Palavras ao vento: Dilma elogia Forças Armadas e sinaliza com investimentos

5

Kelly Matos

A presidente Dilma Rousseff fez ontem um discurso elogioso às Forças Armadas e à missão de Paz no Haiti, comandada pelo Exército, e acenou com investimentos.
Durante a cerimônia de apresentação dos novos oficiais-generais no Palácio do Planalto, Dilma afirmou que as Forças Armadas devem estar “bem equipadas e bem treinadas” para proteger o patrimônio do país, citando as hidrelétricas e o pré-sal.

“Estamos trabalhando para que a recomposição da capacidade operativa das Forças Armadas esteja associada à busca de autonomia tecnológica e acompanhada do fortalecimento da indústria de defesa nacional”, afirmou.

A presidente disse que a missão de paz no Haiti foi liderada com “sensatez e competência” e citou também o controle das fronteiras.

“Os resultados alcançados […] demonstram a capacidade de nossas Forças Armadas de reprimir o ilícito, ampliar a proteção de nossas fronteiras e, em simultâneo, a prestação de serviços médicos e sociais à população dessas regiões”, afirmou Dilma.

A presidente lembrou ainda do trabalho conjunto com as autoridades dos Estados, sobretudo o Rio, para “recuperar o controle sobre áreas conflagradas” e garantir a segurança nos “grandes eventos internacionais”.

FONTE: Folha de São Paulo, via resenha do EB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

5 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Observador
Observador
12 anos atrás

As promessas vazias e frases feitas de sempre.

Ao invés do reaparelhamento, apenas o contingenciamento.

Quem vai acreditar no que o Governo Federal diz?

Pior que o estrangeiro, em especial o investidor estrangeiro, começa a ver o Brasil com outros olhos: e o panorama que vê não é tão róseo nem tão bonito quanto o sapo barbudo pintava.

Começam a ver a completa incapacidade (técnica e ideológica) do GF para fazer as reformas que o Brasil precisa (tributária, trabalhista, previdênciária, política…).

Começam a perceber a falta de fôlego do Tesouro Nacional e do BNDES para fazer os investimentos necessários na infraestrutura do país e a falta de interesse em permitir o investimento da iniciativa privada.

Também começam a ver que este governo está flertando perigosamente com a intervenção na área econômica, querendo baixar juros e cotação do Real por decreto e, aos poucos abandonando o legado do Plano Real.

Para piorar, o estrangeiro vê a América Latina (ou Latrina?) voltar-se cada vez mais para o populismo, com desapropriações e ataques a propriedades de empresas estrangeiras.

E o estrangeiro surpreende-se que o Brasil não se posicione claramente contra a atitude de seus vizinhos.

É apenas questão de tempo para começarem a se perguntar se realmente o Brasil é diferente da sua vizinhança.

Aí então o capital, este pássaro covarde e fugídio, baterá suas asas para longe daqui e veremos o Pulitburo, primeiro, consumir as reservas em moeda estrangeira e, quando estas secarem, quixotescamente tentar conter o fluxo de dólares.

E, finalmente, veremos de novo o “Efeito Orloff”. O Brasil imitará tudo de ruim que faz a Argentina, mas desta vez apenas demorou um pouco mais para acontecer.

Brasil, país do futuro. E seguirá sendo apenas isto.

Luis
Luis
12 anos atrás

Essa mulher é mais falsa do que nota de 3 reais!!

aldoghisolfi
aldoghisolfi
12 anos atrás

Ela nada mais é do que a materialização da ideologia que se instalou; ela aplica a dialética do manual deles buscando a implementação da intenção fixada pelo antecessor (disse na TV, muito tempo atrás, que iria fazer pelo voto o que não ‘se’ conseguiu fazer pelas armas). O objetivo é a renúncia da cidadania, ou alguém acha normal o presidente querer impor que o mensalão não existe? Desarmamento? Raposa-Terra do Sol? FX2? Desmoralizar a Nação diante do bispo falhado e grande reprodutor do Paraguai? Facilitar as coisas para o índio cacaleiro da Bolívia? Apoiar a viúva argentina? Babaquear o índio chapolin da Venezuela? Apoiar o Irã? Apoiar Cuba? Apoiar todo regime totalitário e falar em democracia? QUEM SE ENGANA COM ELA E O QUE ELA REPRESENTA?

hamadjr
hamadjr
12 anos atrás

Luiz tem nesta lista de nota falsa, sarney, collor, itamar, fhc, lula, fora governador, deputado então ta cheio, é nota falsa mas tem quem compra, ou melhor quem vota neles

Adler Medrado
12 anos atrás

O PT só investirá nas forças armadas após certificar-se de que os comandos da MB, EB e FAB estão ideologicamente subordinados a ele.

Antes disso, duvido muito que invistam algo substancial nas forças armadas.