China pede reformas orientadas ao combate nas escolas militares
As escolas militares da China iniciaram uma reforma em seus currículos e administração de seus alunos para impulsionar a capacidade real de combate, disseram fontes do Exército de Libertação Popular (ELP).
As academias militares e universidades irão incentivar talentos de acordo com objetivos de fortalecer o exército e impulsionar a capacidade ideológica e política dos alunos, adotando um sistema educacional dirigido ao combate, de acordo com um comunicado divulgado na quarta-feira pelo departamento de treinamento do Estado-Maior Geral do ELP.
“Esforços devem ser feitos para cultivar talentos de alta capacidade que serão capazes de participar e vencer uma guerra”, diz o documento.
Segundo o comunicado, a reforma também unificará materiais de ensino, inovará técnicas de ensino no comando de combate e estabelecerá um sistema de prêmios e punições baseado no desempenho dos alunos.
FONTE: Agência Xinhua
Olha o que os chineses estão construindo: http://www.janes.com/article/30056/satellite-imagery-reveals-mystery-supergun-in-chinese-desert