pb121107russiaparade03p

pb121107russiaparade03p

ClippingA Rússia adotará contra-medidas se os Estados Unidos impuserem novas sanções contra Moscou por conta da crise na Ucrânia, disse o vice-ministro russo do Exterior, Sergei Ryabkov, neste sábado (13).

O Congresso dos EUA preparou novas sanções contra fabricantes de armas russas e investidores em projetos de alta tecnologia no setor petrolífero do país, mas o presidente norte-americano, Barack Obama, ainda precisa sancionar as medidas.

“Não poderemos deixar isso sem resposta”, disse Ryabkov segundo a agência de notícias Interfax. Ele não especificou quais contra-medidas seriam adotadas.

As relações entre EUA e Rússia vivem seu pior momento desde a Guerra Fria por conta da anexação da Crimea pela Rússia em março e pelo apoio do país aos rebeldes no leste da Ucrânia.

O Ocidente diz ter evidências claras de que a Rússia armou os rebeldes —acusação que Moscou nega— e juntamente com a União Europeia impôs várias rodadas de sanções econômicas contra indivíduos e grandes empresas russas.

A Rússia respondeu às primeiras sanções restringindo importações de alimentos de vários países ocidentais.

FONTE: Folha/Reuters

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

122 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
eparro
eparro
10 anos atrás

Fico só imaginando se houver sanções que cheguem, por algum motivo, a afetar as exportações de carne do Brasil para a Rússia.
Qual será a posição que Dilma Vana irá adotar?

Oganza
Oganza
10 anos atrás

eparro,

uai, ela vai culpar o “Imperialismo Nefasto Norte Americano” que está desequilibrando a balança comercial…. kkkk

E pode apostar que se perderos mercado em Zamunda, a Capacete de Laquê vai colocar na conta Americana.

Grande Abraço.

Oganza
Oganza
10 anos atrás

“O Congresso dos EUA preparou novas sanções contra fabricantes de armas russas e investidores em projetos de alta tecnologia no setor petrolífero do país, mas o presidente norte-americano, Barack Obama, ainda precisa sancionar as medidas.”

Aos Russófilos de plantão, aki vai a pergunta:

– Vc’s sabem o que quer dizer esse parágrafo ai em cima?

R: Significa que não existe nada, repito, nada que voe, navegue ou ande sobre a terra nas FFAA russas que tenha sido construido, reformado, recondicionado, recauchutado ou repintado na Rússia desde o ano 2000 pra cá que não tenha alguma tecnologia ocidental*.

*O Congressional Research Service Reports (CRS) tem um relatório de outubro de 2011 que estima que 68% do aparato bélico russo em operação a partir de 2000, tem algum componente tecnológico crítico para seu funcionamento de origem americana.

O Velho Urso pode até ter ido ao Salão… mas o Salão era Americano e a Cabelereira era uma Biba Européia. Ops… uma Hair Stylist como diz minha esposa… 😀

Eu sei que a realidade é difíciu mas é assim mesmo. 😀

Grande Abraço.

Augusto
Augusto
10 anos atrás

Palavras de Vladimir Putin, em 29 de agosto de 2014, após anúncio das primeiras sanções contra a Rússia:

“Quero recordá-los que a Rússia é uma das mais poderosas potências nucleares. Não são só palavras, isto é uma realidade”

Oganza
Oganza
10 anos atrás

Augusto,

não seja ingênuo… um pouquinho de história e fatos de como funciona o tabulero.

Putin está cometendo o mesmo erro de Kennedy em 62, onde nas palavras do próprio Khrushchev, que era um sociopata, mas teve um brilhante momento de lucides para conseguir seus objetivos. Falou:

–”Kennedy apostou auto de mais e encheu o copo muito cedo, Berlim e a Alemanha são nossas.” Nikita Khrushchev

Nesse epsódio Kennedy resolveu jogar para a torcida (nunca se faz isso, não com Nucs) e descidiu colocar seu arsenal na mesa logo após o encontro de Viena… então o “copo” ficou cheio, onde transbordar siguinifica a Guerra.

Khrushchev a partir desse ponto, passa a “pingar” no copo, controlando o tamanho das gotas e a cada pingada (ação) Kennedy se enfraquese no cenário internacional, pois não pode fazer nada a não ser uma Guerra Nuclear… eis que o Muro foi levantado de vez e o resto da história nós conhecemos.

Mas pq? Porque nenhum dos dois quer uma Guerra Nuclear e isso é mais óbvio e tão certo quanto o Sol vai nascer amanhã. Simples Assim…

Quanto ao resto, a Rússia não pode fazer naaada. Então, quem encherá o copo primeiro?

Esse trecho está no Glasnost and Perestroika Report – Dinka Pechycov, Congressional Research Service Reports (CRS) – 74826340/1987… está lá para quem quiser pesquisar 😀

Grande Abraço… de Urso? kkkk

Gilberto Rezende
Gilberto Rezende
10 anos atrás

Oganza a Ucrânia tinha um governo democraticamente ELEITO e com pressão, dinheiro e apoio ocidental foi derrubado por ser pró-russo.

O Ocidente colocou um grupo de neo-nazistas em Kiev que dissolveu o parlamento (sem base legal) e ficaram brabinhos porque a Criméia se revoltou e voltou para a Rússia e esta reagiu…

E tem todo o leste da Ucrânia de maioria russa que virou tiro ao pato do exército ucraniano… E também se insurgiu…

E os russos é que são a ameaça ???

Muito Engraçado se não fosse patético…
Ver este monte de “democrata”…

Defender um “legítimo” governo neo-nazista ucraniano financiado pelos EUA…

Desta vez o Tio Sam se superou em matéria de hipocrisia política.

Soldat
Soldat
10 anos atrás

Kakakakaka……

Esse pró Âmis são muito engraçado mesmo rsrs…

Vamos ver quem entorna o copo os Russos ou os Americanos.

Se os Âmis querem guerra com certeza terão e toda a economia mundial vai entra em colapso, sinceramente duvido que os Âmis vão até o fim a Itália, Espanha e outro membros da UE e da Otan já estão querendo pular fora…

Mas vamuusss ver no que vai dar.

Porrada neles Ursooooooo…

Blackhawk
Blackhawk
10 anos atrás

O problema só vira problema depois que os EUA perde o controle sobre a situação… vide EI, Talibã, Iraque, etc…

O que não quer dizer que a Russia deixou de se aproveitar da situação da Criméia…

Nessa história não tem mocinho, é uma área de grande interesse de ambas potências, para azar dos ucranianos.

costamarques
costamarques
10 anos atrás

Os EUA não podem fazer nada diretamente contra a Russia, o que ela pode fazer é pressionar a UE para com as sanções, em relação aos armamentos eu duvido muito que empresas americanas forneçam peças para armamentos Russos, acredito que os misseis consigam chegar a costa leste sozinhos com ou sem sanções.

Vader
10 anos atrás

Ui, a Ursa ficou brabinha.

Que mêda… 🙂

erabreu
erabreu
10 anos atrás

Eu não “encheria o copo” agora. Deixaria a queda do preço do petróleo causar o estrago.
O Sr Putin tem a pretensão de reconstruir a “margem de segurança” que teve no passado, mas a situação hoje lhe é completamente desfavorável.
Gilberto, o governo brasileiro foi “democraticamente eleito” (apesar da fraude colossal), mas ninguém deu ao PT e seus asseclas poderes para rifar a soberania nacional. Não recordo em momento nenhum ter sido falado em “união supra-nacional” e etc.
Erdogan na Turquia também foi “democraticamente eleito”, mas não para islamizar o governo e impor um estado teocrático.
Desculpe o comentário mais incisivo, mas tirar as lentes vermelhas te ajudaria a enxergar o mundo melhor o mundo.
Saudações cordiais.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
10 anos atrás

Pela ordem:

– Completar o cerco à Rússia. Cobrir o espaço aéreo da sua fronteira de defesa antí-mísseis táticos e estratégicos
– Conquistar a hegemonia de defesa espacial. Saturar a atmosfera alta sobre a Rússia de defesa anti-míssel.
– Preparar um desembarque estratégico no báltico
– Assaltar todas as plataformas de ataque russas com comandos. Sabotar as instalações e evacuar as equipes para a capital política.
– Tomar o Kremilin com comandos paraquedistas. Realizar o trabalho de comunicação e propaganda a partir da capital para todo o país nos meios de comunicação de massa, Internet, TV e Rádio. Expor as entranhas do governo russo para a população.
– Desembarcar, iniciar a tomada de São Petersburgo e Moscou por terra.

Enfim….dá até dó da ursinha.

Save Ferris!

Augusto
Augusto
10 anos atrás

Oganza
15 de dezembro de 2014 at 0:58 #

Ingênuo? Cidadão, eu repliquei as falas de Putin e não fiz nenhum comentário pessoal.

E escreve-se “lucidez”, “tabuleiro”, “decidiu” e “significa”, não “lucides”, “tabulero”, “descidiu” e “siguinifica”.

costamarques
costamarques
10 anos atrás

Reinaldo Deprera impossível invadir a Russia dessa maneira, mas o plano ficou bem legal!!!

Gutex
Gutex
10 anos atrás

Não que eu apoie tal atitude, mas creio que uma exelente forma de represália por parte da Rússia seria ameaçar abandonar os astronautas americanos à própria sorte na Estação Espacial Internacional.

Bosco Jr
Bosco Jr
10 anos atrás

Toda expedição à ISS tem russo no meio.
A tripulação atual tem 3 russos, 2 americanos e 1 alemão.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
10 anos atrás

Gutex, se a Rússia fizesse esse tipo de chantagem, iria comover a opinião pública internacional. Daria munição política para a OTAN negar o espaço para aquele país.

Ao mesmo tempo, os EUA daria mais uma demonstração de suas capacidades econômica e industrial numa operação de resgate que mostraria suas reais capacidades atuais. Que são maiores do que aqueles que o contribuinte americano conhece, isso já é tradicional na história deles.

Capacidades econômicas, industriais e tecnológicas são o que ganham uma guerra. E as dos EUA são astronomicamente maiores do que as da URSSA.

Save Ferris!

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
10 anos atrás

Creio que o “plano do Gutex” seria buscar só os russos e deixar os outros lá.

Claro que isso seria abjeto demais (e muito improvável), mas que seria um belo “tapa na cara” dos americanos e alemães, que adoram adotar sanções contra os outros, isso seria.

PS: não duvido que os EUA conseguissem resgatá-los a tempo, numa daquelas operações que virariam enredo de filme blockbuster.

Bosco Jr
Bosco Jr
10 anos atrás

Correção: A tripulação atual é composta de 2 russos e um americanos. Um russo, uma americano e o alemão voltaram em novembro e ainda não foi enviada a equipe complementar de mais três.

Bosco Jr
Bosco Jr
10 anos atrás

Rafael,
Muito não entendem que as sanções que os americanos adotam são relacionadas à sua esfera de influência.
É direito deles.
Os russos fazem o mesmo e vivem ameaçando de cortar o gás para a Europa.
O Brasil não é obrigado a aderir a nenhuma sanção contra a Rússia.
Agora, é lógico que na política internacional, se A faz algo que desagrada B, o mecanismo de pressão é a sanção, num primeiro momento, e a guerra, posteriormente.
Não há nada demais nessa história dos EUA imporem sanções a quem quer que seja. Cada um que se cuide.
É assim que as nações se entendem. Se um país se coloca numa posição desfavorável, ele se torna alvo fácil e deveria seguir a cartilha. Simples assim.
O problema é que supervalorizam as sanções americanas. Há mais 200 países soberanos no mundo. Não há porque os russos se desesperarem. Negocie com eles.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
10 anos atrás

Bosco, respeito o direito de cada país negociar com quem bem entender e comprar ou deixar de vender para quem bem entender.

Mas, por essa linha de raciocínio, também é direito dos russos não deixarem um americano entrar na Soyuz. Afinal, se trata de um “serviço” oferecido pelo país a outrem, mediante remuneração.

E acho que você minimizou a importância americana, principalmente porque eles controlam a produção de determinados produtos tecnológicos que não podem ser supridos pelos outros 200 países soberanos (o que também vale para o serviço de busca de astronautas na ISS – se a Rússia negar, os EUA não terão como contratar esse serviço de outrem).

De qualquer forma, reitero que cada país faça o que bem entender e espero que o Brasil escolha o que for mais vantajoso para o seu povo, achando provável que ele se mostre independente e continue negociando com ambos, sem sancionar ninguém.

Friso que não sou daqueles que “protestam contra o embargo americano contra Cuba” rsrsrs.

Bosco Jr
Bosco Jr
10 anos atrás

Rafa,
Cada turma de três astronautas volta na Soyuz que foi e que fica acoplado à ISS.
Quanto tem uma turma de três, há apenas um Soyuz. Quanto tem seis astronautas, há dois Soyuz acoplados.
Com o ônibus espacial era diferente, mas com a Soyuz é assim que funciona.
Ou seja, a única maneira que os russos teriam de abandonar o (s) americano (s) é se não o embarcassem na volta, mas para fazer isso teriam que matá-lo antes. rrsss
Na hipótese dos russos abandonarem a ISS deixando lá astronautas americanos sem naves de retorno é possível que haveria condições de vida por meses.
O que os russos podem fazer é se negar a prestar o serviço de táxi para os americanos. Ou seja, eles vão lá e trazem os astronautas americanos e recusam enviar outros americanos.
O problema é que os americanos não vão de carona. Como você mesmo citou, o serviço é pago e muito bem pago e o interesse é mútuo.

Bosco Jr
Bosco Jr
10 anos atrás

Correção 2:
A nova equipe de três já foi enviada no dia 24/11/2014.
Agora na ISS há 2 americanos, três russos e uma italiana.
Tem duas mulheres hoje na ISS, uma russa e uma italiana.
A primeira turma deve voltar em março.
Cada americano enviado ao espaço custa setenta milhões de dólares.

eparro
eparro
10 anos atrás

Oganza 14 de dezembro de 2014 at 22:17

Pois é Oganza, culpar os outros é a coisa que ela mais sabe fazer.

Entretanto, seria uma sinuca de bico para as “eminentes inteligenzias”, lá do Itamaraty, pois como ficariam os frigoríficos exportadores se o Brasil tomar uma prensa dos primos do norte?

Meu, queria ver esse baile começar.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
10 anos atrás

A Rússia não é e nem nunca foi metade do que os russófilos acham que eles são ou eram.

Acho ótimo essas sanções americanas porque são uma ótima oportunidade de, sem debates, deixar claro a supremacia que uma potência capitalista e democrática tem sobre governos antagônicos e hostis à civilização ocidental.

Russófilos tem por característica comum, uma cultura rasa e uma capacidade de aprendizado desnutrida. Tendem a serem tudo o que não presta se o fim for “justificável”. No caso, exterminar o “imperialismo” norte-americano.

São terroristas, adoram a ideia de imaginar que houve um tempo em que os russos talvez podiam destruir os americanos num conflito nuclear, mesmo que sob o preço da destruição mútua. Embora a capacidade dos russos cumprirem com “sua parte” seja hoje altamente discutível, ainda mais do que já era na época.

Mas a característica mais preocupante dos russófilos é a tendência que eles tem em serem simpatizantes de ideologias raciais. Tando dentro da Rússia como fora dela.
Hoje, os países com população com “russos étnicos” (expressão em moda por aquelas bandas) são os que lideram qualquer pesquisa sobre intolerância racial.
Para eles, os imigrantes são a causa do fim da URSS; São inferiores; Menos inteligentes et cetera.
A maior esquizofrenia nisso tudo é que os neonazistas russófilos ignoram o fato de que a Rússia, desde os tempos de Alexander Nevsky, é o país com maior diversidade étnica do mundo.

E antes que algum russófilo diga que não é xenófobo, já digo que eu não sei o que é pior. Um neonazista russófilo assumido ou um russófilo tupiniquim. Enquanto um quer o mundo cheio de loiros dos olhos azuis mas é facilmente radiografado, o outro quer ver 3/4 do mundo exterminado pelo partido comunista e viver entre camaradas.

Save Ferris!

Vader
10 anos atrás

Isso é ridículo, se os EUA resolverem embargar a Rússia de verdade em seis meses os russos ficam até sem papel higiênico e não haverá nada que rasPutin e sua camarilha possam fazer, exceto ações carnavalescas e sem nenhum efeito prático no “Grande Jogo”, como por exemplo o citado abandono dos astronautas na ISS, abandono este que seria meramente temporário e só serviria pra comover a opinião pública mundial contra a Rússia (e podem crer que seria bem explorado por Hollywood) e faria com que os americanos tivessem que revelar um pouquinho mais cedo do que desejam os engenhos que já tem para ir ali ao espaço buscar seus astronautas.

Existe uma razão pra NASA usar o fuscão russo de táxi espacial: ele é barato! Muito mais barato do que mandar seus próprios engenhos. O dinheiro economizado serve para desenvolver as tecnologias que comandarão o espaço amanhã.

Senhores russófilos e antiamericanos de plantão, ponham uma coisa em suas cabeças: a Rússia de hoje, mesmo com alguma recuperação, não tem um décimo do poderio bélico que tinha o finado e mofino Império Soviético, que em boa hora se foi para jamais retornar.

O que a Rússia ainda detém de seu antigo poderio é seu arsenal nuclear; armas estas que jamais serão usadas, sob pena de obliteração pelo resto do mundo, a não ser em caso de ataque equivalente direto.

A Rússia é um rato que ruge. Ruge alto porque ainda tem muito tonto que dá ouvidos a seus berros. Mas é só. Os verdadeiros poderes do mundo mal sabem que ela existe, a não ser como botijão de gás barato da Europa Ocidental. E mesmo isso está com os dias contados…

Saudações.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
10 anos atrás

Se eu esperasse mais um pouco, iria ler o comentário do Vader e pouparia meu tempo.

Save Lord Vader!

edcarlos prudente
edcarlos prudente
10 anos atrás

Lembrei-me de um caso interessante em que no programa do F-35 foi constatado que alguns componentes da aeronave possuíam partes provenientes da China. Ainda bem que a China não faz embargos!

Discutir quem é mocinho e bandido no jogo político entre Rússia e Estados Unidos para mim é perda de tempo, temos mais com que nos preocupar aqui no Brasil. Claro que as consequências dessa desavença de comadres podem respingar em nós, mais não tanto quanto o atual momento econômico e político em que vivemos.

Soldat
Soldat
10 anos atrás

– Completar o cerco à Rússia. Cobrir o espaço aéreo da sua fronteira de defesa antí-mísseis táticos e estratégicos
– Conquistar a hegemonia de defesa espacial. Saturar a atmosfera alta sobre a Rússia de defesa anti-míssel.
– Preparar um desembarque estratégico no báltico
– Assaltar todas as plataformas de ataque russas com comandos. Sabotar as instalações e evacuar as equipes para a capital política.
– Tomar o Kremilin com comandos paraquedistas. Realizar o trabalho de comunicação e propaganda a partir da capital para todo o país nos meios de comunicação de massa, Internet, TV e Rádio. Expor as entranhas do governo russo para a população.
– Desembarcar, iniciar a tomada de São Petersburgo e Moscou por terra..

Kakakakakakakaka…… é muita pida..o colega ta vendo muito filme de Hollywood…Matriz…..

Como diz o Luciano Hulk…

Loucura..loucura ..loucura…….é muita perola só rindo mesmo os pro Âmis me divertem…rsrs….

Bosco Jr
Bosco Jr
10 anos atrás

Há razões para crer que a capacidade nuclear russa de pronta resposta não é muito maior que a do RU e França, apesar deles terem milhares de armas nucleares.

Bosco Jr
Bosco Jr
10 anos atrás

Edcarlos,
Os componentes chineses encontrados em caças americanos não foram comprados diretamente dos chineses e sim encontrados no mercado americano e utilizados de forma irregular para reduzir os custos.

eduardo.pereira1
eduardo.pereira1
10 anos atrás

Ainda existem pessoas capazes de acreditar q a Russia consegue se contrapor igualmente (olho por olho) com os EUA. Pobres mortais!!kkkkkkkkk
Se no Golfo foi apresentado(mais de dez anos após seu desenvolvimento secreto) o F-117, imagina o q hoje não está guardado na manga do titio Sam, e olha q armas de energia dirigida eles já mostraram hein.

Creio q a X Wing já está nos angares secretos de alguma base(area 51)?!rs

Bosco Jr
Bosco Jr
10 anos atrás

É fácil de entender um pró-Ami. Difícil de entender um pro-soviético/russo.
Tirando o fato que no início da década de 60 quase viramos uma ditadura comunista orbitando a URSS à exemplo de Cuba, qual foi a grande participação da URSS no Brasil a ponto de influenciar um monte de pessoas a adorarem a URSS/Rússia?
Claro que esse fenômeno se deve à instalação do PT no poder há 12 anos, e bem antes com a propaganda moralista e ética desse partido (razão do mesmo ter alcançado o poder) que entre outras sandices colocou como um dos maiores responsáveis pelo Brasil ser o que é nos americanos e na nossa dívida externa.
Como os petistas eram na sua grande maioria marionetes do soviéticos, nada mais natural agora que a Rússia ser idolatrada pelos oportunistas que se locupletam com o PT no poder. Mesmo a Rússia de hoje sendo capitalista e tendo uma democracia a la ocidente, bem diferente da URSS, ela estranhamente ainda é motivo de inspiração pelo simples motivo de na cabeça de alguns representar uma oposição ao imperialismo americano, independente de ser melhor ou pior, imperialismo esse que como disse, foi relacionado pelo “partido da ética” com a nossa desgraça e como a desgraça do mundo.
No senso comum, a moral elevada do PT só tinha explicação porque estava afastada da falta de moral do capitalismo e atrelada à moral elevada da URSS e se essa tinha uma moral tão elevada só podia ser porque era comunista e combatia o capitalismo e o imperialismo americano. Moral da história, o capitalismo e os americanos deviam ser os causadores de todos os males do mundo e são eles o mal a ser combatido.
É interessante que mesmo após cair o pano da ética petista e eles se mostrarem pior do que os capitalistas e imperialistas que tanto combatem, ainda persistem os adoradores da URSS e do comunismo.

eduardo.pereira1
eduardo.pereira1
10 anos atrás

Bosco o amor é assim mesmo já viste o filme “O Amor é Cego”??rs

Sds.

juarezmartinez
juarezmartinez
10 anos atrás

Pessoal, tio Sam vai botar o Rasputin de joelhos sem dar um tiro, ou seja, vai jogar o preço do petróleo lá embaixo por algum tempo, aquele necessário a economia Russa pedir água e o Putin ficar de joelho, mas não para fazer o que fizeram no Clinton e sim para jogar a toalha.

De quebra vai matar quatro coelhos com uma só paulada, o homem que vê passarinhos na Venezuela vai junto no turbilhão do mesmo ralo, o Irã logo em seguida, e por estas bandas acaba o o rouboduto da Petrobras utilizados pelos ptralhas, e seus governo fantoche, golpe de mestre.

Grande abraço

costamarques
costamarques
10 anos atrás

Bom eu não me considero um Russófilo, muito menos um Âmis e também não gosto do comunismo e muito menos do PT, porem gosto muito das armas da URSS e das atuais invenções Russas, mesmo sabendo que os ocidentais detêm mais poder e tecnologia!

Mas acredito que todos tem o direito de torcer para quem quiser e esse preconceito com quem gosta ou sente apreço pela Rússia aqui no portal esta ficando nojento, pois não vejo eles atacarem quem gosta do ocidente.

Agora para esquentar um pouco o debate sobre um possível confronto:

Tecnologia não vence guerras!!!!!

O único jeito dos EUA vencerem a Rússia é através do “escudo de misseis”, pois evitar que a Rússia dispare e fazer com que ela receba ataques nucleares é o único caminho para a vitoria, não se iludam, pois por mais que ela esteja anos atrás em tecnologia, se ela colocar seu exercito com seus milhares de tanques e alguma escolta aérea, não tem como a OTAN segurar a Rússia, o único jeito é frear a mesma com armas nucleares estratégicas, mas para isso devem-se ter garantias de que ela também não dispare um missel sequer de seus inúmeros Submarinos espalhados por ai!

Uma espada laser de um jedi mata de forma linda, mas um canivete faz o mesmo serviço!

Wellitom Villain
Wellitom Villain
10 anos atrás

Não chego nem aos pés de vocês em termos de conhecimento, mas ao meu ponto de vista, isso ai não vai dar em nada.
Vai continuar essa palhaçada de sanções daqui, ameaças dali e nada mais, até que a Ucrânia perca mais da metade de seu território para os pró russos ou que a Rússia sai de cena e deixe os revoltados rebeldes sozinhos para serem caçados pelos americanos.

Essa negócio de bombas nucleares não vai ser usado agora.

Pode não ser um local bom para falar disso, visto que temos muitas crenças por aqui mas, não quero impor minha religião, só falar do que o meu livro sagrado, a Bíblia, diz.
Um dos livros mais famosos e misteriosos é o Apocalipse. Bem, esse livro é um conjunto de profecias e visões de coisas que aconteceram, estão acontecendo e vão acontecer e uma das partes deste livro diz que o mundo, perto do fim, ficara em chamas, como que metal derretido e que será por uma guerra, uma guerra devastadora.

Vai chegar um momento em que essas bombas serão usadas e vai ser destruído tudo, mas não vai ser agora e nem entre Rússia e EUA, vai ser contra Israel.

Então querem saber de uma coisa? Fiquem bem tranquilos pois essa coisa não vai dar é em nada.

Pangloss
Pangloss
10 anos atrás

Soldat e Gilberto Rezende,

Não tenho qualquer poder de convencimento sobre vocês, mas recomendaria que vocês fizessem como esse soldado desconfiado e solitário da foto que ilustra esse post: olhem em outra direção, para perceber que há outros fatores a serem considerados.

Não se comportem como a massa que olha para a frente, imóvel.

Lembrem-se da alegoria da caverna (Platão), e encontrem a luz.

A Rússia por vocês idolatrada não é um Estado comunista. A retórica do Putin, ao evocar a URSS com nostalgia, busca apenas despertar o orgulho nacionalista russo, para fazê-los sentir saudade de um tempo em que os soviéticos eram temidos e poderosos, não obstante seu povo vivesse miseravelmente.

Putin foi comunista enquanto lhe foi conveniente. Hoje, é um mafioso populista, um oportunista (oputinista???) canhestro, nada além de um ridículo Mussolini revisitado, com o agravante de possuir um arsenal nuclear cada vez mais obsoleto, de duvidosa operacionalidade.

Em pouco tempo, se a Rússia mantiver esse proceder, não estará mais sendo comparada à China, mas à Coréia da Morte e sua ignominiosa dinastia de Kims.

Bosco Jr
Bosco Jr
10 anos atrás

Costamarques,
“pois não vejo eles atacarem quem gosta do ocidente.”
Você não está é prestando atenção.
Sem falar que 90% dos blogs de defesa que exitem estão aparelhados e este é um dos poucos espaços que não está totalmente contaminado pelo discurso anti-Ocidente, e em nome da diversidade espero que continue assim. Não tem coisa mais chata que querer ler os comentários sobre um caça ou um submarino e se deparar com um comentário “copia e cola” falando que foi encontrado larvas no sanduíche da McDonalds.
Quanto às armas russas, eu também gosto de várias, o que não gosto é do fato de alguns, ou por desinformação ou por pura má fé, afirmarem que as armas deles (algumas sequer saíram do papel ou da intenção) são fodásticas, insuperáveis, extraordinárias, sem igual, etc.
Eu definitivamente não acredito nas gazetas russas e acho que na verdade ninguém acredita, e quem diz que acredita é porque tem má fé ou o tico e o teco não estão dando liga.
No mais, acho os EUA e a Rússia farinha do mesmo saco.

Bosco Jr
Bosco Jr
10 anos atrás

E a URSS era um paraíso comunista do mesmo jeito que eu sou a Fafá de Belém.
Alguém pode me explicar como é que um país comunista tem a maior quantidade de bilionários do mundo 20 anos depois de cair o comunismo e teoricamente todo mundo tendo partido do ZERO.
Ora! Claro que esses bilionários já existiam. Ou seja, o ideal comunista era apenas uma fachada pra mão de obra barata e os incautos se achavam os donos do poder. A coisa era tão boa que até vendiam (e tinha gente que comprava, na verdade, tinha espertos que compravam a ideia) esse ideal de ética e humanismo.
Esse foi sempre o ideal comunista: deixe a plebe achando que manda, e se alguém reclamar, é porque é doente da cabeça ou é agente do imperialismo.
Pelo menos no capitalismo se dá o direito à indignação, coisa que um trabalhador sob o regime comunista não tem.

Vader
10 anos atrás

Ia responder para o Costamarques, mas o Bosco já fez isso.

Caro Costamarques, dê uma passeada aí afora. Todos os demais espaços de defesa estão aparelhados pela antiamericanalha. Menos este.

Portanto, nos dê o crédito devido. Aqui a gente não impede eles de falar, mas contesta e impugna, com fatos, com argumentos e com a lógica. Eles é que não aguentam serem confrontados com a verdade e acabam mais cedo ou mais tarde caindo fora.

Sds.

Bosco Jr
Bosco Jr
10 anos atrás

A preocupação exagerada de Moscou com o Escudo de Mísseis demonstra uma fragilidade da capacidade nuclear russa.
Todo mundo sabe que o escudo anti-mísseis balísticos, mesmo que fosse orientado para deter um ataque russo e não um ataque iraniano, não teria capacidade de deter um ataque maciço. Essa preocupação exagerada deixa a perceber que talvez os russos não sejam capazes de realizar um ataque maciço contra os EUA, como era a URSS.
A trajetória de um ICBM russo contra os EUA não passa por sobre as área do escudo anti-mísseis balísticos, mas a preocupação de Moscou é que talvez os futuros mísseis SM-3 possam interceptar mísseis ICBM russos na fase de impulso, ainda sobre o território russo.
Claro, os russos ainda contam com pelo menos um SSBN em patrulha para dissuasão, mas sentem que estariam em sérios apuros se tiverem sua capacidade de terra limitada pelo “escudo”.

Bosco Jr
Bosco Jr
10 anos atrás

E porque o PT odeia os americanos?
Simples! Porque o PT estava alinhado com o comunismo da ex-URSS e naqueles tempos de bilateralismo ideológico, isso era plenamente compreensível. O comunismo caiu junto com a URSS mas a bola de neve já estava no meio do caminho e era tarde para mudarem o discurso.
Outro fator é que os EUA é identificado como sendo quem, no caso de necessidade, iria atuar para coibir que uma ditadura comunista fosse implantada no Brasil em 64, se os militares (que tinham poder de atuar do jeito que fizeram de acordo com a Constituição de 47) não dessem conta no caso de uma revolta armada contra o Golpe.
Um terceiro fator é o hábito reprovável que temos de achar que outros são culpados pelos nossos infortúnios. Por mais que se escancare aos nossos olhos que nossos piores inimigos são internos, são compatriotas que cantam o Hino Nacional com fervor, nos fazemos de cegos e continuamos a acreditar nas conspirações dos imperialistas.

costamarques
costamarques
10 anos atrás

Por isso que eu repito que em caso de conflito, somente com o escudo de misseis a OTAN poderia se contrapor aos equipamentos mesmo que velhos que os Russos possuem!

Imaginem como conter aqueles tanques soltando foguetes um atras do outro!

Augusto
Augusto
10 anos atrás

joseboscojr
16 de dezembro de 2014 at 12:10 #

“E a URSS era um paraíso comunista do mesmo jeito que eu sou a Fafá de Belém.
Alguém pode me explicar como é que um país comunista tem a maior quantidade de bilionários do mundo 20 anos depois de cair o comunismo e teoricamente todo mundo tendo partido do ZERO.”

Bosco, não é bem assim. Pouquíssimos bilionários da Rússia atual começaram “do ZERO” e isso só reafirma o status comunista daquele país: os poucos amigos do rei continuaram com muito e a grande maioria (todo o restante do povo) ficou igualitariamente com pouco ou com o suficiente apenas.

Há uma pesquisa da Academia Russa de Ciências apontando que 60% dos milionários, 75% da classe política e 38% dos grandes empresários atuais já tinham ligações com o Partido Comunista e/ou com o Komsomol (a liga dos comunistas jovens) antes da queda do regime comunista e usaram suas funções para obter vantagens na transição para a economia de mercado.

tadeumar
tadeumar
10 anos atrás

A unica maneira que a Russia vai protestar e/ou reagir e enviando mas bombardeiros TU-160 para dar um passeo pelo mar do Caribe e Venezuela…kkkk.

A US NAVY tem poder de fogo nuclear suficiente, e mais que suficiente, para torrar a Russia 3 vezes.

Nao necesistamos usar nenhum ICBM da USAF como arma First Strike, porque a deterrencia nuclear dos SSBM sao mais do que necessario e os Russos pera enviar a Russia para a idade da pedra e eles sabem disso.

O problema com os ICBMs. russos e o CEP. (Circular Error Probability) e por isso eles tem disparar muitos mais misseis do que os americanos.

Mas eu acho que a queda nos precos do petroleo vao acabar com a Russia sem que precisemos disparar um so tiro. Rsrsrsrs.

tadeumar
tadeumar
10 anos atrás

Panglos quero felicitarlo por seu comentario sobre o Putin.

Requena
Requena
10 anos atrás

Os Estados Unidos derrotaram a poderosa URSS sem dar nenhum tiro. Agora vão repetir a dose.

E sem fazer tanta força, pois a Russia atual não é nem sombra do que a URSS foi um dia. Já os “yankees malvados” se tornaram a maior potência econômica e militar da história da humanidade.

Basta não ser cego pra ver que a economia russa já está sofrendo o impacto dessa “guerra sem armas” que os americanos impõe e na qual sabem lutar melhor do que ninguém.

E isso é só o começo. Vai piorar muito mais…

http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/2014/12/rublo-despenca-e-operadores-russos-veem-sombras-da-crise-de-1998.html

eduardo.pereira1
eduardo.pereira1
10 anos atrás

“A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar”, A Arte da Guerra, Sun Tzu.

Obs. os Âmis lêem muuuuito este livro por sinal.

Grievous
Grievous
10 anos atrás

Comentários muito interessantes…
O Bosco tocou num ponto que sempre me intrigou:
Por que a turma da esquerda gosta tanto da Rússia e de Cuba, mas não demonstra a mesma simpatia pela China?
Alias, concordo que os americanos já ganharam essa nova disputa com os russos, é só questão de tempo. O mata-leão já está encaixado.
A mesma estratégia funcionaria contra a China? Me parece que não