USMC compra mais LAV
O USMC comprou mais 33 blindados LAV-25A2 por US$ 1,3 milhões cada. Deve ser a última compra do blindado pois o USMC agora está trabalhando no substituto do LAV com o programa MPC (Marine Peersonnel Carrier). O MPC deverá ser um blindado com dois tripulantes, capacidade de levar nove fuzileiros equipados e será equipado com uma torreta controlada remotamente. O LAV está em uso no USMC desde 1983 e a experiência influenciou a adoção do Stryker pelo US Army.
Fonte: Strategy Page
Estou curioso em descobrir como o USMC vai resolver o problema do tamanho do grupo de combate.
O USMC tem aquilo que talvez seja o maior GC do Mundo. Comandante mais 3 esquadras de 4 homens = 13.
Com um minimo de 2 tripulantes permanentes no carro, teremos um total de 15 soldados!
Marine – comentário, por favor!
Bacchi
Bacchi,
Nao ha problema algum. Nao e standard operating procedure do USMC de colocar membros dos seus batalhoes de infantaria nos LAVs. A infantaria e transportada por humvees, caminhoes, MRAPs ou AAVs no solo e nunca pelos LAVs.
Os LAVs apenas transportam cerca de 6 homens cada dos batalhoes LAR para funcoes de reconhecimento e seguranca “dismounted” para os proprios veiculos.
Sendo assim nao vejo que tal SOP va mudar com esse novo veiculo e mesmo se fosse o caso, provavelmente levariam 2 Fire Teams (4 Marines cada) + 1 lider de GC e chegando ao objetivo o terceiro FT seria transportado por outro veiculo proximo e teria que se reagrupar com seu GC ao desembarcar. Isso e coisa facil de se fazer e o planejamento de qualquer missao levaria isso em conta mas como dito acima, nao vejo esses substitutos o LAV transportando membros dos batalhoes de infantaria.
Semper Fidelis!
Marine, obrigado por sua participação.
Entendo, portanto, que o MPC é destinado a substituir os LAV nos Batalhões de Reconhecimento Blindados.
Abraços
Bacchi
Exato Bacchi. Substituirao apenas os veiculos dos Light Armored Reconnaissance Battalions e continuarao servindo da mesma forma que os LAVs fazem hoje.
Abs!