Presidenta Dilma promove oficiais das Forças Armadas
A presidenta Dilma Roussef promoveu, nesta terça-feira, 18 militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. Além disso, a presidenta nomeou vários oficiais para cargos dentro das Forças Armadas.
De acordo com a edição do Diário Oficial da União (DOU), Seção 2, foram promovidos dois oficiais da Marinha para o posto de almirante de esquadra; quatro para vice-almirante; e três a contra-almirante.
No Exército, um oficial foi promovido ao posto de general de divisão e três a general de brigada.
Já na Força Aérea, um oficial foi promovido a tenente-brigadeiro, um a major-brigadeiro e três ao posto de brigadeiro.
Confira a lista completa publicada hoje no Diário Oficial.
FONTE: Ministério da Defesa
Gente, com todo o respeito, sei que o título da notícia é do Min Def, mas precisamos mesmo repetir o erro de português deles e chamar a Wanda de “PresidentA”? 😉
Vader, não é erro de português, é opção existente e válida, embora seja uma opção forçada por decreto para que órgãos do governo sejam “obrigados” a usar esse tratamento não só para o cargo de presidente da República quando ocupado por uma mulher, mas diversos outros (por exemplo, presidenta da Petrobras etc).
Como é uma reprodução de notícia do MD, mantivemos o título para não causar mais um desvio de polêmica. Mas, quando notícias são nossas ou com título nosso, preferimos utilizar presidente, pois o decreto só se refere a comunicações de órgãos públicos.
Houve apenas uma exceção (pelo menos a única da qual me lembro) em editorial do Poder Aéreo. Mas foi proposital.
http://www.aereo.jor.br/2012/12/12/presidenta-nao-deixe-a-bola-de-neve-do-f-x-triplicar-de-tamanho-outra-vez/
Decreto lixo que fere as normas gramaticais, só no Brasil mesmo viu !!
Pronto, estamos mais uma vez desviando a polêmica, como disse…
Bom vemos aqui, mais uma vez que para ser promovidos a Generais de Brigada ou Divisão tem que ser Engenheiros…foram promovidos 3 Engenheiros…arma do Comandante do Exercito…Tem um montão de Generais Engenheiros comandando Infantes,Cavalarianos,Artilheiros,hoje para ser promovidos a General só Coroneis de Engenharia…arma do General Comandante do Exercito…uma pena. fazedores de picada na mata e montadores de pontes, traçando missão para infantes,Cavalianos,Artilheiros …parece graça né, mas é isso ai o Comandante da Brigada de Comandos e F.E. é um General Engenheio…Brasil