Seul receia que Pyongyang realize novo teste nuclear em breve
O governo da Coreia do Sul teme que a Coreia do Norte realize um novo teste nuclear “em pouco tempo”, após detectar um aumento das atividades nas instalações de Punggye-ri, onde os norte-coreanos realizaram os seus dois testes anteriores, anunciou esta terça-feira o Ministério da Defesa sul-coreano.
“Os nossos serviços detectaram vários sinais nas instalações nucleares de Kilju (nordeste do país)”, afirmou hoje em conferência o porta-voz do Ministério da Defesa sul-coreano, Kim Min Seok, que acrescentou que a Coreia do Sul “poderia realizar um teste nuclear “relâmpago” em pouco tempo”.
O Executivo sul-coreano habilitou um grupo de acompanhamento dessas atividades da Coreia do Norte, acrescentou o porta-voz. A mesma fonte advertiu que um novo teste nuclear por parte de Pyongyang acarretaria em “graves medidas de resposta” da comunidade internacional, mas também admitiu a possibilidade de que a Coreia do Norte esteja fazendo “falsos movimentos” sobre o que seria o seu quarto teste nuclear.
O regime de Pyongyang já realizou testes desse tipo em 2006, 2009 e 2013, e no final do mês passado ameaçou fazer “um novo tipo de teste nuclear”, após a condenação por parte do Conselho de Segurança das Nações Unidas aos seus múltiplos lançamentos de mísseis de curto e médio alcance.
FONTE: Diário Digital
É muita covardia do mundo deixar esses comunistas rasgarem o dinheiro do povo enquanto milhões morrem de fome.
Aos norte-coreanos, só lhe restam o choro.
https://www.youtube.com/watch?v=jjj66K8nV58
A Coréia do Sul tinha era que construir e testar logo sua própria bomba atômica.
A única linguagem que comunista entende é a força.