Dez anos de PT e a desconstrução do Brasil
Repassamos aos amigos o livreto “Dez Anos de PT e a Desconstrução do Brasil”, de autoria do coronel reformado do Exército, engenheiro e professor José Gobbo Ferreira. O trabalho é longo e merece ser lido e refletido. Para baixar o arquivo PDF, clique aqui.
Comentários canhotos enfurecidos em 3… 2… 1…
Recentemente tive oportunidade de ler a publicação, muito lúcida e fundamentada. Só não acredita quem não quiser ou não tiver interesse.E concordo com o Rafael,no post anterior.Em breve teremos a furiosa “militãncia” com ordens de defender a qualquer custo os dirigentes mais iluminados que este país já teve.Isso sem contar que o trabalho só pode ser fruto da “mentalidade tacanha de um oficial do EB”, como li recentemente. Minha saudação verde-oliva e saio de campo.Não deixem de ler!
Tirando alguns comentários raivosos e saudosismos do passado, os números mostrados pelo autor são a expressão da mais pura realidade do que aconteceu nos últimos dez anos.
Grande piada, um hilário livro de ficção sem noção política…
Na verdade o Professor pinça vários indicadores e os analisa, item a item.
Gil, se você provar com argumentos e não com propalação de raivosos ataques, que algum dos dados mencionados no texto do professor José é mentira ou está errado, eu paro de postar aqui.
Ao invés de desqualificar a priori o que ali consta, eu te desafio a rebater com argumentos e numeros como ele fez, as conclusões que ali estão.
Negar a realidade é a pior maneira possivel de se postar perante ela.
Eu assino ipsis litteris o que consta deste trabalho, cada linha.
Trabalho muito profissional e bem didático.
Parabéns ao pessoal da Trilogia por publicá-lo.
gil, você é _______cara; cada vez mais!
EDITADO: DESRESPEITO PARA COM OUTRO COMENTARISTA
No quinto parágrafo da Introdução, parei de ler..
F – 5,
Também não consegui seguir adiante apos o autor querer imputar a corrupção brasileira a um único partido político.
Desculpe aos senhores que acompanham a Trilogia mais o Brasil é um país corrupto deste de sempre.
Recomendo a leitura da Trilogia 1808, 1822 e 1889 para entender a minha afirmação.
Quanto ao PT sim o partido é corrupto, assim como todos os partidos o são, o problema parafraseando o Cpt. Nascimento “O Sistema esta preocupado em resolver os problemas do Sistema”
Vida Longa e Prospera a Todos.
Ainda não li o documento, bem grande por sinal. Não posso apoiar ne criticar até ler e analisar com serenidade.
Prezados postadores ‘de esquerda’, estejam preparados para serem criticados. O pessoal ‘de direita’ levou muita porrada por décadas. Com vocês não vai ser diferente. Sejam adultos.
Além disso, ninguém é perfeito. PT e cia. tem defeitos. Não fizeram muito para corrigir. Parem de culpar os outros, reflitam sobre seus erros e os corrijam.
Poggio,
São exatamente esses comentários raivosos que me impedem de conseguir ler o texto.
Senhores vos pergunto, o PT tem a maioria na Câmara de Deputados e do Senado?
Por que os partidos assim chamados de Oposição não conseguem gerar uma possibilidade concreta de 2ª via para o povo Brasileiro?
Resumindo será que não se consegue distinguir que o problema não se resume a esquerda ou direita e sim que o problema é a falta de ética dos nossos políticos?
Vida Longa e Prospera a Todos.
Ahahaha, ganhei o dia:
“A saga comunista atravessa os tempos a bordo do fantasmagórico encouraçado Potemkin. Assassinados os oficiais e desprovido de cabeças pensantes, tripulado por
uma marujada ignorante e prepotente, ele navegou erraticamente, mudando de proa a cada instante até encalhar. O velho vaso de guerra foi desmantelado há 90 anos. O sistema que ele representava desabou de podre com o muro de Berlim há mais de duas décadas.
Porém, vez por outra, aqui e ali, esses velhos marinheiros, herdeiros do Potemkin, cristalizados em sua teimosia histórica, se reúnem e, incapazes de fazer qualquer coisa de útil, remoem suas frustrações e repetem seus surrados cantos de guerra, até que
tenham a oportunidade de tomar um outro Potemkin. Mas eles não aprenderam nada. Por isso, não há nada que marujos, que continuam ignorantes e prepotentes, tenham competência para fazer senão de novo navegar à matroca, rumo ao mesmo destino de seu predecessor: o encalhe.
Nesses últimos anos, sob os governos do PT, o Brasil foi transformado em um grande Potemkin tropical vagando sem rumo, tripulado por uma marujada desatenta ao leme, incompetente nas máquinas e focada somente no cofre de bordo. É inadiável desembarcar essa tripulação e desativar para sempre essa nau de insensatos.”
É EXATAMENTE isso.
Vou ler com atenção e recomendar a todos.
Não sou de esquerda, de direita ou de centro. A razão pra isso é simples. Nem os partidos, por mais que queiram nos fazer acreditar nisso, são.
Em geral, no Brasil, direita é quem está no poder e esquerda quem queria estar. Isso não quer dizer entretanto, que os partidos não tenham uma certa linha ideológica. Também não quer dizer que essa linha ideológica não possa ser apagada sem dó se assim for conveniente.
Por essas vemos coisas como o PT realizando leilões e privatizações e o PSDB sob acusações de mensalões. O paladino impoluto da ética de hoje é o réu de amanhã…
Essa sempre foi minha maior bandeira aqui. Acredito que todos os partidos acertam em alguma coisa e erram na maioria. Como então defender um partido ou outro? Acaba virando torcida de futebol onde você procura teses estapafúrdias pra defender sua agremiação do coração ainda que as provas em contrário sejam as mais gritantes. Acaba caindo no ridículo.
Não li o trabalho do militar….. ainda! Mas pretendo ler. Sei que vou concordar com algumas coisas e com outras não. O que sei que nunca vou concordar é com quem quer fazer os outros crerem que o partido XYZ é o responsável por todas as mazelas do país. Uma conjuntura, por melhor ou pior que seja, é construída por muitos atores, quase sempre de partidos diferentes. Só quem não tem ou não quer ter senso crítico é que acredita em salvadores da pátria.
Prezados Edurval e Mayuan
Recomendo-vos que, leiam todo o texto, verão que nem o autor pretende fazer concluir que o PT é causador de todos os males nem tampouco que criou a corrupção.
Pelo contrário, no meio do texto, o autor reconhece coisas positivas por eles feitas bem como salienta que não foram eles os introdutores da corrupção no Brasil. Mas ressalta que foi o período de maior corrupção na história republicana e o principal mas não único responsavel por tudo o que está ai.
Abstraída as adjetivações o texto somente fala de fatos notórios ( salvo para s que não querem ver) e e, com numeros, comprova seus pontos de vista.
Prezado Gil
Refaço o desafio. Prove algum erro na descrição de uma situação ou mentira no texto e nunca mais posto nada aqui.
O texto é o retrato do Brasil do PT. Parabéns aos editores.