Ministério da Defesa comemora 14 anos de existência
Há 14 anos, o Brasil passou a contar com um órgão para exercer a direção superior das Forças Armadas. Criado em 10 de junho de 1999, o Ministério da Defesa possui uma trajetória cronologicamente curta, mas com resultados expressivos em sua busca pelo desenvolvimento de uma mentalidade de defesa na sociedade.
Desde que foi criada, a pasta trabalhou intensamente na modernização das Forças, no desenvolvimento de centros de pesquisa, na cooperação com a manutenção da paz, na criação de uma indústria nacional de defesa, no fortalecimento de canais de interação entre governo e sociedade, na abertura de espaço para as mulheres nas Forças Armadas e no fortalecimento do próprio ministério como instituição.
FONTE: Ministério da Defesa
Espero que ao completar mais 28 ja estejamos navegando com o SNBR ,voando nossos kc-390 de várias variantes e funçoes, com um CC nacional no EB e ao menos com o projeto de um caça e helicoptero nacionais ,além de nossas classe Barroso novas navegando, e as frags em construçao localmente junto com nosso Nae.
Nao custa sonhar nao é!
14 anos de enrolação e politização da Defesa Nacional. Sem falar nas “parcerias estratégicas” estapafúrdias. Sem falar no FX2, no Paemb, no Braço Forte, na END. Sem falar nas Kombis-Voadoras de US$ 60 milhões a carcaça. Na Baleia Branca de US$ 20 bilhões. E vai por aí.
14 anos de roubalheira, gastação de papel e INUTILIDADE!
Esse Ministério da Defesa é um lixo!
Um governo sério acabaria com essa joça com uma canetada, botava o bando de aspones no olho da rua e entregava o comando das Forças Armadas a quem entende de defesa: os MILITARES!
Civil fazendo papel de militar so pode dar uma coisa: uma “paisanaria”.