Ministro da Defesa virá à Câmara falar sobre manual de contrainteligência
As comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; e de Direitos Humanos e Minorias ouvirão o ministro da Defesa, Celso Amorim, sobre a elaboração do “Manual de Campanha – Contra-Inteligência”, do Exército. A audiência está marcada para o próximo dia 9, às 10 horas, no Plenário 3.
Os deputados Ivan Valente (Psol-SP) e Chico Alencar (Psol-RJ), que solicitaram o debate, afirmam que o documento fere a ordem democrática. O manual, divulgado em reportagem da revista Carta Capital, orienta uma política de infiltração de agentes de inteligência militar em organizações civis, principalmente movimentos sociais e sindicatos.
Alencar afirma que o documento causa perplexidade. “O manual propõe ações como se ainda estivéssemos na época da ditadura, algo inaceitável. Trata-se de uma ideologia retrógrada”, afirmou.
Na opinião de Ivan Valente, o manual do Exército oficializa a espionagem à margem da Constituição. “Acredito que o ministro tem interesse em esclarecer este documento, já que ele próprio quer saber se existem manuais semelhantes na Marinha e na Aeronáutica”, disse.
Valente também encaminhou ao Ministério da Defesa um pedido de informações, com várias questões sobre o conteúdo e a utilização do manual. O ministério tem 30 dias para respondê-lo.
FONTE: Câmara dos Deputados
Do que estes hipócritas está reclamando?!
Com as ONGs, sindicatos e partidos políticos nas mãos de QUADRILHEIROS e MAFIOSOS, eles estão reclamando de que?
bando de fariseus
Ops!
O teclado escapou…
Continuando, estes políticos, tal qual os fariseus da bíblia, posa de santo, mas torcem e distorcem as leis em seu favor.
Na hora de chamar as forças armadas para invadir os morros do Rio ou para assumir o papel de polícia (que não é o das FAs) está tudo bem, mas na hora que as FAs vão fazer papel investigativo e mexer na zona de interesse deles, daí não pode.
Cada vez mais penso que no nosso país as leis não existem para defender as pessoas de bem, mas apenas para dar guarida aos bandidos, desde os de colarinho branco, passando pelos traficantes e até os motoristas bêbados que saem dirigindo e matando.
E a esquerda festiva ainda reclama que o IDH não tem refletido o avanço do Brasil. Com a maioria das instituições servindo de casa para os bandidos, como é que o país pode ser melhor avaliado?!
Como falei, é um bando de fariseus.
Sindicatos e ONG viraram meios de desviar dinheiro público. Acho um absurdo o pagamento / desconto obrigatório para os sindicatos. Quem não deve, não teme. Tem que haver controle sim em todas as áreas. Inversão de valores. Alunos maconheiros da USP ( elite intelectual ? ) querendo expulsar a PM do campus.
“Socialista” e “inteligência” são termos que não combinam. Por isso que os deputados estão aperreados… 🙂