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eu gostava do GTV, mas agora fico entre o BRV-O (Blast-Resistant Vehicle – Off Road) e o da LM, não fiquei “Fã” do L-ATV da Oshkosh não…. nossa é uma SOPA de letrinhas.
Faço aqui uma pergunta aos mais familiarizados com blindados táticos: Todos os modelos concorrente (até o GTV, o meu preferido) possuem as portas traseiras “suicidas”, isso não é um ruim para um veículo que vai se colocar em patrulhas de zonas de auto risco, onde os operadores invariavelmente terão que “desmontar” do veículo em tiroteios e o mesmo veículo por vezes funciona de escudo para os mesmos?
Abraço.
rsbacchi
11 anos atrás
Se com “porta suicida” você se refere a porta que abre para trás, eu acredito que a vantagem dela na traseira é proteger os tripulantes de tiros que venham de trás.
A porta dianteira abrindo para a frente protege de tiros vindos da frente e a traseira abrindo para trás protege de tiros vindos de trás.
Eu me lembro em outro sitio de ter visto uma versão de um 4 portas modificado para uso policial. Uma das modificações era inverter o sentido de abertura das portas traseiras, exatamente pelo motivo que puz acima.
Bacchi
Requena
11 anos atrás
Uma dúvida meio boba…
Os caras montam um projeto desses, gastam milhões no desenvolvimento, protótipos, etc. Mas se perderem a “concorrência” simplesmente abandonam tudo?
Com qual frequência um projeto é levado adiante mesmo sem ter vencido a “concorrência” original?
É comum acontecer isso?
rsbacchi
11 anos atrás
Posso comentar 2 casos:
Em um deles participei. A BAE fez o ante projeto de um missil anti aereo portatil (o Thunderbolt) para uma concorrencia no exército britanico. Perderam a concorencia para a Shorts.
A BAE ouviu falar de uma concorrenbcia do exercito brasileiro para um missil anti aereo deste tipo. Vieram ao Brasil e se associaram a ENGESA para oferecer o Thunderbolt ao EB.
Fizemos todo o trabalho da proposta, porem algum tempo após a entrega da mesma o EB cancelou a concorrencia.
A Northrop concorreu contra o Republic F16 com o seu modelo F17. Perdeu a concorrencia.
Persistiu no trabalho com o mesmo, e hoje o F17 não é mais nem menos que o Boeing F18!!!
Northrop F17 >>> McDonnel Douglas-Northrop F18 >>> Boeing F18
O que o Bacchi disse ocorre com mais frequência atualidade. No passado as empresas privadas recebiam amplos financiamentos do governo para os projetos, mesmo que muitos deles não fossem escolhidos para produção em larga escala.
eu gostava do GTV, mas agora fico entre o BRV-O (Blast-Resistant Vehicle – Off Road) e o da LM, não fiquei “Fã” do L-ATV da Oshkosh não…. nossa é uma SOPA de letrinhas.
Faço aqui uma pergunta aos mais familiarizados com blindados táticos: Todos os modelos concorrente (até o GTV, o meu preferido) possuem as portas traseiras “suicidas”, isso não é um ruim para um veículo que vai se colocar em patrulhas de zonas de auto risco, onde os operadores invariavelmente terão que “desmontar” do veículo em tiroteios e o mesmo veículo por vezes funciona de escudo para os mesmos?
Abraço.
Se com “porta suicida” você se refere a porta que abre para trás, eu acredito que a vantagem dela na traseira é proteger os tripulantes de tiros que venham de trás.
A porta dianteira abrindo para a frente protege de tiros vindos da frente e a traseira abrindo para trás protege de tiros vindos de trás.
Eu me lembro em outro sitio de ter visto uma versão de um 4 portas modificado para uso policial. Uma das modificações era inverter o sentido de abertura das portas traseiras, exatamente pelo motivo que puz acima.
Bacchi
Uma dúvida meio boba…
Os caras montam um projeto desses, gastam milhões no desenvolvimento, protótipos, etc. Mas se perderem a “concorrência” simplesmente abandonam tudo?
Com qual frequência um projeto é levado adiante mesmo sem ter vencido a “concorrência” original?
É comum acontecer isso?
Posso comentar 2 casos:
Em um deles participei. A BAE fez o ante projeto de um missil anti aereo portatil (o Thunderbolt) para uma concorrencia no exército britanico. Perderam a concorencia para a Shorts.
A BAE ouviu falar de uma concorrenbcia do exercito brasileiro para um missil anti aereo deste tipo. Vieram ao Brasil e se associaram a ENGESA para oferecer o Thunderbolt ao EB.
Fizemos todo o trabalho da proposta, porem algum tempo após a entrega da mesma o EB cancelou a concorrencia.
A Northrop concorreu contra o Republic F16 com o seu modelo F17. Perdeu a concorrencia.
Persistiu no trabalho com o mesmo, e hoje o F17 não é mais nem menos que o Boeing F18!!!
Northrop F17 >>> McDonnel Douglas-Northrop F18 >>> Boeing F18
Bacchi
O que o Bacchi disse ocorre com mais frequência atualidade. No passado as empresas privadas recebiam amplos financiamentos do governo para os projetos, mesmo que muitos deles não fossem escolhidos para produção em larga escala.
Obrigado pelas explicações Bacchi e Poggio.