Congresso promulga Emenda que autoriza médico militar acumular dois cargos públicos
O Congresso Nacional promulgou, na última terça-feira (11/2), a Emenda Constitucional 77, que autoriza aos médicos militares o acúmulo de até dois cargos públicos. A Emenda é de autoria do senador licenciado, e atual ministro da Pesca, Marcelo Crivella. O dispositivo altera o artigo 142 da Constituição Federal, estendendo aos militares de saúde das Forças Armadas a possibilidade de trabalharem em outras instituições.
A iniciativa conta com o apoio do Ministério da Saúde e se soma a outras ações do governo federal para melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) – como o programa Mais Médicos. Com isso, após a promulgação da PEC, médicos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica poderão trabalhar, se não houver conflito entre os horários, para o SUS.
Ainda de acordo com o texto, o exercício da atividade militar deverá prevalecer sobre as demais.
FONTE: Ministério da Defesa
Off-topic
Eu já havia colocado um off-topic aqui sobre a possível aquisição do RBS 70 pelo Exército.
Parece que, agora, as negociação foram concluídas e o contrato está próximo de ser assinado: http://www.janes.com/article/33846/brazil-to-sign-rbs-70-missile-systems-contract
Serão 16 unidades do sistema, além de simuladores, bancada de teste, ferramental, sobressalentes e um número não revelado de mísseis.
Sobre os médicos, o GF usou a desculpa da falta deles para contratar os agentes cubanos que agora debandam em massa.
Ora, se tinha médicos aqui que poderiam ser revertidos para o SUS, por que não se esgotou antes esta possibilidade?
Mais uma vez se comprova a motivação espúria e político-partidária do programa mais médicos: financiar a ditadura castro como nosso dinheiro.
Clombelli, eu acho que o termo “…debandam em massa…” é um tremendo exagero.
Eu gostaria muito que fosse assim, mas acho que é puro ‘wishfull thinking” de sua parte!
Bacchi
Bacchi, ja tem faltas de 89 elementos, e nem começou ainda. É uma questão de breve tempo para que se transformem em centenas. Aqui, dadas as dimensões e o regime, eles não tem as dificuldades que tem para fugir em outros paises alinhados com o regime cubano.
Obrigado. Vamos torcer.