Agência chinesa pode ter confirmado, por descuido, míssil intercontinental secreto

7
00016c8b5de00c08233c17

00016c8b5de00c08233c17
ClippingA agência de monitoramento de uma província chinesa aparentemente confirmou a existência de um míssil intercontinental balístico que pode ser capaz de carregar diversas ogivas e ter um longo alcance, podendo chegar até os Estados Unidos. Um tabloide que tem apoio estatal publicou uma reportagem sobre o míssil em sua edição online nesta sexta-feira, baseado em uma publicação na Internet feita pelo Centro de Monitoramento Ambiental da província de Shaanxi, o qual disse que a instalação militar na região estava desenvolvendo armas.

O governo chinês nunca reconheceu a existência do míssil Dongfeng-41 (DF-41), mas o Departamento de Estado dos EUA disse, em um relatório neste ano que esse armamento poderia carregar um grande volume de ogivas. Analistas disseram que o míssil pode ter um alcance de cerca de 12 mil quilômetros.

O jornal informou que o míssil era “uma carta estratégica que é, sem dúvida, a mais misteriosa e mais capaz de intimidação”. Tanto a reportagem do tabloide quanto as informações da agência foram retiradas do ar.

FONTE: Reuters

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

7 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Corsario137
Corsario137
10 anos atrás

Realmente um “furo” de reportagem.

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
10 anos atrás

Americanos, Japoneses, Israelenses, Russos e outros já sabiam …. portanto ….

Iväny Junior
10 anos atrás
Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
10 anos atrás

Ivany, essa inovação me parece revolucionária em vários sentidos. Estranho ninguém ter comentado nada a respeito, ainda.

Eu havia postado um link de vídeo da DARPA, esperando a opinião dos mais sabidos a respeito, mas, nada: http://www.naval.com.br/blog/2014/07/10/marinha-dos-eua-mostra-seu-novo-poder-de-fogo/

Segue o vídeo novamente:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vX8Z2MDYX3g

Quando fiquei sabendo da notícia, logo imaginei uma coluna de blindados composta de elementos dotados com esse tipo de munição guiadas nos calibres .50 e 20mm como arma de defesa anti-aérea.

Save Ferris!

Ivan
Ivan
10 anos atrás

Saci Pererê, Mula Sem Cabeça e ‘descuido’ de agência paragovernamental chinesa em assuntos de defesa estratégica a gente acredita para não perder a amizade…

Iväny Junior
10 anos atrás

Pois é Reinaldo. Quando vi ontem na BBC internacional fiquei abismado sobre a tecnologia. Uma das últimas revoluções do campo de combate. A bala vai sair cara, mas não errará o alvo.

Adaptada às armas já existentes, até em um combate ar-ar, imagine uns obuzes de 20, 27 e 30 mm saindo dos canos do vulcan, Mauser BK e DEFA, respectivamente, achando os motores dos aviões inimigos…

Iväny Junior
10 anos atrás

E sobre os mísseis e o assunto em geral, concordo com o Ivan.