Mísseis iranianos não estarão nunca na mesa de negociações, diz Teerã
País afirmou que tem alcance suficiente para se defender de agressores. Negociações com o ocidente tratam sobre programa nuclear
O Irã afirmou que dispõe de mísseis com alcance suficiente para se defender de seus potenciais agressores e garantiu que este tema nunca estará na mesa de negociações que mantém com ocidente sobre seu programa nuclear, informou a agência oficial iraniana “Isna”.
O ministro de Defesa iraniano, o general-de-brigada Hossein Dehqan, disse que o país “tenta aumentar o alcance de seus mísseis de acordo com as possíveis ameaças contra o país e neste sentido foi obtido o alcance necessário”.
Dehqan explicou que o Irã mantém uma “posição adequada” sobre a fabricação de mísseis, já que se mantém como líder mundial neste setor após “EUA, Rússia e China”.
A vontade do Irã é “aumentar a precisão e duração dos mísseis e capacita-los para fugir os radares”, ressaltou.
O ministro da Defesa explicou que nas negociações nucleares que o Irã realiza com os países do Grupo 5+1 (China, Rússia, EUA, França e Reino Unido mais a Alemanha) trata apenas do tema nuclear e que nenhuma outra questão “esteve e também não estará no programa” do diálogo atômico.
“O tema dos mísseis faz parte da capacidade de defesa da República Islâmica do Irã” e isto é algo sobre o “que nós decidimos”, Dehqan.
O ministro afirmou ainda que o Irã cede armas e informação ao Iraque e Síria para manter a “estabilidade e a segurança” na região.
FONTE: G1/EFE
Se eles (iranianos), ficarem quietos e deixarem Israel em paz, entao nao tem nada a temer.
De qualquer forma, Israel ja possui contra-medidas para se defender de possiveis ataques balisticos por parte dos loucos xiitas.
E para garantir uma retaliacao devastadora, os misseis de Israel sim sao vetore letais.
Não é à toa que toda a vizinhança tem a maior concentração de mísseis anti-misseis do mundo, na forma de sistemas Patriots, THAAD, Arrow, S-300/400, etc.
Caro Joseboscojr.
Israel esta desenvolvendo o sistmea Iron Bean.
Guerra nas Estrelas vai se tornar uma realidade.
O sistema usara Raios Laser para destruir misseis.,
Tadeu,
Vários países (Israel, EUA, Alemanha, etc.) vão colocar em campo armas de energia direta nos próximos anos.
A princípio serão usadas na função C-RAM, contra pequenos UAVs, IEDs e ameaças navais assimétricas, etc.
Mas dentro de 20 anos essas armas estarão amplamente disseminadas e instaladas nas mais diversas plataformas e usadas contra os mais diversos alvos.
Essa tecnologia vai revolucionar a arte da guerra.
Joseboscojr.
A US Navy, ja instalou e testou uma arma laser em um de seus Destroyers,
ttp://www.stripes.com/news/navy-encouraged-by-performance-of-laser-system-on-uss-ponce-1.317775
Sistema Iron Bean??? Rsrsrs!!! Ou seja, Feijão de Ferro??? Pobrezinhos os Israelenses, tão indefesos, pobres vitimas, etc, etc, etc… Enquanto isso, construiram um imenso arsenal nuclear, totalmente fora da lei internacional. Mas já sei, são os judeus coitadinhos…
joao.filho,
Os judeus não são coitadinhos, nunca foram, pelo contrário, sempre foram os algozes da história, não é a toa que tudo de ruim na humanidade caía sobre os ombros deles, da má colheita a hiperinflação tudo era um motivo para exterminá-los.
Todos os países que construíram seu arsenal nuclear, exceto os EUA que foram os pioneiros, o fizeram a revelia, tendo direta ou indiretamente alguma pressão de países oponentes e até aliados. O Estado de Israel entendeu que ter armas nucleares era uma necessidade vital para sua projeção de poder na região. No ocidente, foram várias as tentativas de embarreirar o programa nuclear israelense. Os vizinhos de Israel, seus inimigos, não tiveram força para impedir que os judeus conseguissem a bomba, se pudessem o teriam feito. Nada impede o Irã de seguir em frente com seu programa nuclear, como nada impede nenhuma nação do mundo a fazê-lo, as conseqüências sempre virão, de uma forma ou de outra, quem tem força consegue, os fracos choramingam e se fazem de vítima, indefesos, coitados.
Nessa história o coitadinho é o Irã. Pobre Irã, país de pessoas tão equilibradas, só querem produzir energia nuclear, por que fazem sanções contra eles?
Israel está fazendo a sua parte ao tentar impedir que um inimigo declarado tenha tamanha força de destruíção e acho que ninguém em pleno juízo não faria o mesmo.
A crise dos mísseis de Cuba é, mantendo as proporções, a mesma coisa. Cuba, através da URSS, já estava “de posse” dos mísseis, os EUA rosnaram e a URSS teve que recuar. Não há judeus nem árabes nessa história e a questão é a mesma: estratégia.
E sim, Israel acompanha minuciosamente o programa nuclear iraniano e, se houver a possibilidade deles terem a bomba e o veículo lançador, eles sofrerão um ataque de Israel. Osirak não nos deixa dúvidas sobre o quão sério é o compromisso de Israel de não permitir que inimigos declarados obtenham poder de destruição em massa.
E a propósito, não é só Israel que teme o Irã nuclear mas também a Arábia Saudita, a Turquia e os EAU.
Afinal, judeus não matam judeus, sejam eles ortodoxos, seculares, sefarditas, etc… Já entre os islamitas… o Estado Islâmico não nos deixa mentir. Bem da verdade, eles já se massacram bem antes de 1948, quando da criação do Estado de Israel.
Joao Filho,
Obrigado pela observacao sarcastica do meu erro tipografico.
O que eu queria escrever era Iron Beam.
http://www.janes.com/article/33647/singapore-airshow-rafael-launches-iron-beam
Caro Corsario,
Nao se pode esquecer que os responsaveis pela criacao das bombas Atomicas , das bombas H (Termonucleares) e as de Neutron, foram fisicos judeus, comecando por Albert Einstein.
Os judeus deram ao mundo, o poder nuclear que conhecemos hoje, portanto eles deveriam se beneficiar deste mesmo poder para sobreviver como Estado e como povo.
Muitos tentaram boicotar o progama nuclear de Israel, mas felizmente isso nao foi possivel.
Caro Tadeu,
Muito bem lembrado. Eram majoritariamente judeus, os físicos do projeto Manhattan.
E sim, até fogo amigo teve, lembremos do Mordechai Vanunu, o doido que entregou a planta de Dimona.
Existe um establishment anti-semita no mundo que precisa, incessantemente, ser desmontado. As pessoas não gostam de Israel e dos judeus e nem sabem o porquê. Se tivessem a oportunidade de conhecer melhor o país e a cultura israelense (que aliás não é só judia, ainda que predominantemente seja), as pessoas reveriam seus preconceitos. O Estado de Israel é um enclave da cultura e dos valores ocidentais em uma região marcada pela desigualdade, pela violência e pelo desrespeito dos direitos humanos.
Pra alguns aqui, basta discordar sobre qualquer ponto em relação a Israel, que se é antissemita. Se tu achar que determinado grão de areia deveria ser dos Palestinos, bingo, antissemita. A questão não é essa.
Inclusive, caro Corsario, tu recai num discurso preconceituoso quando diz: “Afinal, judeus não matam judeus, sejam eles ortodoxos, seculares, sefarditas, etc… Já entre os islamitas…” que CERTAMENTE seria tachado de antissemita, se fosse em oposição aos judeus. Essa fala nada mais é que uma generalização rasa (todo islamita é terrorista) que tu mesmo, em comentário, acertadamente acha que deve ser desconstruído (o establishment antissemita).
No mais, o planeta deveria se livrar das bombas atômicas. Torço muito para que estes países instáveis do oriente médio não as tenham, pois o dia que conseguirem certamente haverá problemas. Até acho que há uma histeria injustificada sobre o “programa nuclear Iraniano”. Esse país já mostrou por algumas oportunidades que quando não consegue desenvolver algo realmente funcional, produz mockups das mais variadas coisas, desde caças a porta-aviões.
Todos temem o malévolo Irã nuclear mas o pobre do Irã xiita maluquinho não pode nem pensar em temer o “bonzinho Israel judaico” cheio de bombas nucleares e mísseis que a hipocrisia ocidental cai em cima batendo de boicotes e sanções…
Pimenta nos olhos dos islâmicos é refresco…
Caro Corsario,
O establishment anti-semita e fruto de uma longa e tediosa estrategia, por parte dos inimigos de Israel, como tambem, dos anti-semitas, em re-escrever a historia, distorcer os fatos, e entorpecer a opniao publica internacional.
Tanto eu como voce, e muitos outros amigos aqui no site, conhecemos bem a historia do povo judeu e o que culminou a criacao do Estado de Israel.
A inveja e o odio contra o povo judeu tem muito a ver com a psicologia humana, a principio.
Em seguida vem o aspecto politico, geopolitico e o religioso, como consequencia da criacao do Estado de Israel.
O relativismo moral dos tempos atuais, transforma os mocinhos em bandidos, e os bandidos em mocinhos.
As vitimas sao apelidadas de assassinos, e os assassinos sao transformados em vitimas.
Nehum povo ha contribuido mais para o progresso moral, cientifico, tecnologico e economico da humanidade que o povo judeu; mas muita gente nao conhece esta faceta da historia, ou simplesmente ignoram os fatos; seja por pura conveniencia poiltica ou por inveja mesmo.
Mas sem querer ser mistico, os estudiosos da Biblia comentam que nos final dos tempos, o anti-semitismo seria multiplicado e que uma guerra devastadora seria travada contra Israel.
Sera que estamos sendo testemunhas destas profecias?
Gilberto Rezende seu comentario e mailicioso.
Os iranianos querem acabar com Israel.
Israel tem seu vasto arsenal nuclear, mas nunca fez propaganda, e nem nunca ameacou de usar de seu inmenso poder, para acabar nem com os arabes, e nem com os iranianos.
Realmente, Blackhawk. Qualquer minima ousadia em diacordar com 100% da politica imperialista zionista, e um é tachado imediatamente de antisemita, nazista, e etc. E Israel grande defensor dos direitos humanos? Democracia? Desde quando??? Prisão sem justificativa, tortura e assassinato são rotina em Israel. Democracia? Lá só vota quem é judeu. Israelense árabe não vota. Quer se casar fom uma judia Israelense? Só se converter ao Judaismo, pois do contrário é ilegal. E por ai vai. Ainda bem que ainda existem fontes de informação livres de propaganda, com as quais podemos formar nossa própria opinião educada. Na questão da Palestina por exemplo, há um escritor judeu chamado Norman Finkelstein, o qual foi taxado de antisemita, e até foi barrado de entrar em Israel, por ousar falar a verdade.
Senhores, essa discussão sobre antisemitismo, sionismo etc está fugindo do tópico e, por experiência de diversas outras vezes em que isso aconteceu em relação a esses temas, essa discussão geralmente não acaba bem.
Sugiro que se mantenham no tópico.
Joao Filho,
Discordar e uma coisa, atacar e outra coisa.
Nao existe politica imperialsta sionista, Seu vocabulario e o tipico vocabulario anti-semita.
Os arabes isralenses nao votam??? Desde quando?
Meu caro, eu conheco arabes, conheco palestinos, e se voce conversa com eles, vai ter uma idea mas clara do enorme problema criado pelos que odeam o Estado de Israel e contra judeus de uma maneira geral.
Em Israel ha uma Democracia e existe respeito aos Direitos Humanos, mas o odio e tao grande que a ingratidao prevalece por cima da razao.
Venho acompamhando e estudando este conflito ha varios anos (40 anos), e tenho constatado uma mudanca radical na percepcao do conflito, por parte dos que estao de fora do problema.
Caros foristas e editores,
Acho que está havendo um equívoco. Em momento nenhum disse que algum dia foristas é anti-semita. O que eu disse é que existe um establishment anti-semita no mundo, de uma maneira geral.
Tadeu e Joao.Filho,
Realmente existem muitos mitos a respeito dos judeus.
Israelenses árabes votam, só estão dispensados do serviço militar, se quiserem. Ninguém precisa se converter a nada para se casar com uma judia, não por via de regra.
1. O filho de uma judia será sempre um judeu. Então a religião do pai é irrelevante.
2. Algumas famílias mais tradicionais e religiosas (e isso se aplica a qualquer religião) podem preferir que a filha se case somente com um judeu mas isso varia de família pra família. Conheço uma judia israelense que é casada com um homem negro brasileiro.
Corsario,
Sei de varios assassinatos cometidos contra mulheres mulsumanas (arabes e palestinas), pelo simples fato de que se enamoram de homens que nao pertecem nem a sua religao, e nem a sua raca.
NOTA DOS EDITORES: UM DOS EDITORES JÁ PEDIU, COM EDUCAÇÃO, QUE VOLTASSEM AO TÓPICO, MAS NÃO FOI ATENDIDO.
ESSA DISCUSSÃO JÁ SAIU TOTALMENTE DO FOCO DA MATÉRIA. PRÓXIMOS COMENTÁRIOS QUE INSISTIREM EM QUESTÕES DE ANTI SEMITISMO E ASSEMELHADOS, DISCUSSÃO QUE NÃO COSTUMA TERMINAR BEM, SERÃO APAGADOS.
Amigos,
Tenho uma pergunta com respeitos ao uso dos raios laser como interceptador de misseis.
Intuitivamente qualquer um pode concluir que o feixe do laser quando focado em uma superficie, tenderia a produzir calor.
Sera por causa do efeito termico do laser contra um alvo, e o que faza do laser uma arma eficaz, ou seria algun outra pertubacao eletromagnetica no alvo e que produz a destruicao do mesmo?
__________________________________________
Quanto a bombas nucleares, o fato de Israel ter e o Irã não ter, é questão de força e não de justiça. Tivessem na época impedido Israel. Não fizeram, agora é tarde.
A tempo as mais diversas forças se mobilizaram pra que o Irã não repita a façanha de Israel, mesmo porque, vivemos tempos em que os muçulmanos chamaram pra si a pecha de terroristas e os iranianos em particular ameaçavam diretamente Israel de destruição pura e simples.
Israel não quer e diz que não vai aceitar e parece estar acumulando forças para cumprir essa intenção no caso do Irã insistir.
Quem tiver dó do Irã e achar que o mundo é lugar ingrato, paciência.
COMENTÁRIO EDITADO. AVISAMOS QUE IRÍAMOS APAGAR QUALQUER NOVO COMENTÁRIO QUE SEGUISSE A DISCUSSÃO FORA DO TÓPICO PARA QUE ESTA VOLTASSE AO FOCO.
___________________________________________
Agora, ficar indignado porque Israel conseguiu seu arsenal nuclear e dificulta que um inimigo declarado obtenha o seu é de uma infelicidade intelectual que dá gosto de ver.
COMENTÁRIO EDITADO. AVISAMOS QUE IRÍAMOS APAGAR QUALQUER NOVO COMENTÁRIO QUE SEGUISSE A DISCUSSÃO FORA DO TÓPICO PARA QUE ESTA VOLTASSE AO FOCO.
_____________________________
COMENTÁRIO APAGADO. AVISAMOS QUE IRÍAMOS APAGAR QUALQUER NOVO COMENTÁRIO QUE SEGUISSE A DISCUSSÃO FORA DO TÓPICO PARA QUE ESTA VOLTASSE AO FOCO.
Bobo!!!
Kkkkkkkk…
Ora pois pois… Que o Irão mantenha seus mísseis então, e pague o preço, na forma de sanções econômicas contra seu povo e golpes de mão militares e tecnológicos contra sua infraestrutura, pela sua retórica belicista, anti-semita, expansionista e agressiva.
Se eles fizerem qualquer utilização de tais mísseis de mui duvidosa efetividade contra Israel ou, pior ainda, qualquer aliado da América (Arábia Saudita, EAU, Turquia, Iraque, etc.), serão devidamente dedetizados da face da Terra pelos próximos, digamos, dois ou três bilhões de anos…
Simples assim. Olho por olho, dente por dente. E todo mundo ali caolho e banguela. 🙂
Israel não vai tergiversar com sua segurança, pois não pode se dar a este luxo: a primeira guerra que Israel perder será a última. Se sentir necessidade de atacar devastadoramente o Irão, o fará. Se o Irão quer um “equilíbrio do terror” com Israel, o terá. Simples assim.
O resto é o eterno mimimi de antisemitas e/ou esquerdopatas…
A empáfia dos iranianos não sobrevive a um choque de realidade. As sanções aplicadas pelo CS da ONU em virtude de seu programa nuclear clandestino e criminoso provocam perdas de US$ 100 bilhões anualmente à economia. Diante desse quadro é muita presunção dos Aiatolás em não renunciar ao programa de enriquecimento de Urânio e aos Mísseis.
Quanto à Israel, tem o direito, assim como o dever, de se proteger da belicosidade de Teerã. Todos sabem que o projeto geopolítico iraniano de ser a nação hegemônica passa obrigatoriamente pela destruição de Israel. Basta ver os recentes tuites de Ali Khamenei que queria um “plebiscito” onde os principais interessados, os judeus, iriam ficar de fora. Assim, Israel tem todo o direito de dispor de armas nucleares e dos meios de lança-las
Caraca, eu nem tô nesse “ping pong” ?
Nem preciso.
“O ministro de Defesa iraniano, o general-de-brigada Hossein Dehqan, disse que o país “tenta aumentar o alcance de seus mísseis de acordo com as possíveis ameaças contra o país e neste sentido foi obtido o alcance necessário”.
1.- Quem tem ameaçado o militarmente o Irã ?
“O ministro afirmou ainda que o Irã cede armas e informação ao Iraque e Síria para manter a “estabilidade e a segurança” na região.”
2.- Síria ?
Resposta:
O vídeo no final do texto é interessante
http://www.military-today.com/missiles/jericho_3.htm