Maduro pretende formar 1 milhão de milicianos para defender revolução
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta quarta-feira a meta de formar, no total, 1 milhão de milicianos até 2019, que terão como tarefa fortalecer a defesa da revolução bolivariana.
“Em 2015, teremos 500 mil milicianos e milicianas e, em 2019, conforme aprovei hoje, devemos chegar a 1 milhão de milicianos para o fortalecimento da Milícia Nacional Bolivariana”, disse Maduro.
O líder fez os anúncios durante uma reunião com o alto comando da Milícia Nacional Bolivariana, criada durante o governo de Hugo Chávez e organizada no âmbito das Forças Armadas.
A Milícia Bolivariana é formada por civis armados e abriga em seu interior a “milícia territorial” – definida como o “povo em armas” – e os “corpos combatentes”, integrados por membros de instituições públicas, universidades e empresas.
Durante o discurso, Maduro reiterou que a Venezuela enfrenta uma “guerra econômica” e sustentou que, nas Forças Armadas, “há suficiente força moral para aguentar as investidas”, ao mesmo tempo em que defendeu uma maior profissionalização dos milicianos.
“Todos têm que ter seu uniforme, suas equipes, seu armamento, sua orientação”, disse, em um encontro realizado no Quartel da Montanha de Caracas, onde Chávez está sepultado.
A Milícia Bolivariana participa de distintas tarefas em defesa da revolução bolivariana e recentemente o governo dispôs que os milicianos sejam enviados aos supermercados para reforçar o atendimento aos clientes e ajudar a reduzir as filas que costumam se formar nesses estabelecimentos.
Maduro ordenou, além disso, em maio, que os altos comandantes militares criassem as Milícias Operárias com os trabalhadores “para a defesa da soberania nacional” e também como elemento para garantir, disse, a “estabilidade da revolução bolivariana”.
FONTE: Folha de São Paulo / EFE
O garoto propaganda da ADIDAS aí de cima está bem animado com o processo de cambojização do seu país.
O ser humano definitivamente não aprende nada com o passado.
Ser venezuelano não é nada fácil. Acordar todo dia e ouvir pelo menos umas vinte vezes esse termo “revolução bolivariana” é de endoidecer qualquer cristão.
O coitado do Simón Bolívar deve se revirar no caixão toda vez que fazem alusão ao seu nome.
Isso deveria acender o alerta do lado de cá, especilmente na forças armadas, que estão muito acomodadas.
A Venezuela de hoje será o Brasil de amanhã se continuar a corja lá.
Isso deveria acender o alerta do lado de cá, especilamente na forças armadas, que estão muito acomodadas.
A Venezuela de hoje será o Brasil de amanhã se continuar a corja lá.
Bolivarianismo e Nazismo:
Tudo a ver.
Bolivarianismo e Nazismo:
Tudo a ver.
Maduro pretende formar 1 milhão de milicianos para defender revolução.
Tradução:
Maduro pretende formar 1 milhão de milicianos para se garantir no poder.
Pergunta:
Aquele livrinho azul que ele está segurando, é o quê?
Não vão me dizer que é algo semelhante ao livrinho de Mao?
Era só o que faltava!!!
A Venezuela virou algo pior que Cuba;
A Argentina virou a Venezuela;
E o Brasil segue o caminho da Argentina!
Já pensou?!
Com um milhão de milicianos ai se alguém disser que não acha o bigode do Maduro bonito …
Com certeza vai ter um centro patriótico revolucionário bolivariano de ação cívica onde o nome dos insatisfeitos estará sendo levado em consideração e claro, se alguém estiver insatisfeito com este paraíso na Terra só pode estar maluco e deverá ser prontamente enviado a um centro patriótico revolucionário bolivariano de reabilitação para ser tratado convenientemente.
Já vi esse filme e a gente morre no final.
Caro Marcos, esse livrinho azul na mão dele é a Constituição Venezuelana, lembro dele de quando o próprio Chaves lançou esse versão de bolso.
O que pouca gente parece perceber é que processo muito semelhante já está em curso em “Puthânphia”. Ou alguém duvida que dentro de uma uma massa de 40 milhões de beneficiados diretos pelo Bolsa Família, não é possível extrair uma legião – sendo bem modesto – de uns 400.000 mil capazes de num nível psicoticamente forjado, agirem como tropa de choque do Reich Petista, após uma breve lavagem cerebral de uma semaninha, contando com apoio de certa cubanada guerrilheira convenientemente espalhada por todo o território nacional? Os Comandos militares brasileiros ainda vão pagar caro pela atual omissão… Não será agora,… Read more »
Depois:
1- Da aparição de um certo profeta pelos idos de 622dc.
2- da Revolução Francesa.
A 3 pior coisa que aconteceu na humanidade foi o COMUNISMO com mais de 100 milhões de mortos somente na Russia.
Hoje no novo mundo esse mesmo Comunismo temo o maldito nome de BOLIVARIANOS.
Realmente ninguém que aprender com o passado.
Sniper
Se tem milico de direita, tem também milico de esquerda. São os chamados milicos melancia, verde por fora, vermelho por dentro.
Marcos
Muitíssimo bem lembrado! imaginar o tipo de “caldo” que eh capaz de sair desse caldeirão é um pesadelo capaz de fazer com que as guerrilhas que ja assolaram esse país pareçam um “Domingão do Faustão!
Saudações
Chaves morreu e deixou o Professor Girafales no lugar..
Chaves morreu e deixou o Professor Girafales no lugar..
A coisa ameaça sair do trilho?
Apele para a radicalização.
E o nosso GF tão simpático aos governos bolivarianos depois dessa ainda querem outra campanha para desarmamento? Desarmamento de quem ?!?!