Estrangeiro cria lista de motivos pelos quais odiou morar no Brasil
Uma lista feita por estrangeiros aponta defeitos dos brasileiros e do Brasil. Logo, a lista circulou e foi criado uma espécie de fórum gringo incorporando mais itens que os gringos odeiam no país.
Finalmente, um americano, casado com uma brasileira, morou em São Paulo por 3 anos, voltou para sua terra natal e fez questão de criar uma lista de 20 motivos pelos quais odeia viver no Brasil.
Resumindo, toda essa atividade de apontar defeitos e falar mal do Brasil gerou essa lista:
1. Os brasileiros não têm consideração com as pessoas fora do seu círculo de amizades e muitas vezes são simplesmente rudes. Por exemplo, um vizinho que toca música alta durante toda a noite… E mesmo se você vá pedir-lhe educadamente para abaixar o volume, ele diz-lhe para você “ir se fud**”. E educação básica? Um simples “desculpe-me”, quando alguém esbarra com tudo em você na rua simplesmente não existe.
2. Os brasileiros são agressivos e oportunistas, e, geralmente, à custa de outras pessoas. É como um “instinto de sobrevivência” em alta velocidade, o tempo todo. O melhor exemplo é o transporte público. Se eles vêem uma maneira de passar por você e furar a fila, eles o farão, mesmo que isso signifique quase matá-lo, e mesmo se eles não estiverem com pressa. Então, por que eles fazem isso? É só porque eles podem, porque eles vêem a oportunidade, por que eles querem ganhar vantagem em tudo. Eles sentem que precisam sempre de tomar tudo o que podem, sempre que possível, independentemente de quem é prejudicado como resultado.
3. Os brasileiros não têm respeito por seu ambiente. Eles despejam grandes cargas de lixo em qualquer lugar e em todos os lugares, e o lixo é inacreditável. As ruas são muito sujas. Os recursos naturais abundantes, como são, estão sendo desperdiçados em uma velocidade surpreendente, com pouco ou nenhum recurso.
4. Brasileiros toleram uma quantidade incrível de corrupção nos negócios e governo. Enquanto todos os governos têm funcionários corruptos, é mais comum e desenfreado no Brasil do que na maioria dos outros países, e ainda assim a população continua a reeleger as mesmas pessoas.
5. As mulheres brasileiras são excessivamente obcecadas com seus corpos e são muito críticas (e competitivas com) as outras.
6. Os brasileiros, principalmente os homens, são altamente propensos a casos extraconjugais. A menos que o homem nunca saia de casa, as chances de que ele tenha uma amante são enormes.
7. Os brasileiros são muito expressivos de suas opiniões negativas a respeito de outras pessoas, com total desrespeito sobre a possibilidade de ferir os sentimentos de alguém.
8. Brasileiros, especialmente as pessoas que realizam serviços, são geralmente malandras, preguiçosas e quase sempre atrasadas.
9. Os brasileiros têm um sistema de classes muito proeminente. Os ricos têm um senso de direito que está além do imaginável. Eles acham que as regras não se aplicam a eles, que eles estão acima do sistema, e são muito arrogantes e insensíveis, especialmente com o próximo.
10. Brasileiros constantemente interrompem o outro para poder falar. Tentar ter uma conversa é como uma competição para ser ouvido, uma competição de gritos.
11. A polícia brasileira é essencialmente inexistente quando se trata de fazer cumprir as leis para proteger a população, como fazer cumprir as leis de trânsito, encontrar e prender os ladrões, etc. Existem Leis, mas ninguém as aplica, o sistema judicial é uma piada e não há normalmente nenhum recurso para o cidadão que é roubado, enganado ou prejudicado. As pessoas vivem com medo e constroem muros em torno de suas casas ou pagam taxas elevadas para viver em comunidades fechadas.
12. Os brasileiros fazem tudo inconveniente e difícil. Nada é simplificado ou concebido com a conveniência do cliente em mente, e os brasileiros têm uma alta tolerância para níveis surpreendentes de burocracia desnecessária e redundante. Brasileiros pagam impostos altos e taxas de importação que fazem tudo, especialmente produtos para o lar, eletrônicos e carros, incrivelmente caros. E para os empresários, seguindo as regras e pagando todos os seus impostos faz com que seja quase impossível de ser rentável. Como resultado, a corrupção e subornos em empresas e governo são comuns.
14. Está quente como o inferno durante nove meses do ano, e ar condicionado nas casas não existe aqui, porque as casas não são construídas para ser herméticamente isoladas ou incluir dutos de ar.
15. A comida pode ser mais fresca, menos processada e, geralmente, mais saudável do que o alimento americano ou europeu, mas é sem graça, repetitivo e muito inconveniente. Alimentos processados, congelados ou prontos no supermercado são poucos, caros e geralmente terríveis.
16. Os brasileiros são super sociais e raramente passam algum tempo sozinho, especialmente nas refeições e fins de semana. Isso não é necessariamente uma má qualidade, mas, pessoalmente, eu odeio isso porque eu gosto do meu espaço e privacidade, mas a expectativa cultural é que você vai assistir (ou pior, convidar amigos e família) para cada refeição e você é criticado por não se comportar “normalmente” se você optar por ficar sozinho.
17. Brasileiros ficam muito perto, emocionalmente e geograficamente, de suas famílias de origem durante toda a vida. Como no #16, isso não é necessariamente uma má qualidade, mas pessoalmente eu odeio porque me deixa desconfortável e afeta meu casamento. Adultos brasileiros nunca “cortam o cordão” emocional e sua família de origem (especialmente as mães) continuam a se envolvido em suas vidas diariamente, nos problemas, decisões, atividades, etc. Como você pode imaginar, este é um item difícil para o cônjuge de outra cultura onde geralmente vivemos em famílias nucleares e temos uma dinâmica diferente com as nossas famílias de origem.
18. Eletricidade e serviços de internet são absurdamente caros e ruins.
19. A qualidade da água é questionável. Os brasileiros bebem, mas não morrem, com certeza, mas com base na total falta de aplicação de leis e a abundância de corrupção, eu não confio no governo que diz que é totalmente seguro e não vai te fazer mal a longo prazo.
20. E, finalmente, os brasileiros só tem um tipo de cerveja (aguada) e realmente é uma porcaria, e claro, cervejas importadas são extremamente caras.
O fórum gringo adicionou estas outras críticas:
21. A maioria dos motoristas de ônibus dirigem como se eles estivessem tentando quebrar o ônibus e todos dentro dele.
22. Calçadas no meu bairro são cobertos com mijo e coco de cães que latem dia e noite.
23. Engarrafamentos de Três horas e meia toda vez que chove .
24. Raramente as coisas são feitas corretamente da primeira vez. Você tem que voltar para o banco, consulado, escritório, mandar e-mail ou telefonar 2-10 vezes para as pessoas a fazerem o seu trabalho.
25. Qualidade do ar muito ruim. O ar muitas vezes cheira a plástico queimado.
26. Ir a Shoppings e restaurantes são as principais atividades. Não há nada pra fazer se você não gastar. Há um parque principal e está horrivelmente lotado.
27. O acabamento das casas é péssimo. Janelas, portas, dobradiças , tubos, energia elétrica, calçadas, são todos construídos com o menor esforço possível.
28. Árvores, postes, telefones, plantas e caixas de lixo são colocados no centro das calçadas, tornando-as intransitáveis.
29. Você paga o triplo para os produtos que vão quebrar dentro de 1-2 anos, talvez ais.
30. Os brasileiros amam estar bem no seu caminho. Eles não dão espaço para você passar.
31. A melhor maneira de inspirar ódio no Brasil? Educadamente recusar-se a comer alimentos oferecidos a você. Não importa o quão válida é a sua razão, este é considerado um pecado imperdoável aos olhos dos brasileiros e eles vão continuar agressivamente incomodando você para comê-lo.
32. As pessoas vão apertar e empurrar você sem pedir desculpas. No transporte público você vai tão apertado que você é incapaz de mover qualquer coisa, além da sua cabeça.
33 . O Brasil é um país de 3° mundo com preços ridiculamente inflacionados para itens de qualidade. Para se ter uma idéia, São Paulo é classificada como a 10ª cidade mais cara do mundo. (New York é a 32ª).
34. A infidelidade galopante. Este não é apenas um estereótipo, tanto quanto eu gostaria que fosse. Homens na sociedade brasileira são condicionados a acreditar que eles são mais ” virís ” por sairem com várias mulheres .
35. Zero respeito aos pedestres. Sim, eles não param para você passar. Na melhor das hipóteses, eles vão buzinar.
36. Quando calçadas estão em construção espera-se que você ande na rua. Alguns motoristas se recusam a fazer o menor desvio a sua presença, acelerando a poucos centímetros de você, mesmo quando a pista ao lado está livre.
37. Nem pense em dizer a alguém quando você estiver viajando para o EUA. Todo mundo vai pedir para você trazer iPods, X-Box, laptops, roupas, itens de mercearia, etc. em sua mala, porque eles são muito caros ou não disponíveis no Brasil.
38. A menos que você goste muito de futebol ou reality shows (ou seja, do Big Brother), não há nada muito o que conversar com os brasileiros em geral. Você pode aprender fluentemente Português, mas no final, a conversa fica muito limitada, muito rapidamente.
39. Tudo é construído para carros e motoristas, mesmo os carros sendo 3x o preço de qualquer outro país. Os ônibus intermunicipais de luxo são eficientes, mas o transporte público é inconveniente, caro e desconfortável para andar. Consequentemente, o tráfego em São Paulo e Rio é hoje considerado um dos piores da Terra (SP, possivelmente, o pior). Mesmo ao meio-dia podem ter engarrafamentos enormes que torna impossível você andar mesmo em um pequeno trajeto limitado, a menos que você tenha uma motocicleta.
40. Todas as cidades brasileiras (com exceção talvez do Rio e o antigo bairro do Pelourinho em Salvador), são feias, cheias de concreto, hiper-modernas e desprovidas de arquitetura, árvores ou charme. A maioria é monótona e completamente idênticas na aparência. Qualquer história colonial ou bela mansão antiga é rapidamente demolida para dar lugar a um estacionamento ou um shopping center.
FONTES: jornalistas H. Aleluia e Wilson Ibiapina
Foi por isso que deixei o Brasil.
Algumas de suas impressões são exageradas, mas no geral é o retrato do Brasil, e pior, do brasileiro.
Tirando uns 3 ou 4 itens, isso é uma varredura a laser do Brasil e sua “brava gente”.
Imaginem como deve estar o paradisíaco inferno das praias brasileiras hoje e todos haveremos de concordar com o gringo aí de cima.
E o pior, com a imagem que o Brasil tem no exterior, só o lixo do primeiro mundo é que vem curtir “férias” aqui.
Infelizmente, a lista é radiográfica. Faltou dizer que uns 20% a 30% não se encaixam nessa lista e por isso, são hostilizados. Se sentem extrangeiros no seu próprio país.
Senhores Editores:
Gostaria de saber dos editores qual a argumentação plausível e reitero plausível com os temas que o site e sua trilogia se propõem com este post ??
Abordar temas de segurança nacional e a eles correlatos estão “ligados” ao tópico e seu conteúdo ??
Independentemente de concordar ou não, qual é a lógica ??
Bosco, por incrível que pareça, a imagem do Brasil aqui fora, seja na Europa quanto nos EUA, ainda é boa, de um povo gentil, feliz e festeiro!
Pra conhecer um lugar de verdade, você tem que morar nele alguns anos e, tirando o imigrante do mercosul, é muito difícil para um estrangeiro conseguir um visto de trabalho por aí, quase impossível eu diria. A burocracia é imensa e tem que passar por 3 departamentos diferentes: PF, Ministério do Trabalho e Relações Exteriores; nenhum deles se entende! Um prato cheio para os escritórios de advocacia especializados nesse assunto.
@Carlos
Não há como melhorar, sem conhecer o que está errado.
“Se cada um daqui faz a sua parte, o mundo não vai mudar, mas haverão menos canalhas no mundo!” JFK
Concordo, qual é o objetivo dos Editores em postar esse tipo de coisa ? Isso é sociologia e não tema de defesa.
Eu concordo com varios dos itens que o cara escreveu, mas alguns estão obviamente exagerados e outros eu simplesmente nunca vi aqui em minha cidade.
Ele faz bem em denunciar a pobreza intelectual reinante, que gira em torno do Big Brother e do futebol.
Criou-se a ideia absurda de que o POVO é santo e vítima e sempre a classe rica e os governantes são cretinos culpados por tudo.
Não é bem assim…
Carlos Alberto, Wagner:
Nos três sites da trilogia de defesa – “aéreo”, “forte” e “naval” -, é proibido tratar de assuntos políticos ou afins. Mas esporadicamente são colocados alguns assuntos extras, como economia, mesmo política ou esse ai no “forte”, para quebrar a monotonia e permitir aos comentaristas, de vez ou outra, sem abusar, desabafar um pouco.
Essa é a minha visão do motivo por tal artigo.
Abraços,
O ataque e a defesa de um país não se faz só com bombas e mísseis, e sim através da conquista de corações e mentes, da propaganda, da guerra psicológica…
Saber o que estrangeiros pensam sobre nós é importante sim dentro do contexto de nossa defesa.
Também termos uma visão geral de como é o comportamento do brasileiro médio é também importante para o defensor, mesmo porque, como o povo é parte do patrimônio do país, como o pré-sal ou a Amazônia, devemos saber por quem é que estamos dispostos a dar a vida.
Muito dos itens são reais, outros estereótipos pois correspondem a uma minoria.
Mas pelo que percebi os estrangeiros que vieram para morar aqui ficaram em grandes centros e isso explica muito, pois em algumas cidades do interior a maioria desses tópicos seriam totalmente descabidos.
Aqui onde moro no interior da serra catarinense vizinho e carro com musica alta se resolvem com tiro de 22. nas caixas de som , e trate alguém com falta de respeito pra ti ver o que acontece….
Eu sou daqueles caras que estudaram EMC e OSPB e não consigo ficar quieto quando vejo a sociedade brasileira indo para o buraco. Um País onde 50.000 pessoas morrem assassinadas por ano e outras 50.000 em acidentes de trânsito tem alguma coisa errada.
Essa lista é boa para reflexão de fim de ano: o que fiz para melhorar o Brasil em 2013? É possível melhorar em 2014?
Ou somos um caso perdido?
A mudança começa no indivíduo e depois na sociedade. Fico feliz que recebo muitos e-mails de jovens que começaram a se interessar por política e economia por causa de alguns posts do ForTe.
Reinaldo Nery:
S O C O R R O
S O S
H E L P
…—…
“Alexandre Galante
29 de dezembro de 2013 at 15:31 #
Eu sou daqueles caras que estudaram EMC e OSPB ”
Sim e na minha época além de Educação Moral e Cívica, Organização Social e Política Brasileira (tenho que nomeá-las senão muitos não saberão o que significa, principalmente uma parte dos jovens a que você se refere), Filosofia e Música. Perfilávamos no pátio e cantávamos o Hino Nacional(todos os dias, inclusive nos dias de chuva pois o pátio era coberto, só estudei em escolas públicas tá!), o Hino a Bandeira, o Hino da Independência, O Cisne Branco, Canção do Exército, Hino dos Aviadores e todos precedidos pelos professores(as) de EMC sobre seus significados e do civismo que envolve tais sentimentos.
Mas dai a este propósito do post, Valha-me Deus !
“joseboscojr
29 de dezembro de 2013 at 12:08 #
O ataque e a defesa de um país não se faz só com bombas e mísseis, e sim através da conquista de corações e mentes, da propaganda, da guerra psicológica…
Saber o que estrangeiros pensam sobre nós é importante sim dentro do contexto de nossa defesa.”
Caro joseboscojr
Tenho acompanhado suas manifestações neste site e em geral talvez tenhamos um ou outro ponto de vista divergente, mas neste caso:
“6. Os brasileiros, principalmente os homens, são altamente propensos a casos extraconjugais. A menos que o homem nunca saia de casa, as chances de que ele tenha uma amante são enormes.
14. Está quente como o inferno durante nove meses do ano, e ar condicionado nas casas não existe aqui, porque as casas não são construídas para ser herméticamente isoladas ou incluir dutos de ar.
20. E, finalmente, os brasileiros só tem um tipo de cerveja (aguada) e realmente é uma porcaria, e claro, cervejas importadas são extremamente caras.”
Repetí três, mas há muitas outras asneiras se considerarmos “Saber o que estrangeiros pensam sobre nós é importante sim dentro do contexto de nossa defesa.”
Reinado Nery:
S O C O R R O
S O S
H E L P
…—…
Não podemos generalizar Brasil todo, temos mais de oito milhões de km² com uma população de mais de 200 milhões. Agora os Americanos que da um role na favela do Rio, vai pra Detroit, Michigan lá e “Seguro” “Calmo” só aqui que tem Violência.
Os Americanos poluem menos que aqui né… O ar deles e mais Limpo.
Os americanos e Europeus vivem uma economia estável para poder falar mal da Nossa…
E pra piorar Brasileiros vivem fora dos pais e gostem no prato que comeu…defendendo Americanos e Europeus que tão pouco se lixando pra Brasileiro, que Ate criarão uma lista nos criticando e alguns tem coragem de apoias uma raça dessa, isso e vergonhoso.
OBS: estou curioso pra saber por que essa Matéria Ridícula?
Corrigindo Caro Reinaldo Nery:
… – – – …
Vamos debater EMC & OSPB então, há e sociologia também:
http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2013/12/29/quatro-estadios-da-copa-estao-a-beira-do-abismo-da-falta-de-rentabilidade.htm
Não resisti, talvez um tópico mais interessante.
Estão vendo o link, vejam …entenderam ?
Não entenderam ?
“Belas da Torcida”
Entenderam agora ?
hahaha me diverti… TUDO VERDADE sem exageros.
Meu trabalho me leva, já a 14 anos, a viajar pelo país e pelo mundo todo. Conheço todos os estados brasileiros e já morei por mais de 2 anos em 5 e sempre indo e voltando para o exterior por temporadas que vão de 15 dias a 3 meses em média.
Comparando o Brasil com Europa e America do Norte (exeteo o México), existe um dogma lá em cima que simplesmente NÃO EXISTE aqui: EDUCAÇÃO.
E isso independe de classe social, um mendigo de Chicago, Paris ou Hamburgo tem mais educação do que um doutor da USP… bom peguei pesado… qualquer um é mais educado que um doutor da USP kkkkk.
Sds.
Tirando os itens 14, 14, 17 e 40, o resto é verdade.
Agora o sujeito falar que só o Rio e o pelourinho são bonitos é porque pelo jeito só conhece isso de Brasil. Engano gritante.
E a imagem deturpada de um pais de indios, futebol e carnaval somos nos mesmos que difundimos. Esperem a copa e verão o fiasco.
Acompanhar os assuntos de ordem política e social de um Estado, são do interesse de qualquer que queira ter o controle sobre o terreno quando necessário. Logo, todo exército deve ter esse tipo de consciência, não só sobre seu país, mas também sobre os territórios que pode operar. Por isso, existe muito estudo sobre esses assuntos no meio militar, particularmente no alto comando dos exércitos de diversos países (se não, todos). É o que percebo via literatura e imprensa especializada.
Portanto, acho que não há melhor lugar para esses assuntos dentro da trilogia, do que neste Blog.
Conquistar mentes e corações tem sua importância como meio facilitador para controlar territórios. Não vejo como compreender o noticiário de defesa terrestre sem passar por assuntos geopolíticos-sociais.
A escolha deste tópico foi, ao menos, uma falha.
Não consegui entender qual o motivador; a qualidade gramatical é abaixo da média da trilogia; a abrangência da pesquisa é limitada a bairrismos e esteriótipos já solidificados (mas não factuais); enfim, não possui qualquer ponto ou conclusão que justifique uma reflexão séria.
Parece que os editores pegaram um e-mail genérico tipo lista ou corrente, e postaram no blog para atender a meta do dia.
Falha grave para quem tenta se firmar como mídia jornalística de qualidade.
Uma pena tentar transformar o site em uma ferramenta política, mas não politizada.
“felipe-Brasilemdefesa
29 de dezembro de 2013 at 17:02 #
OBS: estou curioso pra saber por que essa Matéria Ridícula?”
A resposta:
“Reinaldo Deprera
30 de dezembro de 2013 at 1:19 #
Acompanhar os assuntos de ordem política e social de um Estado, são do interesse de qualquer que queira ter o controle sobre o terreno quando necessário. Logo, todo exército deve ter esse tipo de consciência, não só sobre seu país, mas também sobre os territórios que pode operar. Por isso, existe muito estudo sobre esses assuntos no meio militar, particularmente no alto comando dos exércitos de diversos países (se não, todos). É o que percebo via literatura e imprensa especializada.
Portanto, acho que não há melhor lugar para esses assuntos dentro da trilogia, do que neste Blog.
Conquistar mentes e corações tem sua importância como meio facilitador para controlar territórios. Não vejo como compreender o noticiário de defesa terrestre sem passar por assuntos geopolíticos-sociais.”
Por favor, onde acho no Google Translate a tradução do idioma marciano usado acima para o português, ops
Português Brasileiro tá, senão …. kkkk….
“Colombelli
29 de dezembro de 2013 at 21:43 #
Esperem a copa e verão o fiasco.”
Estimado colega, seremos manchete de jornais e telejornais, capa de revista e muito mais. A tal da rede social vai “bombar”. Quem viver verá !
Hospedagem R$, alimentação R$, mobilidade, higiene, suporte médico aos visitantes, atenção ao turista em geral, tourist police e por ai vai …. vai estar tudo “nos conformes” tá, eficiência será nossa marca !
Vou concordar este tópico e outros posteriormente debatidos aqui no Forte, ficam bem deslocados, são assuntos para sociologia,filosofia ……Colombelli ,cuidado com a xenofobia e o preconceito (“País de Índios”), todos os países têm seus nativos: EUA, Canadá, Austrália….e isso não que dizer que lá perdura a fata de educação ou a desordem, vc já esteve em uma tribo de índios?
Che, eu ainda incremento a lista do Carlos Alberto Soares. Estudávamos latim, inglês, francês, caligrafia, canto orfeônico (+ música), história geral + história do Brasil + história do Rio Grande do Sul.
Tínhamos aula de religião e de ginástica. Aprendi a dizer ‘por favor’, ‘com licença’, ‘obrigado’, a ceder meu lugar para uma pessoa mais velha, levantar na presença de um ‘superior’ na nossa hierarquia de todo o dia, ceder meu lugar para as senhoras e as gurias (que, em compensação andavam cheirosas e eram extremamente femininas).
Dávamos ‘bom dia’, ‘boa noite’ e dizíamos aos nossos pais e amigos aonde íamos e a que horas pretendíamos regressar. Éramos ensinados a não deixar rastro e não sei quantas centenasd de vezes minha mãe me espera à noite para cheirar meu hálito (pobrezinha!) p’rá ver se eu havia bebido ou não.
Escutávamos rádio nos carros com volume suficientemente baixo para não perturbar as pessoas que estavam dentro de casa… (SAUDADES: Buick, oito cilindros em linha, estofamento de couro, rádio alta fidelidade…).
EM SUMA, apesar das opiniões, as complacentes, concordo com estes gringos,sim!
O que falta no brasileiro é EDUCAÇÃO, para a qual, já de berço, os pais podem e devem bater nas buzanfas dos filhos, pois se não apanharem em casa, certamente, vão apanhar na rua.
MAIS: brasileiro adora ser engraçadinho e entrar nos aviões, em especial nos vôos internacionais, carregando (e o pior: USANDO!) seus tamborins, pandeiros e zabumbas. É triste.
O choque cultural é interessante, mas nesse post esta sendo egoísta!
Nem todo brasileiro tem muros em sua casa porque tem medo, e sim porque gosta de ter seu espaço, falar que a culinária brasileira é sem graça é algo ridículo para quem almoça e janta mcdonalds o tempo todo, falar mal de um pais que culturalmente ama estar próximo a sua família é ridículo, é cada coisa que falam da gente que chega a dar nojo.
Carlos Alberto Soares, continuo achando que assuntos que dizem respeito ao que os outros pensam sobre o Brasil, seja sim importante para a compreensão do noticiário de defesa. Mas respeito sua opinião, claro.
Eu não gosto de ver a opinião de estrangeiros sobre “nossos defeitos”, mas me parece que falta autocrítica aqui. Quase não falamos sobre essas coisas.
Então, só para provocar e dar risada, lá vai:
http://www.youtube.com/watch?v=ssEhLSAO16k
O estudo dos movimentos psicossociais são importantíssimos para as autoridades na tomada de decisões, motivo pelo qual todas as Forças Armadas e no Brasil também as Forças Auxiliares, ocupam-se com o assunto.
O leigo passará ao largo do que possa estar por trás de uma simples manifestação pró ou contra alguma coisa.
Governos ao redor do mundo estão sendo derrubados a partir de simples e “inocentes” manifestações pelos direitos disso ou contra aquilo, sem necessariamente invadir militarmente territórios.
Eu também estudei OSPB (Organização Social e Polítca Brasileira), Moral e Cívica, matérias que estimulavam o desenvolvimento do sentimento de “brasilidade”. O culto à bandeira, o cântico do Hino Nacional e o culto aos nossos vultos históricos, jamais deveriam ser considerados brega.
Uma população e FAs com baixo moral, são terra fértil para a disseminação de ideais desagregadores.
Essa pessoa não morou no Brasil, mais sim no inferno, concordo com algumas coisas que ele falou.
O funcionalismo publico brasileiro é ruim, em alguns estados melhor e outros pior, mais no geral ruim!
Lixo, mentira, minha cidade é limpa.
Não destruímos construções antigas pra construir shopping onde vivo, maioria de construções são tombadas e não podemos mexer!
Ar condicionado, rsrsrs, até em escola publica em Santa Catarina tem!
Sobre o oportunismo, não podemos generalizar como 100% dos brasileiros sendo oportunista, existe sim como em qualquer lugar do mundo, e a escola se chame CASA BRANCA.
Sobre a corrupção, sim somos uns otários, mais, em 2014 tem eleições e não temos opção de voto pra mudar, a classe politica brasileira é muito enraizada, tanto direita como esquerda de hoje são corruptos, não adianta malharmos o pau no PT, pois o PSDB de ontem também era corrupto. Voto protesto? tiririca!!?? não da né!!! Aquela de que era do PV, acho que é Marina Helena, Jesus tenha misericórdia de nós, como um ser daquele vai representar um país da grandeza do Brasil???? Como já falei mil vezes aqui, prefiro o regime militar!
Impostos, sim é muito caro ser brasileiro e difícil ter uma empresa no Brasil, o governo não te ajuda em nada e a burocracia deve ser pior que da antiga URSS. Empresários brasileiros, vocês são HEROIS!!!!
Policia, sim temos vários policias que mereciam estar presos sim, mais a maioria deles são honestos e não pode pagar o pato pela minoria corrupta e asquerosa. Vivo em Santa Catariana, não temos a melhor policia do mundo, mais temos a melhor do Brasil, talvez por isso minha opinião.
E no mais, o Brasil é um país rico, mais não desenvolvido, sim temos muitíssimos problemas, mais se olharmos pra traz, vemos que o Brasil já foi bem pior.
E no mais um estadounidense falando mal do Brasil, se no país dele, tem 40 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza, isso representa aproximadamente 12,94% da população, um índice maior que o brasileiro, então que esse cara vá comer um trem pra não escrever outra coisa!
Estudei Moral e Civica e OSPB, mas pode falar com qualquer educador ,pedagogo etc….. ele vai dizer que foi um dos maiores crimes para a educação do Brasil; matérias doutrinatórias da Ditadura Militar,tanto o é, que sairam da grade currícular, na época foi tirada a filosofia, matéria que ensina a pensar e raciocinar sobre questões importantes,amor a pátria não posse ser empurrada guela abaixo, amamos quem nos trata bem,quem nos ama,é só o governo tratar bem a população,dar educação, saúde e segurança que todos serão patriotas e defenderão o Brasil a todo custo!O que se vê hoje ?quando alguém lá fora fala mal do Brasil,os brasileiros só podem concordar e falar mal um pouco mais….por favor sem amores cegos, temos que concordar, têm muita coisa errada, e aceitamos, inclusivem elegendo e reelegendo corruptos…
Fiz uma salada com Heloisa Helena e Marina Silva, quem eu quis falar foi Marina Silva!
3. Realmente, os EUA são um exemplo de defesa do meio ambiente: usinas nucleares, resíduos químicos expostos à população, pesca predatória, etc…
6- É ridículo um cara comentar isso, vindo de um país onde o presidente propiciou um escândalo sexual…
14- Pelo jeito é um gringo chinelão que não quis colocar AC na sua casa…
15- Essa me recuso a comentar hahaha.. nossa população só começou a engordar e piorar de saúde com o advento da “fast-food” americana.
16 e 17- Realmente, não somos antissociais…
19- Aposto que nossa água não contém metade da carga de hormônios artificiais e poluentes como na água americana de algumas pequenas cidades, que são escondidas do resto do mundo.
20- Cervejas da Ambev são todas iguais mesmo, mas pelo menos onde moro, temos uma grande variedade de cervejas artesanais.
25- hahahaha tirando algumas metrópoles que tem o ar ruim mesmo, a média brasileira de particulados suspensos é muito menor.
27- As casas aqui permanecem no mesmo lugar após um vento forte. Talvez com menos telhas, mas permanecem. E se tu tropeçar e cair, certamente não irá atravessar a parede.
35- É uma triste verdade.
O ranking apresenta verdades, meias-verdades e mentiras. Tenho certeza que o contrário seria perfeitamente possível de ser feito por um brasileiro no exterior, simplesmente porque cada povo tem muitas diferenças culturais.
Nunes Neto, com o perdão da indiscrição, qual sua idade?
Bom, como brasileiro radicando legalmente nos Estados Unidos desde 1989, pais que amo muito e nao gosto de malhar, deixa so colocar algums contra pontos:
1. Nasci no Botafogo, e fui criado em Petropolis,RJ ate meus 16 anos, e nunca sofri um roubo. Em 1994, fui roubado a mao armada e levei uma surra, em Los Angeles,CA.
2. Coloque Los Angeles Skid Row, Southern California Shanty Town no Google, e vai ver que pobreza incrivel tambem existe aqui. http://www.youtube.com/watch?v=N9ox5Rbd8uQ
3. As familias americanas, uma das quais agora eu integro, sao extamente o oposto das brasileiras. Distantes e materialistas, so se encontram e se falam em feriados nacionais como Thanksgiving ou Natal.
4. Os outrora pais de familia, quando se convertem em velhinhos sao imediatamente internados em azilos, e la esquecidos. Na maior parte dos casos, as familias so aparecem quando esta na hora de receber a certidao de obito, para entao dividir os bems materiais, quando os mesmos existem.
Como sei isso? Minha cunhada administra um tal azilo em Camarillo,CA.
4. Corrupcao policial. Incrivel, mas aqui tambem existe. Diariamente policiais sao presos e demitidos fazendo todo tipo de peripecias como trafico de drogas, prostituicao, etc. E so ler esse exemplo aqui, apenas um dos casos mais famosos. http://en.wikipedia.org/wiki/Rampart_scandal
5. Aqui tambem 90% dos temas das conversas sao… The Voice, Survivor, UFC, Sports!!! (Nao e so problema brasileiro nao)
6. Passei um tempo trabalhando em Arizona, e o racismo e intolerancia chegaram a niveis tao ridiculos que uma vez fui almocar em un restaurante com um colega de pais mexicanos, mas cidadao americano, e o gerente se recusou a nos servir!!! E estavamos os dois de terno e gravata!!!
7. Custo de vida. Tenho dois trabalhos, ganhei o ano passado $44000 dolares, e duramente consigo cobrir meus gastos,o da minha mulher e meu filho.
8. Internet, TV. Pago $65 para a Verizon para ter DSL em casa, $200 para meu celular, e o da mulher para Sprint, $130 para ter Directv em casa. E tudo basico, o unico luxo e HBO.
9. Transporte. Mensalidade do 2014 Nissan Versa que dirijo $350 por 72 meses, seguro $80 por mes. Onibus, metro e etc praticamente nao existem.
Poderia continuar, mas pra que? Todos paises tem suas imperfeicoes, amo os Estados Unidos, mas nao por isso vou malhar o Brasil ao ponto que pareca o pior pais e povo do mundo.
Aqui nos Estados unidos estamos atravessando um periodo terrivel de empobrecimento da populacao, aonde um presidente de banco ganha 50 milhoes de dolares por ano, e o caixeiro gaha $7.50 por hora. Mas e o pior pais do mundo? Nao.
joao.filho: no teu novo país existem duas coisas que estão sendo estraçalhadas por aqui: cidadania e patriotismo! E, em parte pelo que referistes: o país aí trata muito melhor os seus cidadãos do que o nosso, aqui. Aqui, dia-a-dia se massifica a ‘demissão de cidadania’, parte da dialética do poder dominante; não sabes como está difícil ao cidadão exercer sua cidadania num país que adoraria declarar-se bolivariano. O nosso aqui também não é o pior país do mundo, existe sempre outros além mar, que nossos líderes estão sempre visitando e perdoando dívidas, outros que obrigam a revisão de contratos, outro para o qual perdemos refinarias inteiras…
Matéria desnecessária para um site de assuntos militares. Com tantas matérias interessantes sobre assuntos militares, inclusive podendo falar sobre o Brasil que dá certo, dar espaço para um cidadão como este é perda de tempo.
O cara olha para os outros e nem sequer se preocupa em apontar os erros de seu próprio país.
Lamentável…
“Matéria desnecessária para um site de assuntos militares.”
De acordo!!!
“joao.filho
30 de dezembro de 2013 at 14:36 #
“Matéria desnecessária para um site de assuntos militares.”
De acordo!!!”
Coloquei isso com mais detalhes no meu primeiro post.
“Joao.filho
30 de dezembro de 2013 at 13:26 #”
Respeito sua manifestação sobre os EUA, mas creio que so há dois caminhos para vc:
volta para o Brazil ou vá para Portland – Oregon, cara é “massa” …..
“aldoghisolfi
30 de dezembro de 2013 at 8:41 #
Che, eu ainda incremento a lista do Carlos Alberto Soares. Estudávamos latim, inglês, francês, caligrafia, canto orfeônico (+ música), história geral + história do Brasil”
Não mencionei as outras matérias mas é verdade, inclusive sobre boas maneiras, quem tinha a infelicidade de não aprender em casa aprendia na escola.
Hoje a maioria dos Professores vai dar aulas com medo de apanhar dos alunos, dos pais e por ai vai ….
“Reinaldo Deprera
30 de dezembro de 2013 at 9:52 # ”
KKKKRSRSRSRS eita vídeo porreta, João Filho se voltar cuidado, acho que isso foi no Bixiga ou na Nsa. Senhora Quiropita sei lá ….
Perdóname mis abuelos ….
http://www.youtube.com/watch?v=YPxbjTl4WAs
Rsrsrs!!! Pronto, agora sim eu volto!!! rsrs
Trabalhei com americanos por 8 anos e eles se enquadram perfeitamente na grande maioria dos itens!
Como sempre a tendência ao preto ou ao branco, a preguiça intelectual de entender que o mundo é cinza e que brasileiros, europeus, africanos, asiáticos, americanos e qualquer povo de qualquer origem tem defeitos e qualidades. Compará-las é interessante para entender como pensam mas nunca para estabelecer qual é melhor ou pior. Essa lista poderia ser útil como levantamento de coisas que podem melhorar mas nunca para dizer que o país x é melhor ou pior que o y.
Como sempre, o complexo de vira-lata imperando.
“nunes neto
30 de dezembro de 2013 at 12:26 #
…por favor sem amores cegos, temos que concordar, têm muita coisa errada, e aceitamos, inclusivem elegendo e reelegendo corruptos…”
Caro companheiro de fórum: Respeito sua opinião, apesar de discordar. E digo-vos que não sou cego. Sei que temos muitos problemas que precisam de resolução urgentíssima.
Com relação ao fato de reelegermos os corruptos, creio que em alguns casos não foram os eleitores quem os colocou lá e explico: Tive um professor que dizia que as eleições, na era da urna eletrônicas, eram decididas antes dos votos. pesquisando na internet, achei pelo menos três casos de fraude (eternamente sendo apurado) e o relato de um expert em informática que explicou no youtube como ele pode fraudar o resultado. Não salvei os links, mas acredito que não seria difícil a qualquer um encontrá-los.
Blackhawk, 35 anos!Abçs
Nunes, eles são 0,8% da população ( embora ocupem 12% do território) mas são a principal imagem que os estrangeiros tem do brasil, dos outros 99,2%.
Somos vendidos no exterior como um pais que so tem matas, índiose carnaval, ou vai negar isso? A questão, ao contrário da tua interpretação equivocada do meu comentário, não é discutir os índios, se bons ou ruins, mas a imagem do país que é vendida a partir do ponto de vista de que só existem eles e carnaval. Mas se você quiser discutir eles também, veja o que está acontecendo em Humaitá e outros lugares do Brasil com demarcações fraudulentas e reivindicações esdruxulas. Leia mais atentamente o que é escrito antes de ver preconceito e xenofobia, pois eles estão é na cabeça de quem os enxerga em tudo.
Você acha que o Brasil real corresponde a esta visão limitada de matas, índios e carnaval? Acho que tem muito mais coisa pra mostrar, coisa que não farão na copa.
E pra responder tua pergunta: morei a 50 metros de uma reserva indígena por 05 anos.
Carlos, espero que o teu comentário das 2h55min tenha sido feito no módulo irônico, pois se de fato estão sendo tomadas medidas para que tudo corra bem, nada vai esconder a realidade. Nenhuma máscara escondera a verdade.
Querem só ver? Um conhecido da PF que fez a segurança de uma importante convenção internacional realizada em certo estado brasileiro a pouco tempo contou-e que escoltava um delegação do oriente médio quando passaram carros em que os tripulantes, moradores da cidade, simplesmente abaixaram as calças e puseram a bunda na janela dos veículos. O que devem ter pensado os elementos desta delegação?
E para finalizar, apontar nossos defeitos não significa que os outros países não os tenham, as vezes os mesmos, as vezes outros, até piores, mas é importante para nos dar uma visão de nós mesmos que somos incapazes de ter. Isso é, sim, importante em termos de defesa. Operações militares levam em conta as características culturais de um povo, a capacidade de luta é medida por ai também, e se o texto pode por alguns não ser considerado o mais erudito, isso não impede a riqueza do debate e o acréscimo de informação.
ernaniborges, tranquilo, você tem todo o direito de discordar de mim, esse é um país democrático, e opniões contrárias são muito bem vindas, inclusive são elas que nos fazem pensar e crescer, já pensou se tudo o que dissermos for certo?Debate sem amores “cegos” são sempre bem vindos!Abçs
Blackhawk, nem vou perguntar a tua idade por que a base da psicologia diz que quando alguém te faz essa pergunta é por que é ou acha que é mais velha, experiênte etc….
Colombelli, acabei que reler o que vc escreveu e realmente, foi uma leitura mal feita por mim, realmente vc coloca que essa é a visão gringa e não sua, mil desculpas!Abçs