Ministro da Justiça diz que segurança deve ficar com a Polícia Federal

6

O novo responsável pela segurança dos grandes eventos será escolhido nos próximos dias

 

vinheta-clipping-forte1Em meio a especulações de que o novo comando da segurança da Copa de 2014 passe ao Ministério da Defesa, o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) disse hoje que a “tendência” é que o substituto de Valdinho Caetano seja um nome de dentro da Polícia Federal.

“Não haverá alteração da linha conduzida pelo excelente trabalho de Caetano. Temos bons nomes e a tendência é encontrar alguém da área”, disse o ministro.

Caetano pediu demissão da secretaria de segurança de grandes eventos na semana passada, após atrito com as Forças Armadas. Ele estava no cargo havia pouco mais de um ano. Em fevereiro de 2012, ele, que estava no cargo de corregedor da Polícia Federal, substituiu José Ricardo Botelho, que pediu demissão em janeiro do ano passado.

Cardozo nega divergências com a Defesa. “Trabalhamos em total entendimento com a pasta”.

O novo responsável pela segurança dos grandes eventos será escolhido nos próximos dias.

Criada em 2011, a secretaria é responsável pelas operações de segurança em grandes eventos internacionais sediados no Brasil, como a Copa-2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio.

FONTE: Folhapress

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

6 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
wwolf22
wwolf22
11 anos atrás

e alguem duvidava disso ?!?!?!?!
a PF ta na mao dos PeTralhas !!!!!!!!!!!

carlos serrat
carlos serrat
11 anos atrás

A distância entre a vontade e a capacidade de comandar os grandes eventos pela PF é abissal.Em primeiro lugar é preciso ter estrutura e quadros capacitados para atuar, coordenando todos os demais órgãos de segurança envolvidos. Isso a PF não tem. Diante das dificuldades os nomeados renunciam.A uma entidade que pode realizar greve seria muito arriscado lhe dar o comando. Outro ponto inimaginável é querer subordinar as Forças Armadas – essas , sim, detentoras de todos os meios experiência e estruturas capazes de comandar e coordenar os eventos em questão – à PF. Deve – se ressaltar, ainda, que nem as PM aceitam subordinar- se à PF.

joao.filho
joao.filho
11 anos atrás

Por ser brasileiro, aqui nos Estados Unidos ja estão começando a encarnar de mim por causa da bagunça de circo total que se tornaram as preparações para a copa do mundo e as olimpiadas. E o problema dos aeroportos e seus apagões, ja solucionaram???

Vader
11 anos atrás

Deviam deixar as Forças Armadas o máximo possível de fora disso aí… deixem na mão da PF mesmo… porque isso aí vai dar m…

Von Manstein
Von Manstein
11 anos atrás

É óbvio que tem que ficar sob o comando da Polícia Federal. Não se trata de qual corporação tem mais estrutura para promover a segurança de grandes eventos, mas sim, de qual instituição dispões de mais informações sobre o fluxo de pessoas (nacionais ou estrangeiros) que estes eventos acarretam. Quem detém este tipo de informação é a Polícia Federal e não as Forças Armadas. Cabe à Polícia Federal o controle de estrangeiros no país e a expedição de passaportes aos brasileiros (controle de saída e retorno de brasileiros). Some-se, fundamentalmente, a isto, o fato de ser a Polícia Federal que recebe as informações e opera as ações da Interpol no Brasil, e, também, ser o único órgão em nosso país a receber informações privilegiadas do FBI. Seria um enorme erro o Governo desprestigiar a corporação que, ao final e ao cabo, é quem vai “enxergar” o que verdadeiramente pode por em risco a segurança destes eventos.

Sayd_Jarrad
Sayd_Jarrad
11 anos atrás

João.Filho

a resposta para sua pergunta é simples:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

entendeu ? 😉