Revista francesa detona Brasil e aponta Copa no país como o ‘Mundial do Medo’
A renomada revista FRANCE FOOTBALL traz sempre belíssimas capas, ilustradas com fotos de lances sensacionais, gols, voleios, troféus, torcidas celebrando com suas bandeiras, etc… Mas esta semana veio com uma “Edição de Luto”.
A capa toda negra, onde se lê “Peur sur le Mondial”, algo como: “O mundial do medo”, sendo que a letra O da palavra “mondial” está a bandeira do Brasil, e onde deveria estar escrito “Ordem e Progresso”, foi colocada uma tarja negra.
(foto ilustrativa) No subtítulo diz: Atingido por uma crise econômica e social, o Brasil está longe de ser aquele paraíso imaginado pela FIFA para organizar uma Copa do Mundo, a menos de 5 meses do mundial, o Brasil virou uma terrível fonte de angústia. A revista FF é a mais respeitada publicação de futebol no mundo.
O prêmio “Ballon d’Or”, foi criado por ela, e a FIFA teve que pagar para ter o direito de promover tal prêmio. Também foi dela a série de reportagens que culminaram na suspensão do campeonato Italiano de 2005/06, assim como as denúncias de corrupção que resultaram na queda de João Havelange.
A revista pode ser acessada no site: www.francefootball.com mas apenas se vê a capa, a reportagem, de 12 páginas, não está liberada no Brasil.
Alguns fatos sobre a copa:
Política
- Apesar do lema brasileiro: “Ordem e Progresso”, o que menos se vê na preparação deste mundial, é Ordem ou Progresso.
- A FIFA não pediu o Brasil para sediar a Copa, foi o Brasil que procurou a FIFA e fez a proposta.
- A corrupção no Brasil é endêmica, do povo ao governo.
- A burocracia é cultural, tudo precisa ser carimbado, gerando milhões para os Cartórios.
- Tudo se desenvolve a base de propinas.
- Todo o alto escalão do governo Lula está preso por corrupção, mas os artistas e grande parte da população acham que eles são honestos, e fazem campanhas para recolher dinheiro para eles.
- Hoje, tudo que acontece de errado no Brasil, a culpa é da FIFA, antes era dos EUA, já foi de Portugal, o brasileiro não tem culpa de nada.
- O Brasileiro dá mais importância ao futebol do que à política.
- O Brasileiro elege jogadores de futebol para cargos públicos.
- Romário (ex-Barcelona) é hoje deputado. Aproveita o descontentamento com a Copa para se auto-promover, mas nunca apresentou um projeto de lei sobre saúde ou educação. Sua meta é dar ingresso da Copa para pobre (como se essa fosse a prioridade para um pobre brasileiro).
- O Deputado mais votado do Brasil é um palhaço analfabeto e banguela, que faz uma dança ridícula, com roupas igualmente ridículas, e seu bordão é: “pior que está não fica”. Será?
- Em uma das músicas deste palhaço analfabeto ele diz: “Ele é ladrão mas é meu amigo!”, Isso traduz bem o espírito do Brasileiro. (http://letras.mus.br/tiririca/176533/)
- Brasileiros se identificam com analfabetos.
- A carga tributária do Brasil é altíssima maior que a da França, e os serviços públicos são péssimos comparáveis aos do Congo.
- Mas o Brasileiro médio pensa que ele mora na Suíça. Quem está lá, na verdade, é a FIFA.- Há um dito popular que diz que “Deus é brasileiro”.
- A FIFA, como imagem institucional, busca não associar-se a ditaduras. Tanto que excluiu a África do Sul na época do Aparthaid e, ao contrário do COI, recusou a candidatura da China, apesar das ótimas condições que o país oferecia. Mas o Brasil, sede da Copa, vive um caso de amor com ditaduras.
- O Brasil pleiteava uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU, para sentar-se ao lado França, mas devido ao seu alinhamento com ditaduras, a França já se manifestou contrariamente.
- A Presidente Brasileira parece estar alienada da realidade e diz que será o melhor mundial de todos os tempos, isso, melhor que o do Japão, dos EUA, da França, da Alemanha.
- O governo brasileiro acaba de gastar 400 milhões de Euros com compras de armas para a polícia e disse estar disposto a colocar o exército na rua para proteger a Copa contra os… Brasileiros (?) Isso mesmo, o governo está ameaçando seu próprio povo.
- Há um movimento de alguns jogadores de futebol, liderado pelo ídolo do Lyon (França) Juninho Pernambucano, chamado “Bom Senso”, pedindo conscientização dos jogadores.
- Analisando os países sedes desde 1970, o número de mortes em estádios, nos 16 anos prévios a cada edição da Copa: México: (1970): 06 mortes; Alemanha (1974): 00 mortes; Argentina (1978): 04 mortes; Espanha (1982): 00 mortes; México (1986): 12 mortes; Itália (1990): 00 mortes; EUA (1994): 00 mortes; França (1998): 00 mortes; Japão (2002): 00 mortes; Coreia do Sul (2002): 00 mortes; Alemanha: (2006): 00 mortes; Africa do Sul: (2010): 17 mortes; Brasil: (2014): 234 mortes;
- As autoridades dizem que foram pegas de surpresa!
- Não há transporte por trens.
Saúde
- Reze para não ter problemas de saúde enquanto estiver alí.
- Vacina contra febre amarela é recomendada.
- Use repelentes, no Brasil ainda há pessoas morrendo com dengue, malária ou doença de chagas, já erradicadas na França no século XVIII.
- Faça um seguro de saúde privado antes de ir ao Brasil.
- Médicos privados cobram mais de 100Eurs por consultas de 20minutos.
- Os hospitais públicos são péssimos, comparáveis a zonas de guerra. Vide
- A frase de Ronaldinho Fenômeno virou hit no Twitter e record e visualizações no youtube.
- O Pelé pediu para os Brasileiros esquecerem os problemas e curtirem a Copa.
Hospedagem
- Paris é a cidade mais visitada do mundo, com quase 20 milhões de turistas / ano. São Paulo é menos visitada que a pequena Benidorm na Espanha, ou que a cinza Varsóvia, na Polônia ou a poluída Chenzen na China.
- São Paulo perde para Buenos Aires, Cuzco e outras cidades Sulamericanas.
- Nem no Brasil é a mais visitada. Ninguém faz turismo em São Paulo.
- Amarga o posto 68 na lista das mais visitadas do mundo.
- No entanto, um hotel em São Paulo custa em média 40% mais do que se hospedar em um equivalente hotel em Paris.
- Na época da Copa, um hotel de baixa qualidade em São Paulo chega a pedir 800 Euros por noite.
- Os brasileiros não tem hábito de intercambiar casas, alugar sofás ou hospedar pessoas por sites em internet.
- Leve adaptador de tomada. O Brasil adotou um sistema que só existe no Brasil, e muda a cada 4 ou 5 anos, gerando milhões para algumas empresas.
Telecomunicações
- Minuto de celular mais caro do mundo. Vide http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/10/1352956-minuto-do-celular-no-brasileo-mais-caro-do-mundo.shtml
- O sinal é péssimo, um dos piores do mundo.
- 4G não existe na maioria das cidades.
- A internet é horrível e caríssima. Para o Brasil chegar aos níveis do Iraque deveria dobrar o investimento em banda larga. Vide http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/conexao-de-internet-no-brasilemais-lenta-que-no-iraqueecazaquistao
Segurança
- Se você não gostou do que leu até agora, o pior está aqui.
- No Brasil há mais assassinatos que na Palestina, no Afeganistão, Síria e no Iraque JUNTOS.
- No Brasil há mais assassinatos que em toda a AMÉRICA DO NORTE + EUROPA + JAPÃO + OCEANIA.
- A guerra do Vietnã matou 50.000 pessoas em 7 anos. No Brasil se mata a mesma quantidade em um ano.
- Ano passado foram 50.177 segundo o governo, segundo a ONGs superam 63.000 mortes.
- Todo brasileiro conhece alguém que foi assassinado.
- 1% dos casos resultam em prisão.
- Este 1% não chega a cumprir 1/6 da pena, e é beneficiado por vantagens que se dão aos criminosos.
- As prisões parecem masmorras e não recuperam.
- Rebeliões com dezenas de mortos, pessoas decapitadas, esquartejadas são frequentes.
- Recomenda-se levar uma pequenas quantidade de dinheiro para caso de assaltos. É comum assassinarem as pessoas que nada tem para o assalto.
- Não leve o cartão consigo, você pode ser vítima de uma espécie de sequestro que só tem no Brasil: “Sequestro Relâmpago”.
- Não use relógios, máquinas fotográficas, celulares, pulseiras, brincos, colares, anéis, bolsas caras, bonés caros, óculos caros, tênis caro, etc… Vista-se da forma mais simples possível.
- Se for assaltado, não reaja.
- Não ande pelas ruas após as 22hs.
- Caixas eletrônicos não funcionam após as 22h30, devido aos assaltos. Os políticos, no lugar de aumentar a segurança, tiveram a brilhante idéia de proibir o cidadão de bem de tirar dinheiro do caixa.
- Os bancos fecham as 16hs.
- Só faça câmbio em bancos ou casas autorizadas. Existe uma grande quantidade de moeda falsa e estrangeiros são alvo fácil.
- Policiais são monoglotas. Aprenda frases como: “Eu fui assaltado”; “preciso de ajuda”, “estou ferido”, “sou francês, leve-me ao consulado por favor”
- Há falsas blitz para assaltar pessoas.
Conclusão
- O que falta no Brasil é educação. Os números são assustadores, mesmo quando comparados com seus vizinhos sulamericanos.
- O Brasil tem uma porcentagem de universitários menor que o Paraguai;
- Apenas 3% dos Brasileiros são bilingues.
- A Argentina tem 5 prêmios Nobel, a Colombia 3, o Chile 3, a Venezuela 1, a Colombia 4, o Brasil? Zero!
- Entre as 300 melhores Universidades do mundo, não tem nenhuma Universidade Brasileira.
- O país tem 9% de analfabetos;
- No Brasil há 33.000.000 de analfabetos funcionais.
- Ano passado surgiram 300.000 novos analfabetos.
- No ranking da ONU de 2012 o Brasil, que já estava mal colocado, caiu mais 3 posições, e hoje é o número 88 no mundo. (A França é 5.)
- O Brasil fica atrás de Belize, Ilhas Fiji, Tchad, Azerbaijão, Ilhas Maurícios, Uzbequistão, Mongólia, Paraguai, Trinidad e Tobago, Belarus, Tijiquistão, Botswana, São Tomé e Príncipe, Namíbia, Santa Lúcia, Moldavia… Até atrás da Palestina em guerra, o Brasil conseguiu ficar.
- UMA VERGONHA INTERNACIONAL mas o brasileiro está muito feliz de ser pentacampeão de futebol.
Nos corredores da FIFA já se admite que foi o maior erro da história da Instituição eleger o Brasil como sede. O que se fala é que os dirigentes deveriam ter ouvido o grande Estadista Francês Charles de Gaulle, quando disse:
“O Brasil não é um país sério”*
* Numa outra versão dessa história, a frase teria sido dita pelo embaixador brasileiro em Paris, Carlos Alves de Souza Filho, em entrevista a um repórter brasileiro, na época da “Guerra da Lagosta”.
FONTE: nelcisgomes.jusbrasil.com.br
NOTA DO FORTE: A reportagem da Revista France Football sobre mundial no Brasil, que apresentava algumas críticas ao mundial, especialmente sobre a segurança e as manifestações, acabou tendo uma versão em português bem diferente da original sendo divulgada por inúmeros blogs e fóruns de discussão na internet. Apesar de quase todos os pontos levantados serem reais, preocupantes e motivo de indignação, o texto sendo divulgado é na verdade um HOAX, por não constar da matéria da revista francesa. É o problema de muitos blogueiros republicarem textos sem a devida análise e investigação. Por outro lado acabou atraindo atenção para nossa triste realidade.
No subtítulo real da revista diz: Atingido por uma crise econômica e social, o Brasil está longe de ser aquele paraíso imaginado pela FIFA para organizar uma Copa do Mundo, a menos de 5 meses do mundial, o Brasil virou uma terrível fonte de angústia.
O texto saiu publicado em alguns sites como sendo a tradução do artigo da revista, mas uma análise mais detalhada provou que isto não é verdade. Apesar da grande maioria dos pontos levantados serem a mais pura verdade, um verdadeiro tapa na cara para acordarmos, ele não saiu na matéria da Revista France Football.
Alexandre,
“Apesar da grande maioria dos pontos levantados serem a mais pura verdade” – tenho sinceras dúvidas disso.
Até pensei em fazer uma lista dos dados falsos, mas seria longa.
Fora que várias assertivas são meramente frases de efeito.com uma “base ideológica conservadora” e muitos dos conselhos sobre segurança são risíveis.
Porém, gostei do alerta feito por você de que esses dados não eram da revista. Aliás, o dia que precisarmos que uma revista de futebol francesa elenque os problemas do Brasil, podemos apagar a luz e ir embora.
99% do que está ai é absolutamente verdadeiro.
Deveria aparecer todo dia no Jornal Nacional para ver se alguém nesse país acorda.
Concordo em 100% com o que esta escrito no jornal, mas independente da copa ou não eles os Franceses bem que podiam dizer também(só para matéria ficar completa) que vem milhares de Francesinhas lindas para o Brasil pegar os irmão de cor das comunidades, das favelas do Rio de Janeiro. e da Bahia, ainda mas no carnaval………….kakakakak…….
A verdade é que embora contenha erros, QUASE TUDO é verdade.
Cada povo tem o governo que merece. E o Brasil merecemos este que ai está.
Há muito tempo já podemos apagar a luz e ir embora. Infelizmente em um país corrupto, com um povo corrupto, não há solução. E sim, precisamos sim que os outros nos falem sobre as nossas realidades e problemas, pois infelizmente a maioria dos brasileiros vive no mundo da lua e acha que está tudo bem.
Parece piada, mas nem assim o povo acorda. Não faltam corruptos e caras de pau para tentar maquiar a verdade.
E o Brasil merece ***
desculpem as falhas 🙂
Vamos lá:
• Tudo se desenvolve a base de propina – Eu trabalho no serviço público a quase dez anos e nunca desenvolvi nada a base de propina. O autor deveria procurar no dicionário o significado da palavra “tudo”
• Todo o alto escalão do governo Lula está preso por corrupção, mas os artistas e grande parte da população acham que eles são honestos, e fazem campanhas para recolher dinheiro para eles. – Ah é? A Dilma tá presa? E o Pallocci, tá? O autor deveria procurar no dicionário o significado da palavra “todo”
• “1% dos casos resultam em prisão”. – Caramba, como ele achou esse número mágico??? É muito difícil calcular a cifra negra dos crimes (crimes que não são apurados). Aliás, se levarmos em conta os crimes de corrupção e de sonegação tributária (ops, esses crimes são cometidos por cidadãos de bem, então não são crimes), o número deve ser muito menor que 1%. De qualquer forma, é temerário estimar esse número e muito mais fazer uma afirmação com essa certeza.
• Este 1% não chega a cumprir 1/6 da pena, e é beneficiado por vantagens que se dão aos criminosos – Ah tá, nenhum criminoso cumpre mais que 1/6 da pena. Será que ele conhece a Suzane Richthofen?
• Rebeliões com dezenas de mortos, pessoas decapitadas, esquartejadas são frequentes.
O que seria frequente para o autor? Toda semana? Todo mês? Todo ano? Toda década? Do massacre do Carandirú para cá, dá para contar nos dedos o número de rebeliões com dezenas de mortos. Mas, sabe como é, ele ouviu as notícias sobre Pedrinhas e resolveu concluir que isso ocorre frequentemente.
• Não use relógios, máquinas fotográficas, celulares, pulseiras, brincos, colares, anéis, bolsas caras, bonés caros, óculos caros, tênis caro, etc… Vista-se da forma mais simples possível.- Exato. Todo mundo que usa esses itens é assaltado. Sempre. Por isso nenhum brasileiro usa.
• Não ande pelas ruas após as 22hs – Você certamente será assalto, estuprado e assassinado, como “toda” pessoa que anda pelas ruas após as 22 horas. Não há relatos de pessoas sobreviventes que andaram pelas ruas no Brasil, após as 22 horas, desde que acabou a Ditadura Militar.
• A guerra do Vietnã matou 50.000 pessoas em 7 anos. No Brasil se mata a mesma quantidade em um ano. – Quais anos da Guerra ele levou em conta? Será que só contaram os americanos mortos? Vietnamita não conta?
• A carga tributária do Brasil é altíssima maior que a da França, e os serviços públicos são péssimos comparáveis aos do Congo – A carga tributária na França é maior que no Brasil. E será que o autor já foi ao Congo? Ele tem certeza que nossos hospitais e escolas, apesar de ruins, são iguais ao do Congo?
• A FIFA, como imagem institucional, busca não associar-se a ditaduras. Tanto que excluiu a África do Sul na época do Aparthaid e, ao contrário do COI, recusou a candidatura da China, apesar das ótimas condições que o país oferecia. Mas o Brasil, sede da Copa, vive um caso de amor com ditaduras – Realmente nenhum país que seja ditadura participa de Copas do Mundo (como se Cuba e Coréia do Norte não participassem sequer das seletivas), tampouco a Argentina era uma ditadura em 1978, quando realizou e ganhou a Copa.
• Entre as 300 melhores Universidades do mundo, não tem nenhuma Universidade Brasileira.- Pois é, a USP deve ficar na França.
Se alguém ainda concorda 99% ou 100% com o texto, paciência. E olha que eu nem me dediquei em pesquisar o resto dos temas.
É bom que os gringos vejam a verdade sobre Banânia. Tô torcendo MUITO pra que essa joça de Copa do Mundo seja um fiasco completo, por inumeráveis motivos.
Esqueceram de colocar que devido a alguns contra tempos, talvez, apenas talvez, falte banheiro em estádio.
O mais correto e a afirmacao de que o brasileiro nao tem auto-critica, basta apontar as falhas do pais e o brasileiro quer sair a tapas com o acusador.
Vader, quero que a verdade apareça sempre. Para gringos e brasileiros. Mas, a verdade não está nesse hoax, assim como não está na propaganda do governo. O Brasil é muito mais complexo do que dizem os colunistas da Veja e da Carta Capital e o debate político não deveria ser rebaixado a uma briga de torcidas de futebol.
Marine, discordo do seu ponto de vista e não vou querer sair a tapas com você, pois certamente me darei mal, dado o seu treinamento militar.
Isso porque esse hoax, dentre tantos outros hoax e alguns posts com críticas verdadeiras ao Brasil pipocam nas redes sociais, é difícil dizer que o brasileiro não possui autocrítica. Dizem até que ele tem complexo de vira-lata perante outros povos.
Enfim, existem vários tipos de brasileiros. Desde os vira-latas até os que não possuem autocrítica e não sei dizer qual característica é mais presente na maioria dos brasileiros. Eu prefiro acreditar que possuo autocrítica. Tanto para ver os méritos dos polítcos e as coisas boas do Brasil, quanto para ver os deméritos e as coisas ruins.
Uma crítica que faço ao brasileiro, em geral, é que ele é dependente do Estado. Desde a pessoa mais pobre até a mais rica, a regra é querer alguma benesse estatal. Agora está no moda criticar os pobres que recebem bolsa-família, mas, receber benefícios do governo é uma prática muito comum no Brasil e quem mais fez isso ao longo dos tempos foram as classes mais ricas, por exemplo, por meio de: empréstimos subsidiados, tributação com alíquotas relativamente baixas quanto à renda, a quase impunidade de quem comete ilícitos fiscais, grilagem de terras públicas, pensões especiais para políticos, militares e outras profissões destacadas, etc.
Rafel
A dilma ainda não foi presa, vamos esperar terminar o governo dela e aparecer a sujeira menos visível.
O palocci deveria estar preso. se não está é justamente pelo aparelhamento que se vê, quando, por exemplo, a comissão de ética arquiva processos: : http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/02/1417278-comissao-de-etica-arquiva-processos-contra-cinco-ministros-de-dilma.shtml
No mais, ainda que possam haver exageros no texto, a maior parte é verdade. Tentar defender o fiasco que esta mencionado acaba ficando caricato.
Caro Colombelli,
Não é uma questão de defender o Brasil ou, pior, defender a Dilma e o PT.
Cabem muitas críticas ao Brasil e à Copa, em especial. Poderiam falar das várias obras prometidas e não realizadas e eu assinaria embaixo, por exemplo.
Agora eu não acho certo criticar algo por meio de mentiras, claras, óbvias e notórias, que qualquer pessoa minimamente informada saberia.
E é inegável que esse hoax tem várias delas (tenho até dúvidas se é a minoria das afirmações que é mentirosa).
Enfim, não simpatizo com essa estratégia de “demonização do inimigo” a qualquer custo. E talvez isso realmente pareça caricato.
*saberia identificar.
HOAX, sim ou não ?
Concordo 1000% com os críticos foristas dessa corja no poder e nas críticas.
Lord Vader, Colombelli, Marcos e tantos outros:
“É bom que os gringos vejam a verdade sobre Banânia. Tô torcendo MUITO pra que essa joça de Copa do Mundo seja um fiasco completo, por inumeráveis motivos.”
Isto exporá uma parte muito pequena da farsa.
Faz perto de 20 dias tive um novo e sério problema de saúde, outro em menos de 07 meses.
Disse aos meus filhos:
“Se tiver que ir ao hospital de novo pelo SUS prefiro morrer”.
O que passei pelo SUS em Agosto passado eu desejo para outros sim, para essa quadrilha que está na poder a 12 anos e afirmava que tinha R$ para tudo, que era tudo mal gasto, que eles mudariam este país e por ai vai ….
Levem seus filhos, seus pais, seus entes queridos aos estádios, nessas obras superfaturadas e mal planejadas, levem na abertura das olimpíadas.
Quando precisarem de um hospital público ou de um tratamento mais complexo e adequado, vão chorar pro Papa !
Empenhei a alma, mas estou fazendo meu tratamento particular.
Parte do que construí em 40 anos de trabalho se vai, mas estou vivo.
Espero ter saúde para ver esses canalhas no fundo do poço.
“Brazil, um país de tolos”.
É Lord Vader, manter a ignorância, manter o coronelismo no nordeste e massificar o coronelismo da república sindicalista é ordem primeira.
SEMPRE FOI PROJETO DE PODER, NUNCA DE PAÍS !
É um desabafo de ordem pessoal como o que eu fiz.
Precisamos de Homens com Culhões como este no poder para começar a recolocar este pais no caminho:
http://www.youtube.com/watch?v=uyLYw2Yn3mg
Hoax ? Vamos lá ….
http://www.youtube.com/watch?v=fMzDT0RA7Io
Entenderam o conteúdo na linha de raciocínio no discurso do militar PQD ?
Análogo, comparável, correlato, equiparável, parecido, relacionado, semelhante, simétrico ao que vivemos a quase 12 anos.
Pão & Circo !
Que o diga o Luis molusco XIV e sua preposta a Maria Antonieta Tupiniquim e a enorme camarilha que os acompanham e se locupletam no poder para obter vantagen$.
Hoax ?
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/02/1417344-planalto-mobiliza-recursos-para-evitar-blocao-de-independentes-na-camara.shtml
Mentira ?
http://revistaepoca.globo.com//Sociedade/copa-do-mundo-2014/noticia/2013/06/saga-da-construcao-do-estadio-mais-caro-da-copa.html
Mais mentira ?
http://revistaepoca.globo.com//Sociedade/copa-do-mundo-2014/noticia/2013/06/saga-da-construcao-do-estadio-mais-caro-da-copa.html
Mais uma mentira ?
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-01-08/sobrepreco-da-transposicao-do-rio-sao-francisco-chega-a-r-11-bilhao.html
Vou precisar de um ano para colocar aqui todas as safadezas e má gestão do nosso dinheiro nos últimos 12 anos.
MAS CARACA, ESSA GENTALHA NÃO ERAM OS PALADINOS DA EFICIÊNCIA DO R$ PÚBLICO, DA BOA GESTÃO, DO “SABEMOS FAZER”, DA MORALIDADE, DOS ÚNICOS E REAIS VALORES ÉTICOS E DE RESPONSABILIDADE COM A BOA GESTÃO NO PAÍS?
“Somente temos democracia se esse DEMO, não vir do grego DÊMOS, que significa povo, mas do latim DAEMON ÓNIS, que quer dizer demônio, diabo, pois estes sempre estão no poder e não o povo.”
O artigo, o hoax e o escambal de madureira simplesmente refletem a desordem e o desprogresso que vivemos.
“Revista francesa detona Brasil e aponta Copa no país como o ‘Mundial do Medo’”
Que diferença faria:
“Revista Paraguaya, Boliviana, Venezuelana, Nicaraguense, Ecuatoriana, USA, Germany, England, da Lua, de Marte, do povo Zorquiano, de Vulcano, que o autor fosse o Spock ?
A REALIDADE É O QUE INTERESSA, O RESTO É BALELA
Concordo com 100% com o Rafael, apontar os problemas do país é diferente de mentira deslavada.
Estava conversando sobre isso com o instrutor de um curso sobre os problemas do Brasil. Ele levantou uma idéia que achei incômoda mas fazia sentido: Segundo ele, dentre seus vários problemas, o Brasileiro tem 2 especialmente sérios: A falta de autoestima e a infantilidade. A falta de autoestima faz com que o brasileiro seja orgulhoso em ressaltar o seu pior lado e achar que não tem qualidades. Já a infantilidade limita o mundo a um preto e branco, destruindo a capacidade de análise e a busca de soluções. Essa infantilidade também seria a famosa “alegria” que tanto encanta alguns estrangeiros.
Assim, o que temos são textos como esse, que realmente me parece ter sido escrito por brasileiros, onde há drama, berros e exagero. Mesmo nos pontos que está certo o texto me parece transpirar falta de autoestima e infantilidade. Para deixar claro: estou dizendo isso do texto e não de o lê ou mesmo concorda com ele.
Esse tipo de texto me lembra o pai que em vez de apontar os problemas, corrigir e punir, simplesmente desce a porrada.
Ops, os problemas da escrita descuidada. No meu terceiro parágrafo leia-se:
Para deixar claro: estou dizendo isso do texto e não de quem o lê ou mesmo concorda com ele.
Enfim, concordo que temos problemas sérios e o governo da vez falhou em enfrentar a grande maioria deles. Mas, para mim, existe uma grande diferença entre entender isso e assinar embaixo de um texto desses.
Misturar a condução de um país com a educação de filhos ?
Dentro da minha casa tem respeito, não montamos falcatruas, a realidade nua e crua é conversada, discutida abertamente com meus filhos sem tampar o sol com a peneira.
Resultado:
Filhos educados, participantes, sem vícios, andam em boas companhias, um termina a UniFederal este ano (21 anos) o outro entrou agora em ciências, são participantes, tem consciência crítica, cultos etc ….
Não somos ricos tá, até porque educação tem a ver com o que recebes em casa, torna-se espelho. Trabalhamos todos e muito, estudamos as duras turras.
O espelho dos nossos políticos e de quem faz parte do Establishment são a latrina desta nação.
Senhores Renato.B & Rafael
Que ladainha é essa ?
Conversinha fiada.
O EXEMPLO VEM DE CIMA !
O EXEMPLO VEM DE CIMA !
O EXEMPLO VEM DE CIMA !
Manter a maior parte da população na ignorância, esse é o verdadeiro projeto, PROJETO DE PODER, DOMINAÇÃO !
Lealdade e Disciplina:
Lealdade à Pátria, à Nação e ao Estado é, em síntese, manifestação de disciplina em seu grau mais elevado, considerando a missão cívica de seus dirigentes e do seu povo, o juramento à Bandeira Nacional preconiza isso.
Ladainhas, querem tampar o sol com a peneira.
http://www.youtube.com/watch?v=9JGmgfLECHk
http://www.youtube.com/watch?v=dy4f7itasDA
http://www.youtube.com/watch?v=X9FrFSM1-LM
http://www.youtube.com/watch?v=i49ib0KCJJA
Obrigado, Renato, pelas considerações.
Como eu disse acima não sei se o brasileiro, em geral, é mais vira-lata ou se não é autocrítico. Acho que as duas características estão bem distribuídas na população. O que o brasileiro é, em geral, é ignorante. E isso não é só culpa da escola, pois conhecimento pode ser encontrado facilmente, principalmente graças á internet.
Só discordo da parte que a crítica não cabe a quem defende o texto. Se a pessoa defende o texto, deve suportar esse ônus de se passar, no mínimo, por desinformado.
Carlos Alberto Soares, o senhor juntou uma coletânia de fatos desabonadores do nosso governo e do nosso país. Eu tembém consigo reunir muitos desses fatos. Já o texto que você está defendendo não fez isso.
Isso porque o texto dessa discussão preferiu reunir várias mentiras deslavadas!!!
No meu comentário das 16:57 apontei algumas delas. Ou não são mentiras? É só ladainha minha e, na verdade eu sou o mentiroso e o Brasil tem uma carga tributária maior que da França?
Obviamente, isso não implica que eu ache o Brasil seja uma maravilha. Disse categoricamente nesse comentário: “nossos hospitais e escolas, apesar de ruins, são iguais ao do Congo?” – Nossos hospitais públicos são, na esmagadora maior, ruins. Ponto.
Lamento muito que o senhor foi maltrado num hospital do SUS (assim como eu e meus familiares já foram) e eu quero que o SUS melhore,
Também concordo que o exemplo vem de cima e nossos presidentes, assim como os políticos em geral deveriam se tratar no SUS, a fim de acabar com essa hipocrisia de falar que os hospitais públicos são bons.
Mas, temos que ser honestos. Se o senhor tivesse ficado doente em 1970 ou 1980, você considera que teria sido melhor tratado em um hospital do então INPS?
Você acha que nossos “honrados” presidentes militares iam para um hospital do INPS ou iam para um hospital militar, para serem melhores tratados? O exemplo vem de cima, lembre-se bem. Bela ética essa de garantir hospitais melhores para a própria turma (militares) e deixar o povo com hospitais piores.
Bela ética militar os cerca de 5 bilhões de reais pagos anualmente às filhas de militares, parasitas e vagabundas, cuja educação e moral receberam em casa, de seus pais militares. Ètica essa de fazer inveja a muito sindicalista e guerrilheiro (sei que a lei que criou essa patifaria é de 1960, provavelmente feita para “comprar” do apoio dos militares, os quais, mesmo ficando mais de duas décadas no poder, não tiveram a hombridade de revogar essa lei, mesmo tendo amplos poderes para tal).
E destaco que não vejo diferença entre cada uma dessas parasitas e o Lulinha.
Quanto a manter o povo na ignorância, isso vem de longe. Pelo menos o analfabetismo caiu bastante nos últimos anos e quem quiser buscar informação, hoje, consegue, sem censura.
Lembro que no tempo em que os honrados militares governavam o país, Chico Anísio criou um personagem que era um prefeito corrupto ele foi simplesmente censurado e proibido de interpretá-lo. A justificativa dos militares: “não existem políticos corruptos no Brasil”. Tudo era fruto da criatividade do Chico. Quem quiser acreditar nessa ladainha que não havia corrupção no Brasil, naquela época, que acredite. A mim não convence.
Enfim, não votarei na Dilma, pois acho que muita coisa precisa melhorar e ela e seu partido já demonstraram, para mim, que não têm condições de fazer isso. E viva a democracia que me permitirá escolher dentre os candidatos um que eu julgue adequado ou menos pior. Se ele irá ganhar, eu não sei, mas isso é do jogo. E eu poderei continuar criticando ela e quem eu bem entender. Muito diferente da Banânia de 1964/1985.
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/janiodefreitas/2014/02/1417334-brasil-embrutecido.shtml
Quantos Ex-Presidentes Militares enriqueceram e seus filhos estão ricos e vivendo de locupletações ?
E os 12 anos dessa camarilha ?
“MAS CARACA, ESSA GENTALHA NÃO ERAM OS PALADINOS DA EFICIÊNCIA DO R$ PÚBLICO, DA BOA GESTÃO, DO “SABEMOS FAZER”, DA MORALIDADE, DOS ÚNICOS E REAIS VALORES ÉTICOS E DE RESPONSABILIDADE COM A BOA GESTÃO NO PAÍS?”
Fiquei enfermo depois disso, não fiquei doente em 1970 !
Década de 80 ? Sarney o dono do Maranhão associado da camarilha ?
Não fui maltratado, os pacientes são tocados a boiada, funcionários mal remunerados, mal treinados, mal qualificados, instalações péssimas, tive bons médicos, mas eles mesmos confessam: Faça um plano de saúde, que custa os tubos ou vá reclamar com os paladinos, mentirosos e canalhas.
Mas que era melhor era, com certeza na época dos Militares.
Ademas você não viveu essa fase.
Não tens se quer a leitura fiel.
Não vai de Dilma é ?
Tô me lixando.
http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,arrecadacao-recorde-de-impostos-soma-r-123-7-bilhoes-em-janeiro,178518,0.htm
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,pais-nao-tem-como-escoar-safra-sem-fila-admite-ministro,1134207,0.htm
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,governo-escala-ministros-para-fazer-plantao-na-camara,1134256,0.htm
Não vivo de investigar a vida de ex-presidentes militares, muito menos de seus filhos.
Mas os 5 bilhões das filhas deles estão aí. É fato público e notório. Ou não?
Que o PT é hipócrita eu não discuto.
E de fato, não vivi essa fase (ainda bem). Mas, se você não procurou tratamento médico naquela época, tem a mesma vivência que eu, sobre esse tema.
PS: quando falei em 80, me referi ao ano e não à década. Viva Figueiredo!
http://achadoseconomicos.blogosfera.uol.com.br/2014/01/03/em-dolar-valor-da-petrobras-encolhe-57-desde-a-capitalizacao-em-2010/
http://diariodoestado.com/petrobras-perdeu-us-50-bilhoes-nos-ultimos-5-anos/
http://bahia-ja.jusbrasil.com.br/politica/5670033/hilton-coelho-diz-que-sus-e-deliberadamente-sucateado-pelo-governo
http://www.faroldenoticias.com.br/site/opiniao-o-sus-esta-sucateado-mas-o-povo-so-tem-valor-no-periodo-de-eleicao/
http://www.portalmedico.org.br/JORNAL/jornais2007/Dez/pag2-7.html
Com 15 anos de idade ?
Eu fazia esportes e estudava em ótimas escolas públicas, nadava no DEFE que vc nem sabe o que é e ia de bicicleta de Santana ao Ibirapuera, ida e volta.
Realmente eu não precisava de hospitais.
Mas vc terá um dia minha idade e provavelmente estará no poder para poder frequentar o Sírio Libanês.
Quanto as pensões leia o que se afirma aqui:
Veja meus comentários e engula sua língua !
http://www.forte.jor.br/2014/02/03/campanha-online-pretende-terminar-com-as-pensoes-para-filhas-de-militares-e-funcionarios-civis/#comments
Não sei o que é DEFE, mas se é um lugar em que alguém vai nadar em uma cidade em que eu não moro, creio que esse conhecimento não me faça falta.
Sobre o seu comentário naquele post a questão não é “enxugar”. Esse direito à pensão para filhas solteiras jamais deveria ter sido criado. Do jeito que você escreveu, dá entender que se ela não casou, tudo bem.
Solteira ou casada ela é parasita. Não trabalhou, não contribuiu e mama nas tetas do Estado.
E apesar de prefirir não falar sobre questões pessoais, esclareço que nao tenho pretensões políticas e que também estudei em escolas públicas, da pré-escola à universidade.
Eita escola fraca que vc frequentou, mas o corpo discente tem que fazer sua parte também né ?
Não dá pra jogar tudo no corpo docente !
Interpretação de Texto ? Sim !
Ao gosto do freguês ? Não !
A) “Carlos Alberto Soares
7 de fevereiro de 2014 at 1:37 #
Dá pra “enxugar”, é só querer.
Mas como liderar um processo que o mesmo poderá se locupletar no futuro ?
Raposa no galinheiro e ponto.”
B) “Carlos Alberto Soares
9 de fevereiro de 2014 at 22:44 #
“M@K
8 de fevereiro de 2014 at 10:18 #
Muito bom Mayuan.”
Idem 100%, mas reitero:
“Dá pra “enxugar”, é só querer.
Mas como liderar um processo que poderá se locupletar no futuro ?”
Que se dê esse direito de forma correta, nada demais.
Aos que se locupletam, “fora neles.”
C) Texto do Mayuan onde eu reitero:
“Muito bom Mayuan.”
Idem 100%.
“Mayuan
8 de fevereiro de 2014 at 1:10 #
Falo dessa absoluta falta de vergonha na cara tem tempo mas se por um lado concordo com o Colombelli quando fala do direito adquirido também concordo veementemente com o Blackhawk quando levanta que um recadastramento poderia estancar boa parte dessa sangria.
É um absurdo que pessoas recebem pensão vitalícia pois antepassados seus (nem pais eram) lutaram em guerras.
É absurdo que mulheres perfeitamente capazes passem a vida toda recebendo dinheiro (e não é pouco) ao invés de receber apenas até a maioridade, a partir de quando deveriam se sustentar como qualquer um.
Mais absurdo ainda é que elas roubem (essa é a palavra certa) o país evitando o casamento com o único propósito de manter o benefício. Aliás, porque ausência de casamento é motivo pra manter benefício??? Já acabou o tempo em que mulheres viviam a reboque de seus homens. Elas concorremos ombro a ombro no mercado de trabalho.
Não concordo porém com o Rafael quando diz que azar da mulher que se casou e o marido morreu. Qual homem de bom senso enfrentaria a morte se soubesse que, morrendo, deixaria sua família sem seu auxílio? Na situação em que vivemos hoje, homens e mulheres somam seus rendimentos pra compor o orçamento e a perda de um dos dois pode causar um impacto devastador nessa família. Imagine por exemplo um casal comum que tem uma casa financiada, um carro simples e 2 filhos em idade escolar. A perda de um dos dois implicaria em grande redução do orçamento. Você seria militar e arriscaria sua vida sabendo que se morrer pode deixar sua mulher e filhos passando necessidade e correndo risco de perder casa e outros bens? Eu não seria!
Não é justo que o país peça que um militar coloque sua vida em risco e não ampare sua família caso o pior aconteça. Por isso sou favorável às pensões para viúvas mas nunca para filhas ou filhos maiores de idade.”
Você não lê os textos e ainda distorce-os
Adooooro debater com “fraquinhos” como vc, derruba-se os pinos como num tabuleiro.
Bom mesmo é debater com aqueles que tem conteúdo, deixa de ser um jogo para ser um exercício de raciocínio e reflexão.
Aliás com certeza se quer vc conhece a letra e sabe cantar o Hino da República, da Independência, o Hino Nacional …..
Isso …. vai lá ….. corre na sua internet porque se fosse no cara a cara garoto você sairia de fininho.
Tchau, fui …. cansei ….
Não sabe nem ler, tô perdendo tempo demais.
O que uma lenta convalescença não faz, meu Deus !
Não sei ao certo se foi numa das “escolas” fraquinhas em que eu estudei (Unicamp e Usp) ou se eu aprendi sozinho. Só sei que quando alguém não tem mais argumentos, o caminho para vencer um debate é ofender o outro debatedor.
Por opção minha, prefiro não usar essa “técnica de argumentação”.
Quanto à verdade, bom deixa para lá.
Parabéns pela vitória.
Rafael, os exageros ali presentes são facilmente detectáveis. Sobretudo para nós, que somos as vítimas daquilo que ali está relatado.
A questão é que, subtraídos os exageros, a base é verdadeira. 90% foi realçado, em alguns casos indevidamente, mas não inventado. Há corrupção endêmica neste país. Eu sei que sempre houve, em maior ou menor grau, mas não como hoje, quando se tornou política de estado. Em um ano de governo sete ministros saíram por corrupção. isto é ter a cúpula comprometida. Se palocci e outros escaparam não é por inocentes.
Aquilo ali é um retrato exagerado, quase caricato, do Brasil, mas nós o reconhecemos nele. Isso é que incomoda.
Colombelli,
Sua análise é muito sensata e tenho certeza que, se você se propusesse a fazer um texto crítico ao Brasil, o resultado seria muito melhor que esse post “caricato”.
E eu acho nocivo e desconstrutivo ter que realçar fatos com mentiras e reforçar argumentos com dados falsos. Com isso eu nunca concordarei, independentemente de quem seja alvo da crítica.
Ademais, ter que recorrer a esses expedientes para criticar nosso governo é sinônimo de falta de pesquisa. Quem procura, acha facilmente fatos reais de incompetência e corrupção. Não precisa inventar.
Por fim, quanto ao Palocci, apenas afirmei que ele não estava preso. E em que pese ter sido inocentado em todos os casos que eu me lembre e, formalmente, ele ser inocente, a qualidade da nossa polícia, do nosso MP, do nosso Judiciário e o “envolvimento” dele em diversos crimes, me fazem crer que os casos foram “mal julgados” e ele não seja, realmente, inocente.