Mujica procura Dilma para tratar da retirada de tropas uruguaias do Haiti

 

URUGUAY-ELECTION-CANDIDATES-MUJICA

ClippingNEWSO presidente do Uruguai, José Mujica, chegou a Brasília ontem para um encontro com sua colega brasileira, Dilma Rousseff.

Entre os temas em pauta estava a retirada de tropas militares uruguaias da missão da ONU no Haiti, chefiada militarmente pelo Brasil.

Confirmada de última hora, a visita de Mujica pegou de surpresa até a Embaixada do Uruguai em Brasília e fez Dilma adiar uma viagem que faria na noite de ontem ao Peru.

De acordo com o governo do Uruguai, a reunião trataria de comércio, energia elétrica, livre circulação de pessoas entre os países, controles fitossanitários e a construção de um porto de águas profundas no país vizinho, dentre outros.

“O Haiti será outro aspecto para abordar na reunião, já que existe uma preocupação do governo uruguaio em relação à evolução da situação política naquele país e à continuidade dos efetivos militares uruguaios”, disse o chefe da Casa Civil uruguaia, Diego Canepa, antes do encontro.

Mujica chegou ao Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente, por volta das 17h de ontem para o encontro. Depois do Brasil, o presidente uruguaio deve ir à Venezuela.

FONTE/FOTO: Folha de São Paulo, via Sinopse da Marinha/DCM

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
indioinformatico
indioinformatico
11 anos atrás

Uruguai está apavorado, sem confesa-lo, pela epidemia de cólera, incontrolável, com 700.000 casos e quase 9.000 mortos, fora República Dominicana e Cuba….

Que o Mujica aproveite para fazer agrados à esquerda xiita anti Minustah, e só malandragem…

Marcos
Marcos
11 anos atrás

Qual a justificativa?

Vader
11 anos atrás

Justificativa?

Esquerdice pura e simples.

Além de cobertor curto.

indioinformatico
indioinformatico
11 anos atrás

O MOTIVO E A COLERA, INCONTROLAVEL…! (defensa.com) El mandatario uruguayo tuvo un encuentro con su colega brasileña, en el cual, además de temas bilaterales y la creciente tirantez diplomática entre Uruguay y Argentina, el visitante trasladó a su anfitriona su inquietud por abandonar lo antes posible la Misión de las Naciones Unidas para la Estabilización en Haití (MINUSTAH). Se habla de un retiro tentativo de los 850 efectivos uruguayos para fin de año, si bien extraoficialmente se estima que estas tropas permanecerían en Haití unos meses más, preparando su repliegue. Aunque se pretende hacer ver esta próxima salida como un… Read more »

Marcos
Marcos
11 anos atrás

indioinformatico

Tá! Vamos dizer que a motivação seja a cólera. E o restante da milicada, de outros países, faz o quê?
Seu Madruga poderia então dizer que os motivos são econômicos. Ponto final!

indioinformatico
indioinformatico
11 anos atrás

Bem, a cólera foi introduzida pelo contingente do Nepal, e os políticos haitianos aproveitam para alfinetar ao povo contra a MINUSTAH a respeito….

A coisa deve estar feia, mesmo. A Cuba, que sempre mente, ja reconhece uns 800 casos e 4 mortos….