Soldados dos EUA devem ganhar ‘Google Glass’ militar

1
Q_Warrior_04

Q_Warrior_04

ClippingOs militares norte-americanos ganharão óculos inteligentes ao estilo Google Glass, mas cuja tecnologia vai muito além à que é encontrada no produto da gigante de buscas.

De acordo com o Mashable, as Forças Armadas do país terão um dispositivo capaz de medir distâncias, exibir planta de construções em três dimensões, transmitir vídeos a partir de um drone, entre outras coisas.

Com os óculos, um soldado poderia estudar dados como posições inimigas, localização dos companheiros, mapas da cidade, vídeos sobre o que eles podem encontrar pela frente etc.

Não há uma data definida para o começo dos testes com esse tipo de recurso, mas segundo Paul Wright, um dos chefes da BAE Systems – que oferece tecnologia para complementar os óculos -, primeiro um grupo seleto deve fazer uso da novidade. Caso dê certo, qualquer soldado poderia usar os óculos.

Q-Warrior-Infographic

FONTE: Olhar Digital

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
10 anos atrás

Outra maravilha “da direita” capitalista que se não fosse criada, só veríamos em nossos sonhos.

Daqui uma década ou menos, teremos a versão genérica russa e chinesa. Uma “réplica”.

É uma Era nova. Não se assustar com as novidades tecnológicas porque o que vem por aí está além de muito filme de ficção. E tudo isso graças a:
– Hegemonia do pensamento libertário na comunidade de software. Gerando, entre outras coisas, o software livre, as licenças open source e portanto, a transferência de conhecimento como nunca antes
– Universidades e algumas empresas de tecnologia dos EUA. Que rapidamente adotaram a cultura geek, e o pensamento livre. Revolucionando o método de ensino de tecnologia e o relacionamento com o mercado
– DARPA