Brasil em marcha lenta
País perde o sexto lugar entre as maiores economias pelo menos até 2016
(Estado de SP, 17) Considerando o desempenho do PIB no 4º trimestre de 2011, e no 1º, 2º e 3º trimestres deste ano, o país voltou para a sétima posição, atrás do Reino Unido. A atividade econômica brasileira em marcha lenta foi decisiva para que a distância entre os dois países subisse para a casa dos US$ 200 bilhões. A Economist Intelligence Unit (EIU), responsável pelo levantamento, calcula que a economia do Brasil só voltará a ultrapassar a britânica em 2016.
Galante,
Me permita humildemente uma sugestão: deveria haver um outro site específico para “política e estratégia” de modo geral.
O “Forte” fica muito “contaminado” com assuntos que dizem respeito a tudo e não concernente ao tema “força terrestre”.
Ele é o único que “sofre” desse mal, ou melhor, dessa excessiva intelectualização dos artigos.
Fica a sugestão.
Um “Forte” abraço.
Concordo contigo Bosco vamos deixar matérias de cunho politico pra outros sites, sinto falta de mais matérias sobre o tema militar, como aquelas de quando conheci o Forças Terrestres, onde aqui era ponto de referencia em noticias sobre o tema, politicagem tem de mais na net não querendo desmerecer mas isso e chato, não quero também que venham dizer que não me interesso pelo tema ou que sou acomodado ou ignorante só quero ter mais noticias sobre as Forças terrestres noticia e o que não falta.
Como o Bosco disse e só uma sugestão.
Brasil não vai ultrapassar a economia britânica coisa nenhuma, simplesmente porque galgou postos usando um câmbio sobrevalorizado.
Apesar de começar comentar por aqui há pouco tempo,
acompanho há muito o Aéreo, Forte e Naval, e concordo com o Sr. Bosco! … Realmente algumas matérias acabam se tornando polêmicas e acabamos nos deviando do foco, quando discutidas!
Porém, acredito que deixá-las de postalas, seria uma perda para todos, as mesmas são muito oportunas e relevantes!
Talvez, não sei se é possível? Não existe a possibilidade de bloqueio da ferramenta de comentários sobre a mesmas, seja uma solução!
PIBinho…
Me permitam discordar dos nobres amigos, mas uma nação é baseada num tripé: Poder Econômico, Poder Político e Poder Militar. Então, não tem como separar tais assuntos…
Sobre o tema, isso foi pedra cantada lá atrás, quando o rei-sol comemorava e a petrobráX bancava anúncios de milhões de reais (nas revistas e TVs dos amigos) exaltando a 6ª economia do mundo…
Nunca havia sido o braZil que angariara por seus próprios meios a 6ªposição. Foi a Inglaterra que perdeu o posto.
Sem gerênciamento de pessoas capazes e sem uma política de governo séria, comprometida com o Futuro, só podia dar nisso. Hoje, para ser gestor, basta ser cumpañero. E a política de governo? Ora, para aparecer na TV e garantir a próxima eleição…
O PT não tem um projeto de país, tem projeto de poder. E que ninguém duvide que eles só saem do poder quando o Brasil estiver arrasado, no melhor estilo da Alemanha Nazista, em que Hitler determinou que até as pontes fossem destruídas antes de se matar.
Essa década será tão ruim quanto a década de 80, senão pior.
Estamos apenas no começo: a coisa ainda irá piorar muito. A política incompetente de intervenção na economia está quebrando as poucas estatais que estavam equilibradas, e o tesouro está pagando caro para suprir o rombo dos arroubos populistas do governo. A queda na qualidade dos serviços estatais dá a exata medida do aparelhamento partidário.
O PT perdeu uma década fazendo festa; uma década em que poderíamos ter feito as reformas necessárias para o avanço do país. Agora é tarde; ninguém mais confia no PT para fazer o que tem que ser feito.
Vem quebradeira por aí. E com ela o desemprego.
A boa notícia é que finalmente nos livraremos dessa corja, de uma vez por todas.
A má notícia é que ninguém sabe o que vem depois.
O problema Dom Felipe Vader, é que nem a direita tem um projeto de país…
Giordani disse:
18 de dezembro de 2012 às 13:11
Então Giordani, o problema é que você se refere à direita como sendo o PSDB/Dem.
O PSDB/Dem não é direita. É esquerda moderada, mas é tão esquerda quanto o PT, e larápia igual. Para quem se define como “direita” o PSDB/Dem sempre foi “o que sobrou”, e nada além disso.
Quando o PSDB/Dem esteve no poder teve que encampar algumas das bandeiras reformistas, mas o fez mais por necessidade (de sobrevivência) do que por convicção.
Parêntese: incrível e ironicamente, os dez anos de bonança da década passada, bonança a qual o PT soube muito bem se apropriar para seu projeto de poder, foram resultantes única e exclusivamente dessas poucas e porcas (porque mal concluídas) reformas levadas a efeito pelo PSDB/Dem na década de 90, e cujos resultados só vieram a frutificar uma década depois (aliás como sempre soe acontecer com todas as reformas estruturais). Fecha parêntese.
A “direita” verdadeira ainda está para surgir e deverá surgir bem em breve, assim que começar a derrocada do socialismo e suas diversas facetas (da qual a social-democracia é apenas uma delas).
Na minha opinião já começa a partir do ano que vem. Nada como a “volta do mundo”, como sempre disse aqui…
O Brasil precisa urgentemente de um partido reformista de molde liberal-capitalista (moderno) sério, se não quiser perder a década que vem (essa em que estamos já está perdida, fruto do que o PT fez na década passada).
Essa nova “direita” que vai surgir terá que ter uma única e exclusiva bandeira/tarefa: reforma, reforma, reforma, reforma e reforma.
Porque nesse país está quase tudo errado.
Saudações.
Palma, palma, não priemos cânico!
Eu não sugeri que abolíssemos o assunto da “Trilogia”. Eu sugeri que se criasse dentro dela uma página, site,ou seja lá o que for, exclusivo para política, economia, estratégia, etc, que ficasse à parte dos “tanquinhos”.
Ou então que o assunto fosse distribuído entre os tanquinhos, os barquinhos e os aviõezinhos.
Por exemplo, assunto ligado à China x EUA tem mais a ver com barquinhos ou com aviõezinhos e menos com tanquinhos.
Já assuntos políticos relacionados à Coreia do Norte X Coréia do Sul tem mais a ver com tanquinhos. Fica no Forte.
E assim por diante.
Mas sei que é difícil fazer essa seleção, assim como é difícil criar outro site associado.
Esqueçam! rsrssss
Caros,
Concordo plenamente as colocações do Vader, nos 02 comentários anteriores.
O PSDB/DEM, são partidos “MELÂNCIAS, ou seja, VERDES POR FORA, VERMELHOS POR DENTRO”, e tenho certeza que a grande massa da “DIREITA” vota hoje nesses partidos somente pela falta de opção.
Cabe lembrar que se somados os números de votos brancos/nulos, aqueles que nem na urna se deram o trabalho de ir, mais os votos do Sr. Serra então cadidato na 1ª eleição que o Molusco ganhou, verificaremos que o mesmo, não foi nem de perto o candidato mais bem votado no Brasil, com os Ptralhas tanto marketizarão na época.
Realmente acredito que em breve teremos uma nova safra de candidatos progressitas, nos moldes liberais-capitalistas, pois não existe mágica na vida, só com trabalho, comprometimento e capacidades realmente reconhecidas, existirá progresso e prosperidade, qualquer outro modelo que queira igualar a todos não funcionará, porque todos somos diferentes entre sí: Amamos diferente, sentimos diferente, temos dons, qualidades, aptidões diferentes, uns buscam segurança de um emprego, outros o empeendedorismo, outros são líderes inatos enquanto outros precisam ser conduzidos, enfim não vou mais me alongar. Mas sem sombra de dúvida todos, realmente todos sem exceção querem prosperar e progredir!!!
Concordo e apoio, precisamos de reformas e um plano Brasil, urgente!!!
Engraçado os comentários e desabafos que vejo nesse espaço são extremamente condizentes com que escuto na rua em meu dia à dia, desde pessoas mais simples, trabalhadores, formados ou não, empresários, profissionais liberais.
Só falta novas opções para haver uma grande e salutar modificação em nosso quadro político!
Bosco,
Seria uma QUADRILOGIA ???
Ka ka ka… deixa keto…
Abç,
Ivan.