Exército quer usar 700 MHz já para ter sistema pronto nas Olimpíadas

1
guerra cibernetica

guerra cibernetica

ClippingAo comentar a proposta de edital da faixa de 700 MHz, o Exército Brasileiro voltou a pedir à Anatel que permita o uso imediato dos 5 + 5 MHz reservados aos órgãos de segurança. O leilão está previsto para o fim de agosto, mas o uso da faixa depende de um cronograma, até aqui não divulgado, de desligamento da TV analógica em todo o país.

O apelo, assinado pelo comandante do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército, general Antonino dos Santos Guerra, menciona ser “possível entender as limitações” que não deixaram a segurança com os pretendidos 10 + 10 MHz. O general insiste que na possibilidade de “excepcionalmente, sob absoluto controle da Anatel, antecipar a liberação do uso na faixa que será destinada aos citados órgãos da Administração Pública, na cidade de Brasília e no Rio de Janeiro”.

A antecipação busca permitir “os processos iniciais de planejamento e aquisição do SISTEMA LTE, tendo em vista a importância de contar com um sistema piloto em 2015, nos eventos testes das Olimpíadas e o prosseguimento para disponibilizar um sistema mínimo/ótimo para os eventos esportivos de 2016”.

FONTE: Convergência Digital

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Oganza
Oganza
10 anos atrás

Só estão esquecendo de combinar com as operadoras privadas… isso ainda vai dar muiiito pano pra manga.

Sds.