Chávez anuncia fundo para alavancar vendas ao Mercosul
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chamou de “bênção” a entrada de seu país no Mercosul e anunciou a criação de um fundo de “várias centenas de milhões de dólares” para ajudar empresários locais a exportar aos sócios do bloco.
“Compreendo a preocupação de alguns setores”, disse Chávez, na terça (17), em pronunciamento na TV.
O venezuelano se referia a associações de empresários que temem que a adesão ao Mercosul prejudique o já combalido setor industrial. Ele disse que o fundo estratégico ajudará “com créditos e facilidades as empresas que tenham perfil exportador”.
A Venezuela tem saldo comercial negativo com todos os sócios do Mercosul. Chávez repetiu que deve ir ao Rio no dia 31 para a cerimônia de entrada da Venezuela no Mercosul.
NOVOS SUKHOI
Na quarta (18), Chávez disse ter comunicado à Rússia que quer comprar caças Sukhoi-35, uma versão mais avançada dos 24 caças Sukhoi-30, os mais poderosos do continente, que o país já possui. A Venezuela disse em junho que Moscou pôs à disposição crédito de US$ 4 bilhões.
FONTE: Folha de São Paulo
Previsível…e é bem capaz mesmo de ser dinheiro do BNDE$…
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/mundo/noticia/2012/08/irmao-de-chavez-teria-oferecido-dinheiro-para-entrar-no-mercosul-3840722.html