Crises globais poderão se tornar mais frequentes e mais graves
O alerta é da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) no relatório “As futuras crises mundiais”.
O informe alerta sobre os “cincos grandes riscos potenciais para os próximos anos: uma pandemia, um ciberataque contra uma infraestrutura essencial, uma crise financeira, um conflito sócio-econômico e uma tempestade geomagnética”.
”As consequências econômicas de acontecimentos como a crise financeira ou pandemia potencial vão se ampliar pela imbricação crescente da economia mundial”, diz.
A epidemia de pneumonia atípica (SRAS), em 2002,”que se propagou rapidamente à medida que os viajantes contaminados pelo vírus voltavam para seus países”, já colocou em evidência a “crescente ameaça das pandemias”, recorda.
FONTE: Brasil Econômico – 28/06/2011
Esqueceram de Nibiru… kkkkkkkkkkkkkkk !!
Analisemos, seriamente: De QUEM realmente é a culpa pela crise mundial que começou em 2008 ??
Ninguém se não menos que os banqueiros norte-americanos e seus asseclas, ou seja, a camarilha que governa Washington, particularmente a administração Bush.
Continuemos a análise : De quem é a culpa pelos riscos dos cyberataques ? Bom, primeiramente, dos próprios hackers e similares ( embora o termo ideal seja cracker), os vilões da história. Não obstante, é mais do que óbvio que existem dois países no mundo que insistiram em botar computadores interligados até mesmo nas privadas : Japão e principalmente, Estados Unidos. Foi a filosofia maluca e comodista desses dois países de transformar o mundo numa colônia Borg que ocasionou esse tipo de vulnerabilidade.
Depois quando acontece o assange, os EUA vem falar de cybercrime, engraçado, onde está a liberdade de informação ??
Quando o ataque virtual é contra o Irâ, inimigo de israel, aahh, aí é uma coisa boa. mas quando mostra os podres da camarilha de Washington, aah nãão, aí é crime, não pode…
Através de seus muitos escravos ideológicos, espalhados pelos governos de países vassalos no mundo, e apoiados por seus inúmeros apologistas, Washington agora chama a atenção de todos para o perigo que ELES MESMOS CRIARAM. Claro, agora que viram que China e Rússia não vão ficar paradas e também usam seus crackers para levar vantagem, aah, agora existe perigo…
No caso das pandemias, quem é o grande culpado ? obviamente , é do próprio sistema capitalista-liberal. Faz parte da essência dos capitalistas destruir de forma voraz florestas e o meio ambiente, com o intuito de gerar lucro e mais lucro. Essa destruição está liberando virus e outros agentes patogênicos desconhecidos em diversos países, e daí virão as futuras chagas previstas na reportagem.
Naturalmente, a decadência moral mundial também está levando a proliferação de doenças absurdas. Tal decadência tem muitos fatores como culpados, principalmente, o liberalismo de vida implantado e defendido no mundo pelos Estados Unidos e pelas elites capitalistas.
Quanto a quesão da tempestade geomagnética, esse risco existe faz tempo. Se vier, nada poderá ser feito. Se for tão ruim quanto falaram num programa de TV, até mesmo os transformadores do mundo simplesmente queimarão, e aí voltaremos a idade da pedra.
Por fim, a questão do conflito sócio econômico, ora, , de quem é a culpa pelos grandes conflitos sócio-econômicos mundiais ??? Claro que cada país tem suas proprias neuras, visto que verificamos os alemães se quebrando com a Politzei por causa de centrais atômicoas, enquanto que na Grécia o problema é a crise econômica provocada pelo Goldman Sach, banco norte-americano, pela ganância dos agentes financeiros capitalistas internacionais apoiados por Washington e FMI e pela irresponsabilidade fiscal do anterior governo grego, que maquinou os numeros até ser tarde demais.
Verificamos que no Egito e Líbia a causa é econômica, outro exemplo, e não uma ” luta pela democracia ocidental”, tal como os hipócritas propagandistas do ocidente afirmam.
Mas qual foi o país que mais sustentou ditadores brutais e sanguinários, corruptos e imorais, (a exceção do Kadafi e Assad, que sem mantiveram sem ajuda de Washington mas com ajuda francesa ), ?? Ora, mais uma vez, a resposta é óbvia: Estados Unidos da América.
Nisso, pode-se concluir que OS GRANDES CULPADOS PELAS CRISES CITADAS NA REPORTAGEM, tirando a tempestade geomagnética, É A ELITE NORTE-AMERICANA, DE LONDRES E TEL-AVIV ( Washington e seus desprezíveis governos lacaios ( exemplos: Yuchenko, Sakkashvili, Hendrik Ilves, antes Sadam Hussein, antes Hosni Mubarak, mais muitos outros).).
E em meio e estes fatos evidentes o que muitos no ocidente fazem ?? SE DÃO AO TRABALHO DE ACHAR QUE A CHINA SERÁ A CATÁSTROFE DO FUTURO !!!
Somente um acontecimento poderá mudar o quadro mundial : O DECLÍNIO DO QUASE ONIPOTENTE PODERIO ECONÔMICO NORTE-AMERICANO.
Então, as nações do mundo poderão sentar-se, EM IGUALDADE RELATIVA, para discutir os problemas livres de pressões escusas de Washington, para estabelecer compromissos mútuos que levem a um planeta que evite 4 das 5 pragas apresentadas acima.
Mas como eu posso dizer isso ? Mais uma vez, os fatos comprovam aquilo que eu sempre digo : Com a crise de 2008, o mundo inteiro se reuniu para pensar em soluções para a M que os norte-americanos fabricaram. Estes, fragilizados, atônitos, abestalhados e idiotizados com a incapaciadede resolver seus próprios problemas sozinhos, de forma humilahnte e patética, tiveram que chamar pelo “resto do mundo ” para coordenar uma solução.
Aí o resto do mundo presta. Infelizmente, Washington, apesar de algumas igênuas expectatica minhas, tão logo o pior tenha passado, simplesmente imprimiu e inundou o mercado mundial de dólares, para tentar salvar o próprio ra**, dizendo aos resto do mundo : fu-c* you !
Alemanha e França buscavam novas maneiras de impor limites aos desmandos dos grandes banqueiros, e Washington solapou tais idéias, apesar do Obama tentar colocar algumas regras. Mas, ele, sozinho, não pode fazer muito.
Logo, a reportagem acima está correta, só faltou um detalhe, sobre de quem é a grande parcela da culpa por 4 dos 5 problemas apresentados.
Só faltou dois detalhes: se a China parar de comprar titulos norte-americanos, e quando ela decidir começar a largar o dólar, a crise será mundial, total, visto que foi washington quem fez questão de fazer o mundo depender dos dólarese seus títulos que agora ameaçam apodrecer pela classificação das agências de risco deles mesmos…
Wagner disse:
5 de julho de 2011 às 10:41
Vamos lá Wagner:
“Ninguém se não menos que os banqueiros norte-americanos e seus asseclas”
Asseclas estes que estão também na GB, Rússia, China, Arábia Saudita, França, Brasil…
Ou seja: tem culpa todo mundo! 🙂
“Continuemos a análise : De quem é a culpa pelos riscos dos cyberataques ? (…) Japão e principalmente, Estados Unidos”
Culpar os EUA pelos crimes cibernéticos só porque esses inventaram o computador pessoal e a internet é tão sensato quanto culpar Santos Dumont pela existência de aviões de guerra…
“Depois quando acontece o assange, os EUA vem falar de cybercrime, engraçado, onde está a liberdade de informação ??”
Liberdade de informação não pressupõe violação de comunicação de ninguém, muito menos comunicações diplomáticas de um Estado soberano.
“Quando o ataque virtual é contra o Irâ, inimigo de israel, aahh, aí é uma coisa boa. mas quando mostra os podres da camarilha de Washington, aah nãão, aí é crime, não pode…”
Se o Irã tivesse atacado os EUA seria um ato Estado contra Estado. Aí póóóódi, dentro de uma situação de guerra não declarada. Mas até onde eu saiba o Assange não trabalha pra nenhum país.
“Através de seus muitos escravos ideológicos, espalhados pelos governos de países vassalos no mundo, e apoiados por seus inúmeros apologistas(…)”
Vcs não se cansam do mesmo blábláblá antiamericanista retrógrado não? Ufff, que coisa mais tacanha…
Só na Bananalândia mesmo…
“Claro, agora que viram que China e Rússia não vão ficar paradas e também usam seus crackers para levar vantagem, aah, agora existe perigo…”
O perigo a que o artigo se refere é ao sistema como um todo, não apenas contra os EUA. E isso inclui China e Rússia e, também, o Brasil.
Ah chega, é tanta besteira que vc escreve que só mesmo concordando. Então agora eu vou passar a concordar com tudo que vc diz. Quer ver?
Vamolá:
“No caso das pandemias, quem é o grande culpado ? obviamente , é do próprio sistema capitalista-liberal. Faz parte da essência dos capitalistas destruir de forma voraz florestas e o meio ambiente, com o intuito de gerar lucro e mais lucro. Essa destruição está liberando virus e outros agentes patogênicos desconhecidos em diversos países, e daí virão as futuras chagas previstas na reportagem.”
Ah sim, de fato a preservação do meio-ambiente era uma máxima do finado sistema comunista. Eis aí Chernobyl (antiga URSS) que não nos deixa mentir…
E a Gripe Asiática não surgiu na China “comunista”, país que aliás detém algumas das maiores florestas preservadas do mundo…
“Naturalmente, a decadência moral mundial também está levando a proliferação de doenças absurdas. Tal decadência tem muitos fatores como culpados, principalmente, o liberalismo de vida implantado e defendido no mundo pelos Estados Unidos e pelas elites capitalistas.”
Decadência moral????????? 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂
Mas é claro, a tal decadência moral não é uma coisa grave por exemplo na nossa velha e boa Rússia, país que preza tanto os valores tradicionais (família, filhos, etc.) que em 50 anos talvez deixe de existir por falta de gente, e que tem o índice mais alto do mundo de alcoolismo…
“enquanto que na Grécia o problema é a crise econômica provocada pelo Goldman Sach, banco norte-americano, pela ganância dos agentes financeiros capitalistas internacionais apoiados por Washington e FMI e pela irresponsabilidade fiscal do anterior governo grego, que maquinou os numeros até ser tarde demais.”
Uai, mas o Goldman-Sachs foi quem fez o governo grego gastar mas do que podia? Que poder que esse banco tinha não? Me admira como é que quebrou…
“Verificamos que no Egito e Líbia a causa é econômica, outro exemplo, e não uma ” luta pela democracia ocidental”, tal como os hipócritas propagandistas do ocidente afirmam.”
Oras, mas antes todo mundo dizia que a revolução no Egito e a queda de Mubarak era uma derrota pros EUA; agora é uma luta pela democracia ocidental? Como pode isso?
Eu digo como pode: pros antiamericanos os EUA, se fazem, estão errados; se não fazem, estão igualmente errados, ou seja: estão sempre errados. Logo, devem ser destruídos.
Não é jóinha o dilema? 🙂
Claro, uma posição visivelmente ideológica, que não deixa alternativa alguma para o interlocutor, posto que propõe um dilema.
“Mas qual foi o país que mais sustentou ditadores brutais e sanguinários, corruptos e imorais (…)?? Ora, mais uma vez, a resposta é óbvia: Estados Unidos da América”
De fato, o Grande Satã do Norte foi diferente de todos os países do mundo, ou seja: a GB jamais sustentou ditaduras e reinos em suas colônias africanas, a França jamais tomou parte na Guerra Civil da Argélia, Portugal jamais mandou tropas para Angola, a URSS não apoiou o Vietcong, a China não apoia o Kim Jong Il, etc…
Só o Grande Satã fez coisas feias, bobas e chatas no mundo…
“Nisso, pode-se concluir que OS GRANDES CULPADOS PELAS CRISES CITADAS NA REPORTAGEM, tirando a tempestade geomagnética, É A ELITE NORTE-AMERICANA, DE LONDRES E TEL-AVIV”
Eu vou mais além: eu acho que “uzamericanu” são culpados por Júlio César ter invadido a Gália. Eu acho que a queda do Faraó Akhenaton foi uma estratégia montada pela CIA e o Mossad para desacreditar o comunismo. Eu acho que foi o dinheiro “duzamericano” que financiou a invasão da China Imperial pelas tropas do General Toyotomi Hideyoshi. E acredito que sem o financiamento de Israel, a mando do Tio Sam, Cortéz jamais teria vencido a guerra contra Montezuma… 🙂
“E em meio e estes fatos evidentes o que muitos no ocidente fazem ?? SE DÃO AO TRABALHO DE ACHAR QUE A CHINA SERÁ A CATÁSTROFE DO FUTURO !!!”
Magina!!! A China é um lugar muito aprazível e delicioso. Quando ela conquistar o resto do mundo ela nos invadirá com bilhões de suas quinquilharias de excelente qualidade, e nos ensinará Tai Chi Chuan e a filosofia oriental do “cala boca e num reclama”, para que a gente não fique triste quando eles embarcarem toda a nossa comida, petróleo, carvão, água potável, ferro, mulatas e demais recursos naturais para a China… 🙂
“Então, as nações do mundo poderão sentar-se, EM IGUALDADE RELATIVA, para discutir os problemas livres de pressões escusas de Washington, para estabelecer compromissos mútuos que levem a um planeta que evite 4 das 5 pragas apresentadas acima.”
Ah é verdade, posso até ver a Guiné-Bissau e o Paraguay sentados à mesa com a China Vermelha, peitando esta e berrando na cara dos mandatários do PCC que os chineses devem transferir seu arsenal nuclear para eles, SENÃO… 🙂
“Estes, fragilizados, atônitos, abestalhados e idiotizados com a incapaciadede resolver seus próprios problemas sozinhos, de forma humilahnte e patética, tiveram que chamar pelo “resto do mundo ” para coordenar uma solução.”
Tem total razão. Se não fosse o dinheiro enviado pela Argentina, Bolívia, Moçambique e Lituânia os pobres americanos estariam agora a passar fome. Que bom que temos potências boazinhas como essas no mundo… 🙂
“simplesmente imprimiu e inundou o mercado mundial de dólares, para tentar salvar o próprio ra**, dizendo aos resto do mundo : fu-c* you !”
Oras, e eu que achava que um Estado soberano tinha o direito de imprimir sua própria moeda! Depois dessa eu se fosse o Tio Sam adotaria o padrão bolívar-venezuelano como sua moeda de negociações…
“Só faltou dois detalhes: se a China parar de comprar titulos norte-americanos, e quando ela decidir começar a largar o dólar, a crise será mundial, total, visto que foi washington quem fez questão de fazer o mundo depender dos dólarese seus títulos que agora ameaçam apodrecer pela classificação das agências de risco deles mesmos…”
Verdade, o malvado do Tio Sam praticamente OBRIGOU os chineses, de arma na mão, a comprarem seus título em dólar… Que malvado que é esse Tio Sam… E os chineses fizeram um péssimo negócio, pois deixaram de ser a potência que eram nos anos 80/90 para ser essa pobreza e miséria estrondosa em que vivem hoje…
E mais: se o Tio Sam ousar desvalorizar o dólar vai se dar mal: como a China tem reservas minúsculas em dólar a economia chinesa não sofrerá quase nada…
Excelente análise caro Wagner. Parabéns.
Um vídeo para o Wagner assistir com carinho:
http://www.midiasemmascara.org/true-outspeak/12216-true-outspeak-29-de-junho-de-2011.html
O problema é que vc contra-argumentou basendo-se numa idéia de que eu sou um defensor da China comunista ou de que eu sou comunista, mas eu não sou, Vader.
Eu sou anti-americano.
Eu sou russofilo.
Mas não sou comunista, esquerdista, muito menos petista. Comon ja te disse, apoio a idéia de um capitalismo PRODUTIVO, o que me revolta é o especulativo.
Mas depois eu te respondo, ficou tão grande que tenho que usar o word ( kkk norte ameicano!!), senão acabo perdendo tudo.
Mas cuidado som suas frase tipo ” é tanta besteira que vc diz” , isso é uma generalização grosseira, não acha ??
Apena diga que vc discorda, ao invés de dizer essa frase desagradavel…
( hoje é dia 07, depois eu posto)
Caro Lord Vader, atualmente lotado na Estrela da Morte
Apresentando
RECURSO ORDINÁRIO
( kkk ! minha resposta está com —— na frente para nao confundir)
“Ninguém se não menos que os banqueiros norte-americanos e seus asseclas”
Asseclas estes que estão também na GB, Rússia, China, Arábia Saudita, França, Brasil…
Ou seja: tem culpa todo mundo! 🙂
—– Perfeitamente. Exatamente o que eu disse. Por exemplo, podemos citar certos bancos envolvidos nessa crise dos PIGS.
“Continuemos a análise : De quem é a culpa pelos riscos dos cyberataques ? (…) Japão e principalmente, Estados Unidos”
Culpar os EUA pelos crimes cibernéticos só porque esses inventaram o computador pessoal e a internet é tão sensato quanto culpar Santos Dumont pela existência de aviões de guerra…
—- Na verdade eu me referia ao excesso de computadorização que existe nos Estados Unidos e que forçaram o resto do mundo a fazer o mesmo. O excesso de interligação entre as redes, acho um grande exagero. Não precisa botar computador em tudo. Bom, isso é opinião pessoal minha. Acho errado basear tuuuudo em computadores…
“Depois quando acontece o assange, os EUA vem falar de cybercrime, engraçado, onde está a liberdade de informação ??”
Liberdade de informação não pressupõe violação de comunicação de ninguém, muito menos comunicações diplomáticas de um Estado soberano.
—- Da mesma forma que não pressupõe a fabricação de um stuxnet para violar centrais atômicas iranianas. Ora, a CIA com certeza espiona todo mundo violando seus sigilos. Com certeza os norte americanos tiram vantagem dessas violações. A questão é : se eles violam de todo mundo, também podem ser violados. Só estão chorando pq foram violados. E se foram idiotas o suficiente para se expor ao wikileaks ( embora todos tenham sido expostos…), que parem de choramingar.
“Quando o ataque virtual é contra o Irâ, inimigo de israel, aahh, aí é uma coisa boa. mas quando mostra os podres da camarilha de Washington, aah nãão, aí é crime, não pode…”
Se o Irã tivesse atacado os EUA seria um ato Estado contra Estado. Aí póóóódi, dentro de uma situação de guerra não declarada. Mas até onde eu saiba o Assange não trabalha pra nenhum país.
—–Bom, vc acha que o stuxnet não foi patrocinado por EUA ou Israel ?? Esse virus, eu estava lendo, é extremamente avançado e só pode ter tido patrocinio governamental.
“Através de seus muitos escravos ideológicos, espalhados pelos governos de países vassalos no mundo, e apoiados por seus inúmeros apologistas(…)”
Vcs não se cansam do mesmo blábláblá antiamericanista retrógrado não? Ufff, que coisa mais tacanha…
Só na Bananalândia mesmo…
—– Isso é meu estilo particular de escrever Vader. Não tenho nada a ver com o que outros anti-americanos declarados escrevem. ( aliás, até discordo de muita coisa absurda que eles falam, como uma galera no Pravda que queria que a Russia entrasse em guerra com a OTAN para salvar o Kadafi !! Nossa, xinguei os caras aé não poder mais… kkkk !)
“Claro, agora que viram que China e Rússia não vão ficar paradas e também usam seus crackers para levar vantagem, aah, agora existe perigo…”
O perigo a que o artigo se refere é ao sistema como um todo, não apenas contra os EUA. E isso inclui China e Rússia e, também, o Brasil.
—– Sim. Concordo. Mas eu analisava a atitude dos EUA, no caso. Daí o perigo de interligar tudo…
Ah chega, é tanta besteira que vc escreve que só mesmo concordando. Então agora eu vou passar a concordar com tudo que vc diz. Quer ver?
—- Vindo de vc é quase uma ofensa, vc é um dos unicos aqui que discute se apelações. E tambem nem todos tem sua cultura, então, vai me aguentar sim !! 🙂
Vamolá:
“No caso das pandemias, quem é o grande culpado ? obviamente , é do próprio sistema capitalista-liberal. Faz parte da essência dos capitalistas destruir de forma voraz florestas e o meio ambiente, com o intuito de gerar lucro e mais lucro. Essa destruição está liberando virus e outros agentes patogênicos desconhecidos em diversos países, e daí virão as futuras chagas previstas na reportagem.”
Ah sim, de fato a preservação do meio-ambiente era uma máxima do finado sistema comunista. Eis aí Chernobyl (antiga URSS) que não nos deixa mentir…
—– Eu não estava comparando a ecologia comunista com a ecologia capitalista, ou dizendo que os sistema ecológico soviético era mais eficiente. Mas é fato: o capitalismo é voraz e arrasa tudo, basta ver aqui no Brasil. Somente agora começou um movimento mais sério de contenção de danos.
E a Gripe Asiática não surgiu na China “comunista”, país que aliás detém algumas das maiores florestas preservadas do mundo…
—- A Aids e o Ebola surgiram por causa do lixo ambiental na Africa, promovido pelo capitalismo que queria consumir as florestas.
“Naturalmente, a decadência moral mundial também está levando a proliferação de doenças absurdas. Tal decadência tem muitos fatores como culpados, principalmente, o liberalismo de vida implantado e defendido no mundo pelos Estados Unidos e pelas elites capitalistas.”
Decadência moral????????? 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂
Mas é claro, a tal decadência moral não é uma coisa grave por exemplo na nossa velha e boa Rússia, país que preza tanto os valores tradicionais (família, filhos, etc.) que em 50 anos talvez deixe de existir por falta de gente, e que tem o índice mais alto do mundo de alcoolismo…
—– Perfeitamente. Foi o Yeltsin, capitalista, quem quase destruiu a população russa, nas palavras do próprio Putin : desde 1992, a natalidade desabou. Somente agora, com a mão mais firme do KGB, os russos pararam de decair, a população está estabilizando em 141 milhões, os decréscimo populacional parou e falta agora aumentar.
“enquanto que na Grécia o problema é a crise econômica provocada pelo Goldman Sach, banco norte-americano, pela ganância dos agentes financeiros capitalistas internacionais apoiados por Washington e FMI e pela irresponsabilidade fiscal do anterior governo grego, que maquinou os numeros até ser tarde demais.”
Uai, mas o Goldman-Sachs foi quem fez o governo grego gastar mas do que podia? Que poder que esse banco tinha não? Me admira como é que quebrou…
—- O Banco com certeza atuou de forma irresponsável, tanto que como vc disse, quebrou ! Isso é fato. E eu ja tinha citado a irresponsabilidade do governo grego…
“Verificamos que no Egito e Líbia a causa é econômica, outro exemplo, e não uma ” luta pela democracia ocidental”, tal como os hipócritas propagandistas do ocidente afirmam.”
Oras, mas antes todo mundo dizia que a revolução no Egito e a queda de Mubarak era uma derrota pros EUA; agora é uma luta pela democracia ocidental? Como pode isso?
— É uma derrota ! Mas a causa primordial foram os desempregados e não a busca pela liberdade. Se todo mundo estivesse feliz igual a Arabia Saudita, não teria ocorrido nada. O ditador aliado dos EUA não deu emprego para a galera e esta quebrou tudo.
Eu digo como pode: pros antiamericanos os EUA, se fazem, estão errados; se não fazem, estão igualmente errados, ou seja: estão sempre errados. Logo, devem ser destruídos.
—- Eu não defendo a destruição do estado norte americano, jamais disse isso aqui, o que eu defendo é que eles parem de mandar nos outros e parem de sair matando todo mundo. Deixem o mundo em paz, que cada país se vire com suas neuras politicas ! Quanta gente não morreu por causa disso ??
Vc vai me dizer ” aah os fascistas mataram mais” . Logico. O mercantilismo matou muuuito mais. Mas não é pq o assassino A matou 10 e o assassino B matou 100, que eu vou abraçar o assassino A.
Não é jóinha o dilema? 🙂
— Não é meu dilema. Não sei o que vc andou lendo por aí…
Claro, uma posição visivelmente ideológica, que não deixa alternativa alguma para o interlocutor, posto que propõe um dilema.
— Minha ideologia é simples: America, deixe o mundo em paz !! ( gosto da social-democracia estilo alemão e capitalismo produtivo bem regulado e não a baderna que o consenso de Washington espalhou no mundo)
— America, PARE da matar as pessoas !!! É simples a minha mensagem !!
“Mas qual foi o país que mais sustentou ditadores brutais e sanguinários, corruptos e imorais (…)?? Ora, mais uma vez, a resposta é óbvia: Estados Unidos da América”
— Basta ver dados históricos.
De fato, o Grande Satã do Norte foi diferente de todos os países do mundo, ou seja: a GB jamais sustentou ditaduras e reinos em suas colônias africanas, a França jamais tomou parte na Guerra Civil da Argélia, Portugal jamais mandou tropas para Angola, a URSS não apoiou o Vietcong, a China não apoia o Kim Jong Il, etc…
—— Atualmente, a unica super-potencia capaz de influenciar governos nessa escala SÃO OS EUA ! Logo, eu os estou acusando disso. Não estou isentando os demais. Mas minha análise se refere a eles. Pq? Pq os outros não tem mais muito poder para isso, no mundo. Mas os norte-americanos mantem tais práticas arcaicas que sempre geram guerras e divisões. Isso, eu acho , é moralmente e eticamente ERRADO. CADA PAÍS QUE CUIDE DE SUA VIDA !
Sim a URSS fez isso. Inglaterra idem. Mas para eles, terminou. Restou os EUA…
Só o Grande Satã fez coisas feias, bobas e chatas no mundo…
— Só eles fizeram ? não. Só eles ainda fazem ? Em grande escala, sim. Por isso eu os acuso.
“Nisso, pode-se concluir que OS GRANDES CULPADOS PELAS CRISES CITADAS NA REPORTAGEM, tirando a tempestade geomagnética, É A ELITE NORTE-AMERICANA, DE LONDRES E TEL-AVIV”
—- Essas tres elites comandam parte da imprensa mundial, comandam o sistema financeiro. Elas conduzem o mundo, ate certo ponto. A culpa, portanto, é delas !
Eu vou mais além: eu acho que “uzamericanu” são culpados por Júlio César ter invadido a Gália. Eu acho que a queda do Faraó Akhenaton foi uma estratégia montada pela CIA e o Mossad para desacreditar o comunismo. Eu acho que foi o dinheiro “duzamericano” que financiou a invasão da China Imperial pelas tropas do General Toyotomi Hideyoshi. E acredito que sem o financiamento de Israel, a mando do Tio Sam, Cortéz jamais teria vencido a guerra contra Montezuma… 🙂
—- Eu jamais citei fatos históricos que não tem nada a ver com a atuação norte-americana. Alias, sou bem específico quanto a isso…
“E em meio e estes fatos evidentes o que muitos no ocidente fazem ?? SE DÃO AO TRABALHO DE ACHAR QUE A CHINA SERÁ A CATÁSTROFE DO FUTURO !!!”
—- Essa posição de achar problemas com a China é mero preconceito politico pq eles usam uma bandeira vermelha.
Magina!!! A China é um lugar muito aprazível e delicioso. Quando ela conquistar o resto do mundo ela nos invadirá com bilhões de suas quinquilharias de excelente qualidade, e nos ensinará Tai Chi Chuan e a filosofia oriental do “cala boca e num reclama”, para que a gente não fique triste quando eles embarcarem toda a nossa comida, petróleo, carvão, água potável, ferro, mulatas e demais recursos naturais para a China… 🙂
—– Eu não sou defensor do PC chines. Mas minha posição é baseada em fatos econômicos: a invasão militar chinesa no futuro, ao estilo Panzer, é uma impossibilidade logica. Economias interligadas tornaram grandes guerras convencionais coisa do passado.
“Então, as nações do mundo poderão sentar-se, EM IGUALDADE RELATIVA, para discutir os problemas livres de pressões escusas de Washington, para estabelecer compromissos mútuos que levem a um planeta que evite 4 das 5 pragas apresentadas acima.”
Ah é verdade, posso até ver a Guiné-Bissau e o Paraguay sentados à mesa com a China Vermelha, peitando esta e berrando na cara dos mandatários do PCC que os chineses devem transferir seu arsenal nuclear para eles, SENÃO… 🙂
—- Vc entendeu muito bem o que eu quis dizer. existe um detalhe: a politica externa chinesa não é igual a norte-americana, eles não ficam exigindo isso e aquilo. Eles chegam, fazem acordos econômicos, e pronto. Não consigo ver a China daqui a 20 anos exigindo que o Paraguay se torne ” comunista” . Não é do feitio deles. O método deles é diferente.
“Estes, fragilizados, atônitos, abestalhados e idiotizados com a incapaciadede resolver seus próprios problemas sozinhos, de forma humilahnte e patética, tiveram que chamar pelo “resto do mundo ” para coordenar uma solução.”
Tem total razão. Se não fosse o dinheiro enviado pela Argentina, Bolívia, Moçambique e Lituânia os pobres americanos estariam agora a passar fome. Que bom que temos potências boazinhas como essas no mundo… 🙂
—— Vc não leu os noticiarios de economia em 2008 ?? Os EUA coordenaram com as outras potencias econômicas em 500 reunioes soluções mutuas. E vc SABE MUITO BEM que eu nao estou falando desses paises paupérrimos.
“simplesmente imprimiu e inundou o mercado mundial de dólares, para tentar salvar o próprio ra**, dizendo aos resto do mundo : fu-c* you !”
Oras, e eu que achava que um Estado soberano tinha o direito de imprimir sua própria moeda! Depois dessa eu se fosse o Tio Sam adotaria o padrão bolívar-venezuelano como sua moeda de negociações…
—- Vader, o FED não é do estado norte-americano. O FED reune os Bancos privados norte americanos, que imprimem os dolares para o governo norte americano.
o FED é tudo exceto manifestação de soberania dos EUA.
“Só faltou dois detalhes: se a China parar de comprar titulos norte-americanos, e quando ela decidir começar a largar o dólar, a crise será mundial, total, visto que foi washington quem fez questão de fazer o mundo depender dos dólarese seus títulos que agora ameaçam apodrecer pela classificação das agências de risco deles mesmos…”
Verdade, o malvado do Tio Sam praticamente OBRIGOU os chineses, de arma na mão, a comprarem seus título em dólar… Que malvado que é esse Tio Sam… E os chineses fizeram um péssimo negócio, pois deixaram de ser a potência que eram nos anos 80/90 para ser essa pobreza e miséria estrondosa em que vivem hoje…
—– ??????????????????????????????
E mais: se o Tio Sam ousar desvalorizar o dólar vai se dar mal: como a China tem reservas minúsculas em dólar a economia chinesa não sofrerá quase nada…
—– Por isso mesmo, ambos são inter-dependentes. Um pode ferrar com o outro, ao contrario da decada de 80, quando a economia sovietica nao fazia quase diferença para a norte-americana…
Sds
KKK daqui a pouco eu só vou ouvir aquela voz e começar a sufocar : ” Falou comigo pela ultima vez, Wagner” aarrghh !! kkkk ! ( Star wars V)
Wagner, já falei o que tinha pra falar. Seja feliz com sua posição então, seja ela comuna ou não (tanto se me dá).
Só vou complementar com uma coisa: quando e SE (e é um grande SE) finalmente o Tio Samuel Wilson entregar suas bases, retirar suas tropas, desempregar todo mundo na CIA, mandar uma banana pros aliados, construir uma muralha ao longo do Rio Grande, e se fechar dentro dele mesmo, você irá sentir uma baita de uma saudade…
Isso já aconteceu antes: como resultado a humanidade teve que enterrar 55 milhões de mortos, sendo 6 milhões deles judeus. E o mundo conheceu o terror e a miséria humana em sua máxima escala.
É aquela velha história: ruim com eles, pior sem.
Muito pior.
aah queeee
Pare de resmungar !
O que realmente quer é um comunista para xingar, lamento, não serei eu…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!