Imagens: forças-tarefa testam habilidades de combate urbano na Sibéria
Soldados de forças-tarefa da região da Sibéria participam nesta semana de uma competição de habilidades de combate urbano. Nos próximos quatro dias, os militares precisam demonstrar conhecimentos teóricos e práticos, desde treinamento físico até primeiros-socorros.
Oito equipes, compostas de 12 homens cada uma, participam dos exercícios. As forças fazem parte do Comando Interno Regional da Sibéria, integrado ao Ministério do interior russo. Uma das finalidades dos treinos é mapear o nível de capacidade operacional e desenvolver novos métodos para as missões em ambiente urbano.
Após exames teóricos, as habilidades práticas dos militares serão demonstradas em modalidades como primeiros socorros, defesa contra ameaças químicas, biológicas e radiação, treinamento físico, comunicações, topografia militar, manuseio de armas e conhecimentos de engenharia.
Entre as atribuições das forças do Comando Interno estão missões de combate ao terrorismo, proteção de instalações estratégicas e apoio às autoridades do Serviço de Segurança Federal na proteção e fiscalização das regiões de fronteira.
FONTE: RIA Novosti (tradução e adaptação do Forças Terrestres a partir de original em inglês)
Isso ai cansa pra diabo. Na ESA tem uma pista de combate a localidade com uma torre de três andares no fim. O sujeito chega quebrado ao final. É mais cansativo que um ataque coordenado em campo aberto.
Com neve e frio deve fiar ainda pior este tipo de exercício.