Diagrama de Nolan: faça o teste!
Saiba qual sua posição política fazendo o teste do Diagrama de Nolan. Escreva o seu resultado nos comentários!
Saiba qual sua posição política fazendo o teste do Diagrama de Nolan. Escreva o seu resultado nos comentários!
off topic
Comissão da Verdade pode pedir revisão da Lei de Anistia (Terra)
—
O Tribunal está instalado… para alguns.
Uma revisão da lei é coisa virtualmente impossivel, mesmo com Toffoli e Lawandowski no STF. Fora que a caserna poderia começar a demonstrar insatisfação. Mas seria uma boa se fosse imparcial, pois certamente os “crimes” a serem explicados pelos atuais ocupantes do governo seriam bem mais do que os que os militares teriam de expiar. Estão cutucando onça com vara curta pra fazer ação diversionária aos reais problemas, leia-se incompetência gerancial.
Marcos disse:
13 de maio de 2013 às 20:43
Por sorte existe algo na Constituição Federal que se chama coisa julgada. E mesmo o STF aparelhado como está ficando ainda é bem cioso da força de suas decisões.
Sds.
Coisa nova: propaganda da CNV no “Terra”.
Primeiro vez que vejo!
“Se você possui algum registro ou informação dos anos de 1946 a 1988, colabore.”
—
Na verdade o período que a CVM deveria investigar são esses anos ai, mas os caras estão interessados só a partir de 1964, quando a turma que queria instalar a República do Reino Encantado passou a ser perseguida.
Centrista na tampa !
Sds.
Libertario!
O meu resultado foi um ponto preto na extremidade mais alta do losango, felizmente bem longe da “esquerda” e da “direita”.
[]s!
Fiquei surpreso: sou estatista, mesmo sendo contra o Estado coo tenho sido nos últimos 30 anos…
Centro?
E eu achando que ia ser direitista…
Libertário.
Libertário. Claro.
Centrista!
Centrista, mas achei que foram poucas perguntas para chegar nesse resultado.
Aaaargh, sou um centrista com viés p/ esquerda.
60% liberdade civil e 50 % liberdade econômica.
Libertário!
Estatista eu devo ser o novo Getúlio Vargas!
Centrista na mosca.
Direitista quase libertário, rs.
Agora façam o teste de contaminação, rs. Achei bem legal esse. Segue um resumo.
—————————————————————–
“Para reverter esse estado de coisas, as forças contrárias ao chamado “marxismo cultural” devem estar cientes da estratégia dos adversários e conhecer profundamente as teses nas quais devem contrapor-se.
Tendo esse panorama em mente, bolei uma série de três testes com perguntas sobre história mundial, história do Brasil, cultura, política, direito, economia, dentre outros assuntos, para diagnosticar o quanto a mente de liberais e conservadores – “direitistas” por assim dizer – foi abalada pela guerra cultural.
Recorrendo novamente a Sun Tzu, para vencer uma batalha é necessário conhecer seu adversário e ter um profundo auto-conhecimento.
“Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas (…)É de suprema importância atacar a estratégia do inimigo.”
Serão 21 perguntas divididas em três testes. Cada pergunta possui quatro alternativas com uma pontuação distinta. Ao final do teste, soma-se a pontuação e tem-se um pequeno diagnóstico da situação. As respostas serão apresentadas no fim de cada teste.
Resultado
0 pontos – Parabéns, você não foi contaminado pelo bombardeio esquerdista, e mantém ideias coerentes com seu pensamento conservador.
1 a 6 pontos – Você está bem preparado para resistir à guerra cultural. Basta corrigir alguns conceitos e a cantilena revolucionária nunca mais irá lhe afetar.
7 a 16 pontos – A contaminação gramisciana em sua cabeça já praticamente destruiu todos os seus resquícios conservadores. É necessária muita reflexão para reparar os
danos.
17 a 21 pontos – Você tem certeza de que não é um petista?”
————————————————————-
Eu fiquei com 5 pontos, rs.
http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/13359-teste-seu-esquerdismo.html
Sds.
Estatista!
Tchê, esses testes são todos furados! Me considero da direita liberal (e sinto uma baita falta de um partido em que me identifico), fiz um em espanhol que me colocou centro-liberal, um da veja em que eu era da direita-liberal, esse que me colocou como estatista de centro (30% liberdade civil, 40% econômica), e agora o da mídia sem máscara, que deu os seguintes resultados: 3, 4 e 9. Mas vai saber o que sou agora!
Curiosamente, apesar das poucas perguntas, a definição foi de centrista, o que eu já achava que era…rsrs!!! Até porque acho que uma dose adequada de estatismo e liberalismo são o ideal.
Luiz Paulo disse:
14 de maio de 2013 às 11:08
heheheh
Fiquei com 4 pontos
Estatista
Flamenguista!
Centrista.
O meu deu estatista bem na divisa da esquerda com o centro.
Meus amiguinhos são O Bismarck, o Roosevelt e o Napoleão Bonaparte.
Estatista seja lá o que isso quer dizer.
O meu deu centrista bem na divisa com o estadista (40% liberdade civil e 30% de liberdade econômica)… pessoas como Tancredo Neves, Koffi Annan, Bill Clinton e Charles de Gaulle estão no meu nível hehehehehe
Fiquei na mesma do Bosco. Quer dizer, na segunda, porque não sou flamenguista.
Oram por mim: Napoleão, Getúlio e Roosevelt.
40% de liberdade civil
20% de liberdade econômica
E o teste? 100% questionável!
Poucas perguntas para definir a posição política de alguém.
Fiquei como direitista e estatizante (estatizante, eu?! Argh!).
Isto porque algumas perguntas levam a um posicionamento que nem sempre reflete o pensamento do entrevistado.
Por exemplo, a pergunta “se é justo o governo cobrar altos impostos se os serviços forem à altura”. Se responder sim, você está colocando que é favorável a estatização, o que não é verdade, quando você apenas quer reconhecer que bons serviços, privados ou públicos, custam dinheiro.
Inclusive sou da opinião que, se demitir metade dos servidores públicos no país, o serviço melhora. Vai ser menos gente fazendo p… nenhuma.
E a pesquisa vai apontar o óbvio: tirando duas ou três pessoas que sempre comentam por aqui, obviamente todos terão um viés de direita, mesmo que favoráveis a uma menor intervenção do Estado.
Observador,
Pois eu penso o mesmo. Quando me deparei com essa pergunta, lembrei de quando passei uns tempos na Alemanha.
Lá comem até 60% do seu salário mas tudo funciona que é uma beleza. A Alemanha é um país de esquerda? Acho que não. Uma das economias mais liberais da Europa, altamente competitiva, descentralizada (os Estados são quase autônomos) e a mais rica, diga-se de passagem.
Sem falar que eu respondi tendo em vista o meu país, que é um péssimo exemplo de povo, de homens públicos, de organização.
De modo geral eu seria contra a interferência do Estado na economia mas no Brasil isso aqui ia virar um esbórnia maior do que já é.
Já no mundo ideal, habitado por meia dúzia de elfos ou de na’vis, meu resultado no diagrama seria outro.
O teste original eh muito mais completo
http://www.nolanchart.com/survey.php
Embora, pragmaticamente, me defina como liberal classico, nao importa o teste, nao importa se faco de tras p/ frente, de cima p/ baixo, e sempre saio como libertario.
Mas eh muito bom ver aqui alguns colegas se entregando 🙂
No dia que a maioria se definir como “libertaria” mudo de posicao imediatamente, pois algo deverah estar errado; nao que tenha preconceito contra “a maioria”, afinal preconceito nao existe no vocabulario liberal rsrsrs
[]s!
Libertário.
Muita gente contaminada pelo estatismo… 😉
Agora, apesar de ter colocado ser a favor da interferência do Estado há de se pensar que o Estado em questão é altamente ineficiente e corrupto.
Um dia desses o Jeca Tatu colocou uma 30 idiossincrasias dos brasileiros, desde coçar o bumbum na escada rolante até comer caca do nariz.
Perspicaz que é teria colocado umas 300 do Estado Brasileiro.
Ou seja, esse teste do Nolan tem que ser entendido de pelo menos duas formas, uma, de modo geral, outra, tendo em vista a realidade do cidadão de cada país em relação com esse país e este em relação ao mundo real.
Vivesse em Pandora meu teste teria dado que eu era Libertário Porra Louca de 5ª Grandeza.
Corsario137 disse:
14 de maio de 2013 às 12:50
Também pensei na Alemanha, país que conheço razoavelmente, em especial a respeito das autobahnen (auto-estradas).
A autobahn alemã é a melhor estrada do mundo: alguns trechos sem limite de velocidade, três pistas, sem pedrestres, sem bicicletas, sem outdoors, com um asfalto impecável e com curvas muito suaves.
Tudo SEM pedágio.
Aqui é o contrário: sob a justificativa de se TENTAR serviços de qualidade, se cobram impostos de primeiro mundo para estradas do último mundo.
Frustrado, sou considerado Estatísta! Pensei que fosse centrista ou direitista.
Libertário
Libertário.
Prezados,
Estadista.
Sds.
Como imaginava! Direitista 😀
Aos que se interessam por política e estão cansados dessa ditadura vermelha dos PeTralhas entrem em contato, estamos “refundando” uma sigla quer certamente fará essa corja Comunista/Marxista tremer!
Sou contra os comunistas, o PT, os gays bizarros, os corruptos, a censura da imprensa, a mídia cretina, a falta de dinheiro, a intervenção estatal, o Lulla, a fofoca, bebedeira, buchada de bode, novelas globais, desarmamento do cidadão, covardia, mentira, impunidade e coisas do gênero.
Me taxaram de estatista!
Direitista… e surpreso!!!
Olá a todos.
parece que sou o único de esquerda.
e ainda ateu…..
Esse aqui também é bem legal! Além de ter mais perguntas, da pra ir acompanhando o resultado.
http://veja.abril.com.br/eleicoes/politicometro/
No questionário da Nolan Chart.
Eu não entendi fiquei como Centrista a estrela ficou entre libertário e conservado?
Logo eu que sou NACIONALISTA e anti sociedades Secretas e totalmente Católico Tradicionalista.
Prezados,
Sempre acreditei que, no fundo, todos os Estados são intervencionistas. Isso ficou particularmente evidente aos olhos de todos quando, no auge na crise dos subprimes, o Federal Reserv, numa tentativa desesperada, junto as maiores instituições financeiras Estado-Unidenses, liberou, através de votação no senanado americano um pacote de ajuda monetária, perfazendo um montante de US$ 850 bilhões.
Essa foi, sem sombra de dúvida, uma das maiores políticas intervencionistas na Era Moderna, expondo alguns pontos negativos da livre regulação de mercado, que vinha sendo, durante anos, a maior bandeira levantanda pelos economistas Estado-Unidenses.
Tal crise engendrou diversas mudanças na economia mundial, quebrando paradgimas e gerando novos, ainda em processo de implantação e absorção.
Foi uma dura lição.
Sds.
Emerson,
Por que você tem raiva de Jesus meu filho???
Libertário. Longe dessa esquerda aí.
Pelo menos não sou PTista, e muito menos “framenguista”!
Esquerda !!! Só que a realidade é sempre mais complexa que esses programas e rótulos pejorativos… Também não possuo religião.