Exército chinês planeja criação de sistema de comando conjunto
As Forças Armadas da China planejam estabelecer um sistema de comando conjunto para “melhorar a eficiência” em situações de crise, destaca a imprensa estatal.
Atualmente, o Exército Popular de Libertação, o maior exército do mundo, que inclui a marinha e a aeronáutica, está organizado em um sistema de sete regiões com as forças terrestres em seu núcleo.
Os militares iniciaram “um positivo programa piloto” para criar um sistema operacional de comando conjunto, que será aplicado “no tempo devido”, afirma o jornal estatal China Daily, que cita o ministério da Defesa.
A informação não explica se o atual sistema regional será substituído.
Uma estrutura mais unificada poderia reduzir a possibilidade de que um comandante local adote uma ação não autorizada em uma situação de crise.
Arthur Ding, especialista da Universidade Nacional Chengchi de Taiwan, afirmou que discussões internas sobre a criação de um sistema deste tipo podem ter acontecido durante anos, como parte da modernização militar na China.
O ministério da Defesa afirmou que a modernização não aponta para nenhum país, informa o China Daily.
Ao longo de 2013, Japão e China protagonizam uma disputa territorial pelas ilhas Senkaku, controladas por Tóquio no Mar da China Oriental, que Pequim reivindica com o nome de Diaoyu.
FONTE: AFP via Yahoo Notícias
off topic
Chang Song-thaek, tio do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, foi comido vivo por 120 cachorros famintos, segundo o jornal de Hong Kong Wen Wei Po, afiliado ao Partido Comunista.
A informação foi divulgada pela rede de notícias americana NBC News que, no entanto, não conseguiu confirmá-la.
—
Em tem gente que adora o comunismo!
Não sou comunista e não tenho simpatia pelo sistema, mas na Korea do Norte o regime é ditadura dinástica, nada tem haver com comunismo.
E eram todos da raça pequinês.
Carlos Alberto Soares
A Coréia do Norte é sim um país comunista. E como todos os outros, uma ditadura.
O que seria a Coréia do Norte? Uma ditadura capitalista?
bláá bláá blááá
Fica todo mundo xingando o comunismo e ninguem comenta a materia em si. Ninguém troca o disco não ???
Essa reportagem lembra a reforma que os russos fizeram, eles diminuiram o numero de regiões militares, aumentando seus tamanhos e unificando comandos.
E planejam fazer um novo centro de comando unificado. Acho que os chineses estão tendo a mesma ideia.
Carlos Alberto Soares
3 de janeiro de 2014 at 20:33 #
Infelizmente é sempre assim Carlos. A militância que defende a ideologia, pedem votos etc mas quando esses que apoiaram chegam ao poder e mostram o que realmente são, tratam de tirar o corpo fora afirmando que aquilo não é socialismo ou comunismo mas continuam pepetrado os velhos mantras. Mas o socialismo e comunismo leva a isso mesmo, ainda não vi excessão. A China seria “excessão” por causa que adotaram o capitalismo de Estado mas, politicamente o regime continua sendo. Porém, vale para qualquer regime onde qualquer grupo se oponha suprimindo as liberdades, e criando fachadas pois o poder corrompe.
Wagner
5 de janeiro de 2014 at 10:12 #
Qdo você for editor do blog aí você poderá exercer da censura que tanto admira e ditar a pauta ok?! Por enquanto deixe isso para os editores reais.
E para falar do assunto em si, tal centralização de não é novidade e segue a lógica.
Carlos Alberto Soares tem razão, até comunista tem vergonha do comunismo. Vamos definir o regime norte-coreanos então:
Um regime dinástico que busca uma sociedade sem classes sociais, internacionalista, onde a propriedade privada é muito controlada ou inexistente e que, controla os meios de produção.
Muito parecido com o comunismo, mas não é comunismo. O nome disso, não sabemos. Mas provavelmente será dado o nome de: qualquer coisa capitalismo de num sei das quantas
Na verdade comunista é muito parecido com crente.
Se um te rouba ou te mata tem logo alguém pra dizer que o dito cujo sociopata não fazia parte do clube, mas só fingia fazer.
Assim fica fácil!
Ou será que fica difícil?
@Bosco Jr rindo litros aqui 🙂
Correção tardia: “…vale para qualquer regime onde qualquer grupo se imponha suprimindo as liberdades …!