Termina ação dos talibãs em Cabul após a morte dos dois últimos insurgentes
O ataque de um comando de oito talibãs contra alvos internacionais em Cabul terminou ao início da noite hoje com a morte dos dois últimos insurgentes que permaneciam entrincheirados num edifício em construção no centro da capital afegã.
O chefe da brigada de investigação criminal de Cabul, Mohamed Zahir, citado pela agência noticiosa Efe, referiu que os dois homens foram abatidos pelas forças afegãs que cercavam o imóvel.
Embaixada dos EUA atacada
O ataque talibã foi desencadeado ao meio-dia (hora local) a partir do edifício em construção que os rebeldes utilizaram para atacar com lança-granadas foguetes e disparos de armas ligeiras a embaixada dos Estados Unidos, a sede central da NATO e outros edifícios oficiais nas proximidades.
Pelo menos sete pessoas, três civis e quatro polícias, morreram e 17 ficaram feridas durante a ofensiva talibã no “coração” de Cabul. Dois dos atacantes entrincheirados no edifício tinham sido previamente mortos pelos solados pró-governamentais, apoiados por militares da coligação internacional.
As forças de segurança afegãs também abateram quatro insurgentes em outras zonas de Cabul, quando tentavam ativar as cargas explosivas que transportavam.
FONTE/FOTO: Expresso/EPA
O mundo agradece!!!!….Menos 8 canalhas no planeta!!!!
Foi uma ação totalmente inútil do ponto de vista militar, mas uma grande propaganda.
Cabul foi escolhida porque não há outro lugar no Afeganistão que reúna tantos jornalistas e chame tanta atenção.
Mais um ato de desespero tentando ser disfarcado de exito estrategico.