Bild: Rússia instalou mísseis nas fronteiras com países europeus
O jornal alemão Bild publicou informações de que a Rússia instalou, na fronteira com países da União Europeia, mísseis tático-operacionais Iskander-M. O veículo citou fontes muito bem situadas junto à cúpula do governo russo para dar crédito a esta notícia, mas não foram citados os nomes e os cargos que ocupam.
De acordo com o Bild, fotografias tiradas via satélite detectaram mísseis instalados junto às fronteiras da Rússia com Polônia, Estônia, Letônia e Lituânia. Os Iskander podem ser equipados com ogivas tanto convencionais como nucleares e atingir alvos a distâncias de até 500 quilômetros, cobrindo todo território da Polônia e sendo, presumivelmente, capazes de alcançar Berlim, segundo as informações do jornal alemão.
FONTE: Diário da Rússia
Off-topic
Brasil compra Guaranis adicionais. Depois da encomenda de 86 unidades do lote de experimentação doutrinária, agora foram encomendadas mais 26 unidades da VBTP Guarani: http://www.janes.com/article/31676/brazil-purchases-additional-guaranis
Asilo a Snowden ‘é chance de o Brasil peitar os EUA’, diz líder de campanha
David Miranda, namorado do jornalista Glenn Greenwald, que revelou os casos de espionagem por parte da NSA, deu detalhes da campanha
—
Vão peitar o quê?
Lembram da “grita” dos russos, qnto a instalação dos interceptores americanos, na própria Polônia e na Romênia???
Pois bem, o “real” motivo acaba de aparecer.
O problema não é a possibilidade de interceptar o míssil apontado p/ Norfolk, mas de anular esses mísseis menores e assim eliminar a alavancagem que estes possibilitavam; sobre esses países.
A Rússia é uma nação independente e soberana e não deve explicações a ninguém sobre seus posicionamentos de defesas (exceto aqueles previstos em tratados, obviamente).
Tudo bem que a Rússia não deve nenhuma explicação sobre onde instala seus mísseis OFENSIVOS, mas então não pode cobrar explicações de seus vizinhos sobre onde eles instalam seus mísseis DEFENSIVOS.