A Thales revelou seu novo fuzil leve F90 de 5,56 milímetros para o exército australiano na feira Eurosatory, que começou ontem, 11 de junho.

As autoridades australianas concederam à subsidiária australiana Thales um contrato no valor de AU$ 8,25 milhões para atualizar o rifle F88 SA2 em 8 de dezembro.

Nos termos do contrato, a Thales vai continuar o trabalho de desenvolvimento do F90 com uma meta de qualificação completa até dezembro para estar pronto para produção no primeiro trimestre de 2013, disse Graham Evenden, gerente de desenvolvimento de sistemas de soldado da Thales.

A Thales está cooperando com a Steyr Mannlicher da Áustria “para buscar oportunidades específicas, como a substituição do projeto francês Famas”, informou a empresa francesa.

O rifle de assalto Nexter Famas é empregado pelo exército francês.

A próxima fase do programa F90 australiano será o estabelecimento de um contrato de fabricação, com um potencial de produção de 23.000 a 50.000 unidades, a partir de 2014.

A versão padrão do F90 é 20 por cento mais leve do que o SA2 F88 e é 30 por cento mais leve que o SA2 equipado com um lançador de granadas.

O F90 incorpora a confiabilidade do SA2, informou Evenden, apontando para os testes de tiro em que quatro SA2 dispararam 24.000 com apenas dois travamentos.

FONTE/FOTO: DefenseNews/Thales

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários