Nova capa da ‘The Economist’: Brasil estragou tudo!

15

noticia_80388

A revista britânica The Economist causou furor na esquerda quando colocou, em 2009, o Cristo Redentor decolando em sua capa, para sinalizar que o país agora iria decolar. Quatro anos depois, a capa que estará nas bancas hoje é oposta: o Cristo rodopiou e embicou rumo à Baía da Guanabara.

Ainda não li a matéria, claro. Mas a imagem vale por mil palavras. O Brasil perdeu mais uma grande oportunidade que o mundo lhe ofereceu. As condições macroeconômicas eram extremamente favoráveis na época. Bastava o governo não fazer besteira demais…

Mas fez. Essa premissa é que se mostrou ingênua. Era um governo desenvolvimentista, intervencionista, arrogante, que não gosta do livre mercado, que pensa ser possível e desejável controlar cada detalhe da economia. Deu no que deu.

Para colocar esse Cristo novamente na trajetória de alta, só trocando esse governo mesmo. Porque esperar que tenham aprendido a lição é esperar por um milagre!

Em tempo: resta saber se aquela revista, que depende bastante de verbas estatais e tem parceria com a The Economist no Brasil, dará destaque a essa grande matéria de capa dessa vez.

FONTE: Coluna Rodrigo Constantino, da VEJA

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

15 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Blind Man's Bluff
Blind Man's Bluff
11 anos atrás

Melhor dizendo, o Brasil perdeu a unica chance que teve em mais de 500 anos história.

Blind Man's Bluff
Blind Man's Bluff
11 anos atrás

É por isso que odiamos esse governo, Lula, Dilma, Sarney, Jader, Renans e toda essa raça parasítica patológica de ratos sarnentos e sanguessugas.

Não é por 0,20.

Observador
Observador
11 anos atrás

O Brasil não estragou nada.

Quem estragou alguma coisa – para não dizer quase tudo – foram os arrogantes, incompetentes e antrolhados ideológicos do PT.

Tivesse esta turma adotado uma agenda liberalizante, estaríamos agora crescendo os sonhados 4 a 5% ao ano.

Enquanto este povinho der as cartas, nosso país vai continuar de costas para o futuro.

E ainda tem gente que tem a cara de pau de aparecer na Trilogia defendendo esta malta…

Em tempo: a revista brasileira que tem parceria com a The Economist é a CARTA CAPITAL.

Se os gringos soubessem com quem estavam firmando a parceria…

Blind Man's Bluff
Blind Man's Bluff
11 anos atrás

A carta capital é uma das únicas mídias independentes brasileiras com tiragem nacional.

Ivan
Ivan
11 anos atrás

Blind,

Carta Capital é chapa branca!
Até eu que sou meio cego p’ra estas coisas enxergo…

Sds.

Oganza
Oganza
11 anos atrás

É que ainda não sabemos fazer lançamentos e não conseguimos nenhuma TOT sobre o assunto. Só isso.

Colombelli
Colombelli
11 anos atrás

Carta é a revista do partido, devia se chamar cartilha (contra o) capital

Marcos
Marcos
11 anos atrás

Dilma rebate críticas da revista Economist no Twitter

“Eles (The Economist) estão desinformados. O dólar estabilizou, a inflação está sob controle e somos o único grande país com pleno emprego”

O dólar não estabilizou coisa nenhuma. Ontem mesmo Manteiga deu uma informação e Trombini deu outra completamente diferente. Os dois não se entendem.

A inflação não está sob controle. A meta MÁXIMA era de 4,5 % aa, aceitando-se 2 pp para mais ou para menos em casos isolados. Está a cavalgar em 6% aa, com títulos públicos com inflação embutida em 6% aa até 2020.

E quanto ao pleno emprego… temos 25% da população recebendo Bolsa Família, ou seja, temos 50 milhões de pessoas desempregadas.

Vader
11 anos atrás

Capa perfeita, porque é isso mesmo: o eterno vôo de galinha do Brasil.

Mas um pouco equivocada. A incomPeTenta apenas colhe a HERANÇA MALDITA de seu antecessor, o analfa nonedáctilo de Garanhuns.

Wagner
Wagner
11 anos atrás

Vcs estão focando errado. Nosso problema não é apenas tal governo, ou tal governo. Seja PT ou PSDB.

O Estado é nosso problema. Está tudo errado, no estado, e não apenas neste ou naquele governo.

Eu sugiro aos editores criar um quarto blog, específico, intitulado ” PODER DA DIREITA” , onde vcs poderiam centralizar esse lamaçal de críticas contra a esquerda.

Não entenderam ainda, não é questão de PT ou não. O país em si está errado nos alicerces.

Vcs acham que se o PSDB voltar ao poder, vai melhorar as coisas ?

Vão melhorar algumas, e estragar outras. E o barco seguirá em frente, como seeeempre foi. Capenga e aos pedaços…

Todo esquerdista tem o direito legal e moral de vir ao blog e defender suas posições ( não sei o que vai tentar defender, mas…).

Se eles acham que estamos no caminho certo…

Eu já vejo por um angulo maior : o Estado é o problema.

Nenhum partido desse país apresentou até agora um plano de re-estruturação do Estado, e nenhum deles sequer pensa nisso.

A União criou vida própria, uma vida separada da vontade do povo. Os partidos que entram assimilam-se nessa forma de vida e adotam sua vontade. A União é um organismo parasita. Este é nosso problema.

Ninguém tem uma proposta séria no Brasil, seja PT ou PSDB. Tão logo um desses seja eleito, ele mistura sua vida de partido com a vontade da União, e nenhuma dessas vomtades tem algo ver com as necessidades do País em si.

Não faz diferença. NOSSA ESQUERDA E NOSSA DIREITA VIVEM NA DÉCADA DE 30, UMA PERSEGUINDO A OUTRA, EXATAMENTE COMO FAZEM ALGUNS AQUI NO BLOG : eu só vejo críticas mas não vejo uma proposta de melhora.

Não acham que está na hora de começar a evoluir ??

Mas evolução é uma coisa dificil para milico e ex-milico brasileiro entender…

Observador
Observador
11 anos atrás

Wagner
29 de setembro de 2013 at 11:50 #

Completamente ERRADO.

Nosso país está um lixo por culpa da esquerda sim senhor.

O Brasil em 1987 e 1988 foi resetado. Ali recomeçou do zero. Sim, quando você estabelece uma assembleia constituinte, significa que você vai refazer o país desde seus alicerces.

Aí já nasceu o erro. Ao invés de convocar uma assembleia constituinte, se convocou o “Congresso Constituinte” com os políticos que já estavam lá.

Como era o congresso eleito em 1986, a maioria dos parlamentares era do PMDB, PDT, PTB, PT (a esquerda e centro-esquerda da época).

E quem teve voz na constituinte foram eles. Basta ver como ficou a constituição para perceber que foi isto mesmo. Cheia de direitos, inchando o Estado até não poder mais, mas sem responsabilidade fiscal ou garantias para investimentos.

Assim, se o Estado Brasileiro é podre, a culpa é mesmo da esquerda.

Por isto que sou favorável a uma nova Constituição.

Colombelli
Colombelli
11 anos atrás

Wagner, qual e o teu problema com militares ou ex militares? É inveja ou recalque por nunca ter podido usar uma farda?

Vader
11 anos atrás

Wagner
29 de setembro de 2013 at 11:50

Sim Wágner, o problema é o Estado. Até aqui estamos de acordo.

Mas lembro ao cidadão que quando FFHH tentou fazer as PRIVATIZAÇÕES e as REFORMAS ESTRUTURAIS sem as quais o país NÃO IRÁ crescer, foi DEMONIZADO pelo PT e Lula, que se elegeram justamente com a plataforma de “fazer tudo diferente”, ou seja: estatizar, criar cabides de empregos, manter tudo como está, etc.

De maneira que SIM, a culpa é da esquerda e do PT SIM! Não tivessem eles por motivos eleitoreiros demonizado FHC e o PSDB, lavando a cabeça do povo que passou a automaticamente entender esse tipo de coisa como RUIM para o país, quando na verdade era tremendamente benéfico, e o país seria outro. Agora, do jeito que está, o PT e as esquerdas são reféns do próprio passado, não conseguindo fazer as reformas que o país precisa, e nada poderá mudar enquanto não os extirparmos do poder.

Quanto a propor soluções, eu já CANSEI de falar aqui e em outros fóruns quais são: REFORMAS ESTRUTURAIS, que devem ser feitas de forma concomitante:

– Reforma do Pacto Federativo, com distribuição justa e igualitária de funções e recursos entre federação, estados e municípios;

– Reforma Política: sem uma completa reformulação da política nacional nada irá adiante;

– Reforma do Estado/Administrativa: uma mudança no papel do Estado junto à sociedade. O Estado deve SERVIR e não ser servido da sociedade. Para isso o Estado deve ser MÍNIMO e não o Leviatã imenso e ineficaz que é o Estado Brasileiro;

– Reforma Financeira e do Executivo: o Executivo deve OBRIGATORIAMENTE seguir uma peça orçamentária mínima, com espaço para desvios apenas em determinadas emergências (guerra, crise, etc.). Temos que tirar os superpoderes do Executivo, posto que na democracia quem manda é o CONGRESSO;

– Reforma Fiscal e Tributária: basicamente, tem que mudar todo o sistema de alimentação e circulação do Estado Brasileiro, em todos os níveis;

– Reforma Sindical e Trabalhista: tem que mudar tudo no Direito Sindical e do Trabalho, para se acabar com o peleguismo e s criar um sindicalismo DE VERDADE no país. Tem que se mudar tudo no Direito do Trabalho, para se garantir ao empregado o essencial, qual seja, o SALÁRIO, desonerando as empresas da miríade de encargos estatais e fazendo a economia crescer;

– Reforma Processual Penal, Penal e de Execução Penal: sem LEIS DURAS e um processo justo porém CÉLERE E EFICAZ para fazer tudo isso valer, não adianta nada, e iremos jogar todas as outras reformas no lixo;

– Reforma Civil e Processual Civil: sem regras claras no âmbito civil e uma justiça comum que funcione nada irá para frente. Sempre lembrando que a primeira função do estado depois de fazer a guerra é fazer justiça.

Acho que não esqueci nenhuma.

Sabe quando tudo isso irá acontecer com o PT no poder?

N U N C A !!!

Então, se é que você realmente não é um esquerdista, e é bem intencionado, pense melhor se a “culpa” não é da esquerda e do PT.

Blind Man's Bluff
Blind Man's Bluff
11 anos atrás

É isso Vader!

Oganza
Oganza
11 anos atrás

O PROBLEMA do Brasil são os brasileiros.

A SOLUÇÃO do Brasil são os brasileiros.

Não lembro quem foi que disse em um comentário aqui na trilogia, mas ele estava certíssimo: “Não existe político brasileiro corrupto, o que existe é um cidadão brasileiro corrupto que virou político.”

O MELHOR caminho para a solução é a educação, e não é centro de pesquisas ou mega projetos de exportação de alunos não…. é a boa e velha alfabetização, mas uma alfabetização onde se formam leitores e por consequência, escritores críticos, então ai todo o resto virá como consequência disso.

No Brasil se discuti muito os fins, mas nunca se faz idéia por onde se passam os meios e essa dita esquerda ai arrastou tudo pro buraco com seu projeto de poder e não foi só por IDEOLOGIA não, foi por pura BURRICE mesmo, pois toda a petralhada é BURRA, incluindo ai o nove dedos e a capacete de laquê.

Nunca existiu nem vai existir salvador da pátria, um pais se torna PAÍS com uma série de governos acertando mais e errando menos. E tem mais, os petralhas podem rasgar as calcinhas o quanto quiserem, mas o nove dedos ganhou de presente todo o bônus econômico conquistado por FHC e o xiita econômico do Malan, colhendo assim os resultados positivos no seu primeiro mandato e capitalizando a seu favor.

E os esquerdopatas de plantão que me disculpem, sou um DIREITOPATA, mais do que isso, sou LIBERTÁRIOPATA e tenho uma novidade para vc’s:

1 – O Socialismo é lindo ponto.

2 – Mas ele não é um modelo econômico produtivo e nem modelo de ESTADO ou GOVERNO ponto.

3 – O Socialismo é uma condição ou uma evolução do espírito humano ponto.

4 – NÃO EXISTE no mundo um ser humano com essa condição, não ainda ponto. Talvez o Dalai Lama? rs

5 – Para finalizar, a chegada ao socialismo, O VERDADEIRO, inevitavelmente é exigida a passagem pelo Vale Montanhoso do CAPITALISMO com a módica distância de 3 SÉCULOS no mínimo. Então bebam muita água, por que vc’s irão gastar muita saliva ainda ponto.

Sds.