País perde o sexto lugar entre as maiores economias pelo menos até 2016

 

(Estado de SP, 17) Considerando o desempenho do PIB no 4º trimestre de 2011, e no 1º, 2º e 3º trimestres deste ano, o país voltou para a sétima posição, atrás do Reino Unido. A atividade econômica brasileira em marcha lenta foi decisiva para que a distância entre os dois países subisse para a casa dos US$ 200 bilhões. A Economist Intelligence Unit (EIU), responsável pelo levantamento, calcula que a economia do Brasil só voltará a ultrapassar a britânica em 2016.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

12 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Bosco Jr
Bosco Jr
12 anos atrás

Galante,

Me permita humildemente uma sugestão: deveria haver um outro site específico para “política e estratégia” de modo geral.
O “Forte” fica muito “contaminado” com assuntos que dizem respeito a tudo e não concernente ao tema “força terrestre”.
Ele é o único que “sofre” desse mal, ou melhor, dessa excessiva intelectualização dos artigos.
Fica a sugestão.

Um “Forte” abraço.

Uitinã
Uitinã
12 anos atrás

Concordo contigo Bosco vamos deixar matérias de cunho politico pra outros sites, sinto falta de mais matérias sobre o tema militar, como aquelas de quando conheci o Forças Terrestres, onde aqui era ponto de referencia em noticias sobre o tema, politicagem tem de mais na net não querendo desmerecer mas isso e chato, não quero também que venham dizer que não me interesso pelo tema ou que sou acomodado ou ignorante só quero ter mais noticias sobre as Forças terrestres noticia e o que não falta.

Como o Bosco disse e só uma sugestão.

Marcos
Marcos
12 anos atrás

Brasil não vai ultrapassar a economia britânica coisa nenhuma, simplesmente porque galgou postos usando um câmbio sobrevalorizado.

MAD DOG
MAD DOG
12 anos atrás

Apesar de começar comentar por aqui há pouco tempo,
acompanho há muito o Aéreo, Forte e Naval, e concordo com o Sr. Bosco! … Realmente algumas matérias acabam se tornando polêmicas e acabamos nos deviando do foco, quando discutidas!
Porém, acredito que deixá-las de postalas, seria uma perda para todos, as mesmas são muito oportunas e relevantes!
Talvez, não sei se é possível? Não existe a possibilidade de bloqueio da ferramenta de comentários sobre a mesmas, seja uma solução!

Vader
12 anos atrás

PIBinho…

Giordani
Giordani
12 anos atrás

Me permitam discordar dos nobres amigos, mas uma nação é baseada num tripé: Poder Econômico, Poder Político e Poder Militar. Então, não tem como separar tais assuntos…

Sobre o tema, isso foi pedra cantada lá atrás, quando o rei-sol comemorava e a petrobráX bancava anúncios de milhões de reais (nas revistas e TVs dos amigos) exaltando a 6ª economia do mundo…
Nunca havia sido o braZil que angariara por seus próprios meios a 6ªposição. Foi a Inglaterra que perdeu o posto.
Sem gerênciamento de pessoas capazes e sem uma política de governo séria, comprometida com o Futuro, só podia dar nisso. Hoje, para ser gestor, basta ser cumpañero. E a política de governo? Ora, para aparecer na TV e garantir a próxima eleição…

Vader
12 anos atrás

O PT não tem um projeto de país, tem projeto de poder. E que ninguém duvide que eles só saem do poder quando o Brasil estiver arrasado, no melhor estilo da Alemanha Nazista, em que Hitler determinou que até as pontes fossem destruídas antes de se matar.

Essa década será tão ruim quanto a década de 80, senão pior.

Estamos apenas no começo: a coisa ainda irá piorar muito. A política incompetente de intervenção na economia está quebrando as poucas estatais que estavam equilibradas, e o tesouro está pagando caro para suprir o rombo dos arroubos populistas do governo. A queda na qualidade dos serviços estatais dá a exata medida do aparelhamento partidário.

O PT perdeu uma década fazendo festa; uma década em que poderíamos ter feito as reformas necessárias para o avanço do país. Agora é tarde; ninguém mais confia no PT para fazer o que tem que ser feito.

Vem quebradeira por aí. E com ela o desemprego.

A boa notícia é que finalmente nos livraremos dessa corja, de uma vez por todas.

A má notícia é que ninguém sabe o que vem depois.

Giordani
Giordani
12 anos atrás

O problema Dom Felipe Vader, é que nem a direita tem um projeto de país…

Vader
12 anos atrás

Giordani disse:
18 de dezembro de 2012 às 13:11

Então Giordani, o problema é que você se refere à direita como sendo o PSDB/Dem.

O PSDB/Dem não é direita. É esquerda moderada, mas é tão esquerda quanto o PT, e larápia igual. Para quem se define como “direita” o PSDB/Dem sempre foi “o que sobrou”, e nada além disso.

Quando o PSDB/Dem esteve no poder teve que encampar algumas das bandeiras reformistas, mas o fez mais por necessidade (de sobrevivência) do que por convicção.

Parêntese: incrível e ironicamente, os dez anos de bonança da década passada, bonança a qual o PT soube muito bem se apropriar para seu projeto de poder, foram resultantes única e exclusivamente dessas poucas e porcas (porque mal concluídas) reformas levadas a efeito pelo PSDB/Dem na década de 90, e cujos resultados só vieram a frutificar uma década depois (aliás como sempre soe acontecer com todas as reformas estruturais). Fecha parêntese.

A “direita” verdadeira ainda está para surgir e deverá surgir bem em breve, assim que começar a derrocada do socialismo e suas diversas facetas (da qual a social-democracia é apenas uma delas).

Na minha opinião já começa a partir do ano que vem. Nada como a “volta do mundo”, como sempre disse aqui…

O Brasil precisa urgentemente de um partido reformista de molde liberal-capitalista (moderno) sério, se não quiser perder a década que vem (essa em que estamos já está perdida, fruto do que o PT fez na década passada).

Essa nova “direita” que vai surgir terá que ter uma única e exclusiva bandeira/tarefa: reforma, reforma, reforma, reforma e reforma.

Porque nesse país está quase tudo errado.

Saudações.

Bosco Jr
Bosco Jr
12 anos atrás

Palma, palma, não priemos cânico!
Eu não sugeri que abolíssemos o assunto da “Trilogia”. Eu sugeri que se criasse dentro dela uma página, site,ou seja lá o que for, exclusivo para política, economia, estratégia, etc, que ficasse à parte dos “tanquinhos”.
Ou então que o assunto fosse distribuído entre os tanquinhos, os barquinhos e os aviõezinhos.
Por exemplo, assunto ligado à China x EUA tem mais a ver com barquinhos ou com aviõezinhos e menos com tanquinhos.
Já assuntos políticos relacionados à Coreia do Norte X Coréia do Sul tem mais a ver com tanquinhos. Fica no Forte.
E assim por diante.
Mas sei que é difícil fazer essa seleção, assim como é difícil criar outro site associado.
Esqueçam! rsrssss

MAD DOG
MAD DOG
12 anos atrás

Caros,

Concordo plenamente as colocações do Vader, nos 02 comentários anteriores.

O PSDB/DEM, são partidos “MELÂNCIAS, ou seja, VERDES POR FORA, VERMELHOS POR DENTRO”, e tenho certeza que a grande massa da “DIREITA” vota hoje nesses partidos somente pela falta de opção.

Cabe lembrar que se somados os números de votos brancos/nulos, aqueles que nem na urna se deram o trabalho de ir, mais os votos do Sr. Serra então cadidato na 1ª eleição que o Molusco ganhou, verificaremos que o mesmo, não foi nem de perto o candidato mais bem votado no Brasil, com os Ptralhas tanto marketizarão na época.

Realmente acredito que em breve teremos uma nova safra de candidatos progressitas, nos moldes liberais-capitalistas, pois não existe mágica na vida, só com trabalho, comprometimento e capacidades realmente reconhecidas, existirá progresso e prosperidade, qualquer outro modelo que queira igualar a todos não funcionará, porque todos somos diferentes entre sí: Amamos diferente, sentimos diferente, temos dons, qualidades, aptidões diferentes, uns buscam segurança de um emprego, outros o empeendedorismo, outros são líderes inatos enquanto outros precisam ser conduzidos, enfim não vou mais me alongar. Mas sem sombra de dúvida todos, realmente todos sem exceção querem prosperar e progredir!!!

Concordo e apoio, precisamos de reformas e um plano Brasil, urgente!!!

Engraçado os comentários e desabafos que vejo nesse espaço são extremamente condizentes com que escuto na rua em meu dia à dia, desde pessoas mais simples, trabalhadores, formados ou não, empresários, profissionais liberais.

Só falta novas opções para haver uma grande e salutar modificação em nosso quadro político!

Ivan
Ivan
12 anos atrás

Bosco,

Seria uma QUADRILOGIA ???

Ka ka ka… deixa keto…

Abç,
Ivan.