Governo brasileiro lamenta morte de soldado no Haiti
O governo brasileiro, por meio do Ministério das Relações Exteriores, divulgou, na tarde desta sexta-feira (1º), nota de pesar na qual lamenta o falecimento do soldado Geraldo Barbosa Luiz, de 21 anos, ocorrido na madrugada de hoje, em Porto Príncipe, no Haiti. Integrante do Esquadrão de Fuzileiros de Força de Paz, o soldado ainda chegou a ser levado para um hospital, de onde veio a falecer.
O militar integrava o 18º Batalhão de Infantaria da Força de Paz do Haiti (Brabat) e servia no 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RCMec), em Ponta Porã (MS).
O ministro da Defesa, Celso Amorim, também enviou aos familiares do soldado telegrama manifestando pesar o ocorrido. Foi aberto Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o ocorrido. O prazo previsto é de 40 dias.
A seguir a íntegra da nota divulgada pelo Itamaraty.
Ministério das Relações Exteriores
Assessoria de Imprensa do GabineteNota nº 377
1º. de novembro de 2013Falecimento de soldado brasileiro da MINUSTAH
O Governo brasileiro lamenta, com grande pesar, o falecimento, no dia de hoje, do soldado Geraldo Barbosa Luiz, membro do contingente brasileiro da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH).
O Governo brasileiro transmite suas manifestações de consternação e tristeza aos familiares do soldado pela perda pessoal que sofreram e reitera seu compromisso de longo prazo com o Haiti e a MINUSTAH.
FONTE: Ministério da Defesa
Sim mas morreu de que? ou por obra de quem?
Lamentável. Pêsames à família …
E a imprensa diz que há forte movimento contra a presença das tropas, que sirva de desculpa e que caiam foram mas, se já ha planos de testar o novo blindado por lá ……
meio off-topic
estadao.com.br/noticias/internacional,auditoria-da-onu-ve-irregularidade-no-haiti,1092796,0.htm