Ao menos onze guerrilheiros das Farc morreram em uma operação da polícia nesta segunda-feira contra um acampamento da guerrilha no departamento colombiano de Norte de Santander, na fronteira com a Venezuela, informaram fontes militares.

“Localizamos um acampamento com cerca de 80 bandidos. Após o apoio da Força Aérea, a polícia entrou e já encontramos 11 corpos”, revelou o comandante da 30ª Brigada do Exército colombiano, general Fernando Pineda.
O oficial assinalou que dois policiais ficaram feridos no confronto e foram levados a um hospital da cidade de Cúcuta, capital do Norte de Santander. O acampamento, bombardeado pela aviação, pertencia à Frente 33 “Antonio Santos” das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), e estava situado na zona rural do distrito de Las Mercedes, no município de Sardinata.

Os policiais, que encontraram armamento e explosivos, suspeitam que até 14 guerrilheiros tenham morrido no ataque, inclusive o comandante do grupo.
Em outro confronto ocorrido nesta segunda-feira, sete militares morreram em uma emboscada das Farc no sudoeste do país, revelou o ministro da Defesa, Juan Carlos Pinzón.

Os rebeldes atacaram uma coluna militar que levava provisões por uma estrada rural do município de Caloto, no departamento de Cauca. “Foram atacados com explosivos de maneira cruel e sem chance de defesa”, disse o ministro durante um ato na cidade de Cali, capital do departamento de Valle, vizinho a Cauca.

Nas últimas semanas, como sempre ocorre antes de eleições, as Farc intensificaram suas operações em diversas regiões do país. Os colombianos votarão no dia 30 de outubro para eleger governadores, deputados estaduais, prefeitos e vereadores.

FONTE: Terra/AFP

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários