Brasil nacionaliza disco e pastilha de caminhão Unimog
Encontram-se em fase final de nacionalização, o disco e a pastilha de freio destinados ao emprego na viatura “UNIMOG” de 5 toneladas, cujos protótipos foram desenvolvidos pela Indústria Brasileira em parceria com o Centro de Coordenação de Estudos da Marinha em São Paulo (CCEMSP) e homologados pelo Comando do Material de Fuzileiros Navais (CMatFN).
O CMatFN está providenciando a inclusão dos itens no sistema de catalogação, como substitutos dos originais, após a veiculação, no sistema da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), aos itens originais, entretanto fabricados pela indústria nacional.
Com a ação, o Corpo de Fuzileiros Navais contribui para a concretização de uma decisão do Governo Federal que visa, em última análise, estimular o desenvolvimento da Indústria Nacional de Defesa, consolidando-a. Tal medida proporciona às Forças Armadas maior celeridade nos processos de obtenção, economia financeira e flexibilidade na Estrutura Logística de Suprimento de itens militares.
FONTE: Nomar
Nossa, quanta tecnologia!
Em tempo, os novos caminhões recém comprados são de outro fabricante.
Eu ia fazer um comentário, mas achei melhor não faze-lo!
Bacchi
Outro incrivel salto tecnologico do gigante adormecido!!! Agora sim, a balança do poderio belico mundial virou para o lado do Brasil…rsrsrs.
São os franceses nos ajudando.
Obrigado!!!
Achei relevante.Pelo menos, caso não nos vendam mais o Unimog as vtr existentes não ficarão indisponíveis por falta de discos e pastilhas de freio(ironia).Resta outra questão: quem vai assumir o prejuizo de montar uma linha de produção para atender a quantos caminhões? 20, 30…50? Qual a freqüencia de troca dos itens?
Bom… agora que a gente já domina o processo de fabricação das pastilhas, falta todo o resto.
E para quem não conhece o Unimog, vai ai um vídeo com as versões civil e militar:
http://www.youtube.com/watch?v=Sds8Dp4KntY
off topic
Sobre os atos terroristas que se alastram pelas capitais do país. Segue nota da Anistia Internacional:
“A Anistia Internacional vê com preocupação o aumento da violência na repressão aos protestos contra o aumento das passagens de ônibus no Rio de Janeiro e em São Paulo. Também é preocupante o discurso das autoridades sinalizando uma radicalização da repressão e a prisão de jornalistas e manifestantes, em alguns casos enquadrados no crime de formação de quadrilha.
“O transporte público acessível é de fundamental importância para que a população possa exercer seu direito de ir e vir, tão importante quanto os demais direitos como educação, saúde, moradia, de expressão, entre outros.
“É fundamental que o direito à manifestação e a realização de protestos pacíficos seja assegurado. A Anistia Internacional é contra a depredação do patrimônio púbico e atos violentos de ambos os lados e considera urgente o estabelecimento de um canal de diálogo entre governo e manifestantes para que se encontre uma solução pacífica para o impasse.”
—–
Comento:
A tal A.I. vê com preocupação o aumento da repressão, mas não vê nada de anormal o quebra-quebra promovido por um bando de vagabundos. Também vê com preocupação a afirmação das autoridades que vão endurecer com os manifestantes, mas não vê nada de anormal em transformar o país em uma Síria por partes dos ditos manifestantes.
Também sai em defesa de que o transporte público acessível é fundamental, etc e e tal, mas nada comenta quanto ao fato de que os baderneiros estão justamente impedindo o livre direito de ir e vir da população.
Afirma ser livre o direito a manifestação, o qual concordo plenamente, mas não é o que está acontecendo. E quanto ao diálogo… bom, me parece que quem não quer dialogar são justamente os baderneiros.
Eu sou fã de carteirinha, roxo e doido varrido pelo Unimog. Acho uma máquina fantástica. Tenho uma réplica motorizada de Lego de >3.000 peças do bichão.
É o faz tudo.
Marcos disse:
13 de junho de 2013 às 21:38
Nada a acrescentar, assino embaixo..
[]s
Off Topic
Reajuste nas passagens é somente a “desculpa” para a baderna.Creio ser um movimento coordenado com o único objetivo de provocar instabilidade social às vésperas de um evento internacional. Vejam quem está por trás da bagunça se não é o PSTU e outros PCs…. da vida. Os profissionais depredadores(tropa de choque) do patrimonio público e privado estão sempre com os inocentes rostinhos cobertos mas começam a chorar quando vão para a delegacia e são apresentados por parte da imprensa como pobres vítimas da truculência policial.Hoje pela manhã uma apresentadora do Bom Dia Brasil dizia que a livre manifestação faz parte da democracia.Talvez ela não saiba que a lei deve prevalecer na democracia e que quando os excessos das manifestações vão de encontro à lei, a policia existe para provocar reflexão sobre suas atitudes.Aumentos de passagens existem todo ano, além de outros ítens(nos dias atuais, infelizmente, com frequência indesejável) e nem por isso vemos a baderna que ora assistimos.