Agora PT vai tramitar a lei de controle sobre os meios de comunicação
1. Com os presidentes da Câmara e do Senado imunes ao desgaste pela imprensa, o PT se prepara para fazer tramitar a lei de controle dos meios de comunicação. Aproveitam os constrangimentos vividos pelos presidentes das respectivas Casas, que estariam dispostos a deixar tramitar o projeto de lei.
2. As próprias feridas do PT, que são atribuídas à cobertura da imprensa no julgamento do mensalão e os desdobramentos que virão com as imagens das prisões dos condenados, têm feito o ex-presidente Lula apontar na direção da imprensa.
3. O presidente do PT tem reiterado, em seus pronunciamentos e entrevistas, que acha que há necessidade de conter o que o PT entende como abusos da imprensa, aprovando com prioridade a lei de controle dos meios de comunicação.
4. Com as presidências anteriores isso era impossível, pois o ex-presidente do Senado tem seus próprios meios de comunicação, diretos ou em rede, e o ex-presidente da Câmara apostava alto em um futuro no andar de cima.
5. Cumpre a oposição parlamentar e parte da própria base do governo, estarem atentas ao menor sinal que o processo vai começar. Na lógica eleitoral, ou o governo consegue tramitar e aprovar nos próximos 14 meses, ou se entra no calendário eleitoral e não haverá quórum ou disposição para isso.
FONTE: Ex-Blog do Cesar Maia
De uma ditadura a outra. É o país do atraso.
Depois quando der alguma coisa errada, as coisas saírem ao controle e começarem a pendurar gente pelo pescoço, ai vão achar ruim.
Brasil rumo a argentinização.
Esse país tá condenado…
É… ditadura de esquerda, imposta pela metodologia cretina dessa gente não menos, é assim, bolivariana, argentina. Seria rídicula, não fosse trágica. Muito mais importante do que controlar a imprensa livre num estado democrático de direito, MAS MUITO MAIS GRAVE MESMO!, é a TV à noite nas mãos dos empresários religiosos, bispos, monsenhores, apóstolos, padres, missionários e quejandos onde o partido oficial não toma nenhuma posição. Porque $erá?
Já vivemos numa Ditadura Branca. Agora é só oficializar…República bolivariana do brazil.
Senhores,
Primeiro: o Judiciário, em especial o STF, NUNCA vai permitir que um atentado ao Estado Democrático de Direito e à Constituição conheça um dia sequer de vida.
O PT tentou aparelhar a Cúpula do Judiciário e, como vimos no caso do mensalão, se deu muito mal.
Segundo: também olho com muita desconfiança o crescimento do poder político nas mãos dos evangélicos. A falta de pudor dos pastores/bispos/ou sei lá o que determinar o voto do seu rebanho é algo que não existiu nem nos tempos da auge da influência da Igreja Católica.
Os evangélicos influenciam o voto das camadas mais baixas da população e têm decidido eleições pelo país afora. O PT só continua no poder porque ainda não houve um conflito de agendas com os evangélicos.
Considero que a quadrilha vermelha que governa o país só conhecerá derrota quando os evangélicos cansarem do discursinho vazio das esquerdas e perceberem que o controle que os petistas querem exercer não é apenas sobre os meios de comunicação, mas sobre todos os meios de convencimento da população, e que o PT pode ser contrário aos seus interesses.
O problema daí é que estaremos trocando um arremedo de ditadura socialista por um arremedo de teocracia, como disse o colega Aldoghisolfi.
Observador: gracias pela referência. E não me refiri apenas aos evangélicos, os padres católicos também fazem uma lavagem cerebral tão grande quanto. Evidente que existe religiosos de respeito, mas os que dominam os espaços televisivos fazendo milagres e oficiando curas absurdas, esses, SMJ!, não poderiam estar entorpecendo o povo na mídia televisiva, pretensamente nobre, mas pobre, inculta e corrupta, como pobre e inculto e corrupto é o povo. O que vejo, também, é a falta de vontade dos políticos em resolver a situação. Seguramente muitíssima grana rola nestes entreveros.
“A liberdade não é um luxo dos tempos de bonança; é, sobretudo, o maior elemento de estabilidade das instituições.”
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . (Ruy Barbosa)
CORREÇÃO: errei; onde escrevi REFIRI leia-se REFERI.
IVAN, bom dia. Só para constar, o dístico Maragato de 1893: “LIBERDADE NÃO SE MENDIGA, CONQUISTA-SE DE ESPADA EM PUNHO”. Também.
Discordo dos colegas, ao chamarem o PT de socialista. Ora, eu nunca vi um ideal socialista onde multinacionais controlam um país de extrema desigualdade social, como é e sempre foi o nosso. Ditadura militar no passado, ditadura civil no presente e ditadura teocrática no futuro. Acham ruim tendo EUA como país mais poderoso e PT como líder do país? Esperem ter a China como reguladora do mundo e um presidente evangélico para ver como as coisas serão muito piores.
O PT é muito pior do que um partido comunista, nesses a ideologia é que manda, instalando-se assim uma ditadura de esquerda para manter o sistema ideológico e claro a cúpula no poder. Já o PT só pensa em se manter no poder, não interessando se o sistema é capitalista, comunista, anarquista, socialista ou outros …istas da vida!
A ideologia destes calhordas é a “GRANISTA PODERISTA”, OU SEJA, QUEREM SE PERPETUAR NO PODER A QUALQUER CUSTO!!! … Eles já começam se tornar um problema de segurança Nacional, alinhados com os MST, MSM, FARCs e demais movimentos sem alguma coisa da vida, que invadem, saqueiam etc, sempre impunes e apoiados pelo PT.
Tentaram fazer da Policia Federal uma Gestapo, perseguindo de forma democrática seus opositores políticos, com investigações e escandalos, graças ao Universo, não conseguiram.
Suas campanhas são bancadas por PCCs, Traficantes do Rio, Farcs e demais organizações duvidosas.
Tem os evangélicos nas mãos por meio de concessões de TV entre outros, já estes tem grande bancada na Câmara e Senado.
A DITADURA BRANCA DO PT, começou com o programa Bolsa Família e essa questão de Censura da Imprenssa é só mais um passo para o seu projeto de se perpetuar no PODER!!!
É a política do Pão e Circo para o POVÃO.
Como diria Ferreira Neto “É O PUUUDDDEEERRR”
Como no Brasil pode tudo, é possível termos aqui uma ditadura comuno-narco-teocrática.
O PT vai pro tudo ou nada. Perceberam que sua hora está chegando, com o PIBinho que não sai do lugar, com as dívidas (interna, externa e pública) se acumulando; perceberam que a janela de tempo para instaurar sua ditadura está se esgotando.
O povo está começando a perder a paciência. Ou eles controlam a “mídia” ou estarão condenados, e serão escorraçados do poder em menos de 5 anos, sendo mandados pro lugar que merecem: o fundo da prisão.
Eles irão pro tudo ou nada. Isso significa que, se ganharem, estará instaurada a ditadura no Brasil.
Mas o que eles não contam é com a “volta do mundo”. O último governante que tentou mexer com a grande imprensa foi apeado do poder.
Na hora H vai acontecer de novo, em que pese a mamata gorda das estatais. O povo vai saber se proteger, como soube quando do Estatuto do Desarmamento. Com o apoio da imprensa essa caterva será finalmente apeada do poder.
Deixem-nos virem: não passarão! E sua derrota será fragorosa…
Salve Vader! Te acho muito otimista… a dialética da ideologia executou as suas premissas fundamantais, entre elas a demissão de cidania; é tão difícil o cidadão fazer valer os seus direitos contra a ignomímia (corrupção, impunidade -alto clero-, Justiça, emprego, saúde, escola, segurança, comida, deboche) que ele acabou ficando quieto e constituiu uma geração de covardes. Quem lutou contra os apaniguados da rede globo quando ela, recebendo muito dindim, lançou seus panacas a promover a Campanha do Desarmamento, por exemplo? Quem criticou a cretina da Fernanda Montenegro? Quem gritou contra a mesma infame turba quando apresentaram a sua verdade encomendada sobre Belo Monte? Enfiaram guela abaixo o Renan… e daí? Tudo ficou como se nada acontecesse e este homem é o terceiro na sucessão presidencial. O PT louva em altos brados os seus condenados no mensalão… faz festas para eles… a ABI molhadinha abre seus espaços para o Zé Dirceu… o outro Zé assume como deputado… repulsivamente o che guevara esteva deusificado no carnaval, um bandido sádico como poucos… o crime domina o Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, voltada para o mar e de costas para o Brasil… o Judiciário continua sendo o inferno do homem de bem, que a ele recorre… o Legislativo continua sendo o cãozinho do Executivo, que mais corrupto do que é, impossível… Enquanto os bolsistas mendigos inundarem as urnas eleitorais, nada vai mudar, a não ser pela força! Eu digo que esse país não é o meu Brasil. Não é o Brasil, cuja bandeira jurei. Chego a ter vergonha de conversar com amigos do exterior a nosso respeito, pois para eles nós somos apenas corrupção, turismo sexual e carnaval. Com todo o carinho que tenho com centenas de amigos por esse Brasil afora, já estou começando a pensar como seria bom precisar carimbar o passaporte para sair aqui do Sul para visitar minhas filhas que moram ‘no Brasil’. É triste, mas quem diz a verdade não merece castigo!
Desculpem, mas onde escrevi ‘fundamantais’, leia-se fundamentais;’ignomímia’, leia-se ignomínia; “esteva’, leia-se está.
O problema dessa gente, é que acha que vai continuar no poder para sempre. Que pode governar no reino do faz-de-conta.
O próprio cadáver-presidente da Venezuela tinha essa percepção, mas esqueceu que não dá pra Stalinizar a medicina. Ele pode inventar a mentira que quiser sobre o câncer dele, que a realidade vai insistir em não corresponder.
Para inventar mentiras, criar factóides e versões como D. Cretina K, mas a inflação, a estagnação e o desabastecimento vão continuar alí, do lado de fora do gabinete. Mesmo que não haja mais nenhum orgão de imprensa para noticiar.
Querem criar o arcabouçou autoritário para governar sem precisar dar satisfação a ninguém.
Só esquecem que, se um dia, um autoritário de outra matiz ideológica assumir, eles mesmos não terão como combater o “demônio” que criaram.
aldoghisolfi disse:
12 de fevereiro de 2013 às 14:36
Meu caro, apenas inclua São Paulo nesse seu “passaporte”, porque por aqui também não fazemos questão nenhuma de fazer parte desse Brasil que vc tem vergonha e, a bem da verdade, as coisas ainda funcionam razoavelmente por aqui, com suas limitações, porque somos o último bastião contra o PT no Brasil.
Ficarei realmente tentado a emigrar se um dia o Palácio dos Bandeirantes cair sobre a dominância PeTralha. Mas isso, creio, não acontecerá tão cedo. E o Prefeito Coxinha vai ajudar a que isso não ocorra tão cedo.
O paulistano de vez em quando se deixa cair no conto do vigário do PT, mas o paulista, especialmente o do interior, é fundamentalmente tradicionalista, e sob circunstâncias normais de temperatura e pressão, anti-petista.
Quanto à esperança, a derrota do PT E da Globo no Estatuto do Desarmamento foi a prova de que o povo, quando instado a se manifestar, se mostra menos bobo do que a corja governante acredita. Nesse caso em particular a bandeira foi comum; mas nem a Globo seria tão estúpida a ponto de dar um tiro no próprio pé, apoiando a Lei de Meios do PT. Por isso que estou mais ou menos tranquilo, embora vigilante.
Aliás, para ser honesto, não confio uma vírgula na “presidenta”, mas creio que nem ela seria tão canalha a ponto de apoiar algo desse gênero. Temos que lembrar que ela é petista mas nem tanto (sua origem é o PMDB), e não parece ter inclinação para emular Cretina K.
Por fim, ainda que tal lei passasse (o que não creio), e ainda que fosse sancionada (o que também não creio), aind ateríamos o Supremo. E é aí que a PeTralha se enrosca: creio que nem mesmo seus esbirros Toffoli e Lewandowski conseguiriam votar a favor de uma matéria dessas, em uma eventual ADIn, isso por questões jurídicas. Aqui não é a Venefavela (ainda).
Quem se preocupa mesmo com a Lei de Meios são os cães latidores do PT, a banda podre cadeieiro-mensaleira e o “Sol da Humanidade”, admirador de Hitler e Stálin, cidadão que possuí fortes traços psicopatas, incapaz de tolerar opiniões alheias divergentes. Nem mesmo os dois ou três PeTistas honestos (sim, diz que há!) se preocupam com tal tema, pois sabem inexequível.
Enfim, há razões para se ter esperança.
No mais, o preço da liberdade é a vigilância. Temos que agir. Temos que bater neles. O tempo todo. Sem piedade. O povo precisa ter consciência da ameaça que o ronda.
VADER: muito bom ler o que escrevestes, porque ainda é de muita temeridade tocar nestes assuntos de ‘passaporte’. São Paulo, sempre São Paulo… O problema da boa gestão do PT é pontual, lastimavelmente, pois conheço um prefeito petista que, apesar de PT é uma excelente pessoa e um excelente administrador. Continuo sempre firma e batendo nesta gente que se instalou para parasitar a nação. Se o preço da liberdade é a etterna vigilância, meu amigo, liberdade não se mendiga, conquista-se de espada em punho, como diziam os meus velhos e sempre tão lembrados Maragatos. Um dia essa gente vai se afogar nos seus próprios degetos…