Coreia do Norte estaria punindo quem não chorou por ditador
Pelo menos 6 meses em campos de trabalho forçado para quem não pareceu autêntico
SEUL – Durante dias, o mundo inteiro assistiu, intrigado, à onda de histeria coletiva que tomou milhões de norte-coreanos após o anúncio da morte de Kim Jong-il, no mês passado. Cenas como desmaios em praças de Pyongyang e do choro convulsivo de milhares de mulheres diante de monumentos em homenagem ao Querído Líder invadiram os jornais — oficiais ou não — enquanto muitos se perguntavam o motivo de tanta tristeza pela morte de um ditador que teria mergulhado o país num dos maiores episódios de fome de sua história.
Mas a resposta pode estar numa reportagem do jornal sul-coreano “Daily NK”, publicada nesta sexta-feira: os norte-coreanos que não participaram das homenagens — ou não foram convincentes na demonstração de tristeza — estariam sendo enviados a campos de trabalho forçado por no mínimo seis meses.
Segundo a reportagem do jornal, escrita com base na declaração de uma fonte da Coreia do Norte não identificada, o governo está organizando “sessões de críticas” para aqueles que transgrediram as normas durante as homenagens.
– As autoridades estão impondo uma pena de pelo menos seis meses em campos de trabalho pra qualquer um que não tenha participado das concentrações organizadas durante o período de luto ou para quem participou mas não chorou e não pareceu autêntico – diz a fonte ao jornal.
O número de pessoas afetadas não foi esclarecido, mas poderia chegar a milhares, de acordo com o “Daily NK”. Atualmente, estima-se que mais de 200 mil norte-coreanos trabalhem em campos — onde em geral sofrem de má nutrição.
O regime também teria reforçado a propaganda oficial, para convencer a população da “grandeza do novo líder, Kim Jong-un”.
— Todos os dias, das sete da manhã às sete da noite, carros em avenidas lotadas divulgam por alto falante propaganda do governo, e proclamam os feitos de Kim Jong-un — continua a fonte.
O norte-coreano citado pelo jornal acrescentou que as pessoas que estão sendo acusadas de espalhar rumores criticando a terceira geração da dinastia também estão sendo enviadas aos campos ou estão sendo banidas com suas famílias para áreas rurais remotas. As recriminações pelo comportamento “inadequado”, afirma, estão criando uma atmosfera de medo.
FONTE: O Globo
Que regime ridículo. Pena dos norte coreanos…
Comunista é mesmo raça do cão! Esse povo não desiste dessas idéias ridículas e absurdas em nenhum lugar do mundo.
Se eles me pegam eu passo o resto da vida carregando pedras.
Pensando bem, se no Brasil tem fiscal da Receita Federal que fiscaliza quem sonegou imposto de um Estado absolutamente corrupto , se tem fiscal do Detran que fiscaliza se seu pneu está careca em estrada esburacada igual a superfície da Lua, se tem fiscal de saúde que fiscaliza se a clínica particular de um médico está ao nível de uma clínica sueca enquanto os hospitais púbicos são um verdadeiro esgoto, fiscais do trabalho que multam deus e o mundo enquanto o Estado paga menos de um salário mínimo pra professor primário em algumas cidades do interior do País, por que… Read more »
joseboscojr Porque é mais fácil criticar do que agir… Mas, tirando isso, nossos problemas não justificam tais atos :p
Nao eh novidade que a choradeira era mandatoria.
E durante o enterro, com uma pesada nevasca, os coitados foram impedidos de usar chapeus ou luvas, mais um pouco de sofrimento.
http://2.bp.blogspot.com/-q5K_egwrmBA/TwKF1LL52HI/AAAAAAAAMnQ/JSIrkwwGErU/s1600/NorthKoreans-KimJongIl-funeral.jpg
Acho, palpite mesmo, que este regime acaba logo.
[]s!
Patético. Bem ao gosto dos esquerdóides, que tem mania de querer ser dono da verdade sobre o que é “melhor” pra vida dos outros.
Recordei, agora, aquela nota asquerosa do PC do B se solidarizando com o ditador da Coreia do Norte:
“o camarada Kim Jong Il manteve bem altas as bandeiras da independência da República Popular Democrática da Coreia, da luta anti-imperialista, da construção de um Estado e de uma economia prósperos e socialistas, e baseados nos interesses e necessidades das massas populares”…
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/12/pcdob-afirma-receber-com-profundo-pesar-morte-de-ditador-norte-coreano.html
[]s!
Rárárárá, esse PCdoB é um partido de pândegos mesmo…
O Brasil acho que ainda é o único país do mundo que teve um partido comunista fundado no pós-89.
Só na Banânia mesmo.
Temos 2(!) partidos denominados comunistas (PCB e PC do B), além de 3 partidos esquerdistas radicais (o PSOL, o PSTU e o PCO).
Só na Banânia mesmo.[2]
Certo está a Romênia, que proibiu os partidos comunistas de funcionarem e esta ideologia lá é considerada CRIMINOSA!
não discordo de o Brasil poder (ou querer) ter um ou mais partidos comunista. A chamada democracia permite isso, acho né???????
Por mim, teriam 500 partidos que se considerassem comunistas, eu não voto em nenhum deles mesmo.
E sobre essa provável punição à quem não soube representar bem o choro no enterro do menino maluquinho comunista……………. é de se esperar, pois estava na cara que foi tudo armado para mostrar como ele era ‘querido” e “adorado”.
Simples teatro de ditaduras terceiro mundista.
abraços.
É de chorar…
Essa nota de pesar do PC do B é tão, ou mais, ridícula que essa sena podre da Coréia do Norte.
Cruz credo…
Cena com “s” foi o fim da picada… 🙁
Eu tenho muita pena desse povo. Sofrem, passam fome e morrem nas mãos desses facínoras dos comunistas.
Torço para que esse regime tenha fim logo.
Aliás é uma boa pergunta: porque que manifestações de nazismo são proibidas e de comunismo não? Alguém me responde?
Porque se o critério for números de mortos o comunismo ganha fácil.
Obrigar o povo a chorar de mentira é fácil, difícil vai ser o povo ter que rir pra valer o dia que o Mister Bush partir dessa pra melhor (ou no caso dele, pra pior, rsrsr).
Dizem os especialistas que interpretar drama é mais fácil que comédia.
O Bush já tem passaporte e passagem só de ida para o inferno comprada, hahahaha…
Existe um jogo de guerra para PC que se baseia no domínio mundial pela Coréia do Norte, joguei no dia 1º. O interessante é que o presidente norte-coreano que promove tudo isso no jogo se chama: Kim Jong-Un (!) Esse jogo foi feito muito antes de o Kim Jong-Il falecer e outra coisa que chama atenção no filme é que a Coréia do Norte consegue dominar o mundo porque os Estados Unidos estavam quebrados e com grandíssima recessão, puxando o resto do mundo capitalista. A China por depender demais do comércio com os States e com a Europa vai junto… Read more »
Coreia do Norte e uma lastima, mas para o povo deles.
Não nos afeta em nada. Nunca vai afetar.
Tenho pena daquele povo, prisioneiro em seu proprio pais, e servindo a um bando de safados.
E, apesar do “poderio militar” aparente, não aguentariam duas semanas, se muito, em confronto com forças padrão OTAN.
Achar que eles querem guerra, não passa de um grande engano. Se houver conflito, eles dançam e o Regime, cai.
Os governantes safados sabem disso.