Fuzileiros Navais em Natal-RN receberão viaturas Marruá em 2014

4
Agrale Marruá AM 20 4x4

Agrale Marruá AM 20 4x4

Ícaro Luiz Gomes – Natal-RN

O ForTe conseguiu com exclusividade a informação preliminar de que o Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa) está prestes a receber viaturas utilitárias Agrale Marruá. As viaturas Agrale Marruá virão substituir outros utilitários em uso pelo Grupamento de Fuzileiros tais como viaturas Toyota Bandeirantes e GM Chevrolet S10, que se encontram onerosas em manutenção e/ou capacidade. Por exemplo, a melhor viatura Toyota Bandeirante do Grupamento alcança 96Km/h de velocidade máxima, em deslocamentos essa capacidade é sentida.

Além do GptFNNa, a 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (sediada em Natal-RN) já faz amplo uso das viaturas utilitárias Agrale Marruá e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte possui três viaturas dedicadas à Incêndios Florestais.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

4 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Antonio M
Antonio M
11 anos atrás

É ótimo mas guardando as devidas proporções e os TOs, no recente conflito na Líbia onde as forças aéreas utilizam caças mais avançados e caros para acabar com a contestação do espaço aéreo para depois usar outras aeronaves menos sofisticadas e mais baratas de operar mas sem abrir mão de capacidades decentes de proteção e ataque, algum dia o exercito pensa e, operar também veículos do tipo MRP? Foi feita uma tentativa com o Engesa EE-3 Jararaca que não teria atendido aos requisitos e o Guará da Avibrás que nem no site da empresa o localizei, já deve ter ido para o saco (não que fossemos obrigados a utilizá-lo somente por se tratar de um produto nacional). O próprio EUA vai substituir os Hamvee que mesmo com tantas adaptações. alterações será substituido por MRPs.

Antonio M
Antonio M
11 anos atrás

errata: MPRs = MRAPs

Marcos
Marcos
11 anos atrás

E os JP-X do empresário X, que fim levaram?

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
1 ano atrás

Eu via esses veículos com frequencia quando trab. na Lapa-SP, próximo ao 21° D Sup.
Achava que os FN’s já tinham eles.
Quantas unidades desse veículo já foram entregues?