EB recebe blindados em Paranaguá/PR
Imagens da descarga dos veiculos transportados pelo Multipourpose Ro-Ro/Lo-Lo M/N Grande Amburgo de bandeira italiana de mais um lote chegando em Paranaguá/PR.
Este último lote de veículos adquiridos pelo EB é composto por duas viaturas blindadas (Berge Panzer Leopard), de 39,2 toneladas, específicas para manutenção e utilizadas para apoio e socorro; uma viatura especializada de engenharia (DACHS), de 43 toneladas, – com lâminas e retroescavadeira – para trabalhos pesados e um “lança-pontes” (BIBER), de 35,1 toneladas. Esta última, segundo o 5º BLog, carrega uma ponte, montada em duas partes, de 22 metros de comprimento.
Além dos blindados, ainda compunham a carga do Exército Brasileiro, desembarcada no Porto de Paranaguá, três contêineres com outros suprimentos. Dois desses traziam a ponte que vai sobre o blindado BIBER, pesando, no total, dez toneladas.
http://shipsparanagua.blogspot.com.br/2012/12/porto-de-paranagua-recebe-veiculos.html
FONTE: APPA Portos do Paraná
COLABOROU: Cleverson de Paula
Muito boa noticia!!!
Agora precisa fazer uma nova encomenda de Leopard 1a6
mais 250 carros, assim ficaria muito bom, e continuaria o processo de evolução do equipamento do exercito brasileiro.
OFF TOPIC…
…mas nem tanto, afinal é sobre MBT’s:
a) o Type 10 japonês:
(http://snafu-solomon.blogspot.com.br/2012/12/japanese-type-10-tank.html)
b) o “dinossauro” Sk-105:
(http://snafu-solomon.blogspot.com.br/2012/12/sk-105-light-tank-dinosaur-still-in.html)
Blindados alemães p/ a Arábia Saudita:
(http://snafu-solomon.blogspot.com.br/2012/12/leopards-and-boxers-for-saudi-arabia.html)
Ops Leopard 2a6 não 1a6 já que é para sonhar ne vamos sonhar alto.
O Leopard 2A7 é possivelmente o melhor carro de combate do mundo atualmente. A Arábia Saudita faz bem em diversificar seu armamento.
Bem que os Leopard 1ª1 poderiam ser modernizado para A5.
A quarta edição da revista Força de Defesa trouxe uma entrevista com um ex-integrante da Engesa, onde este dizia que o EB estaria procurando mais unidades para serem compradas, mas que já não existiam tantos Leopard 1A5 disponíveis. Será mesmo que o EB comprou quantidade insuficiente de tanques?
O que especialista disse é que o Brasil deveria ter comprado mais Leo 1 A5 para mobiliar os regimentos de cavalaria blindada, pois os carros são bons. Parece-me que na Alemanha ainda existem uns 60 e na Itália o dobro disponíveis. Tomara que na compra do Guepard que será anunciada brevemente estejam incluídos também mais A 15. Quem tiver mais informação a respeito…
Espero que não compremos Guepard.