Brasil: Itália diz que levará caso Battisti ao Tribunal Internacional de Haia até dia 25 de junho
Rio de Janeiro, 15 jun — O ministro das Relações Exteriores de Itália, Franco Frattini, afirmou hoje que Itália apresentará uma queixa contra o Brasil no Tribunal Internacional de Haia até ao dia 25 de junho.
A Itália contestará a decisão da Justiça brasileira de não extraditar o ex-ativista italiano Cesare Battisti, libertado na semana passada, depois de quatro anos preso no país.
De acordo com o chanceler italiano, até à data mencionada serão apresentados os primeiros documentos ao Comité de Conciliação do Tribunal Internacional de Haia, que terá quatro meses para se pronunciar sobre o caso.
“Falei com o embaixador La Francesca, (embaixador da Itália em Brasília), e em poucos dias prepararemos a demanda (queixa) ao Comité de Conciliação”, afirmou o chanceler aos jornalistas, em Roma.
O Comité de Conciliação foi instituído pelo Tratado de Conciliação e Regulamento Judicial, assinado por Itália e pelo Brasil em 1954 e representa a primeira etapa pela qual qualquer queixa na Tribunal de Haia deve passar.
Caso as conclusões proferidas pelo Comité não sejam aceites, abre-se o caminho para que a nação que apresenta a queixa entre com o pedido diretamente no Tribunal Internacional de Haia.
Battisti foi condenado a prisão perpétua em Itália pelo assassinato de quatro pessoas na década de 1970, quando fazia parte de uma organização de extrema-esquerda PAC (Proletários Armados pelo Comunismo). O italiano, no entanto, alega inocência.
Na última semana, o Supremo Tribunal Federal do Brasil decidiu — por seis votos a favor e três contra — manter a decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de não extraditar de Battisti e aprovou a sua libertação imediata.
FONTE: Lusa
Parabéns Lula, parabéns PT, parabéns STF.
Prestaram um grande (des)serviço à nação!
Daí vai aparecer gente para dizer que não há consequência, que a Itália é um cão velho sem dentes, que é coisa do governo de direita de lá, que eles tem mais é que se preocupar com a crise econômica, etc., etc., etc.
Vão ter outros dizendo que o Tribunal vai votar favorável ao Brasil por haver precedentes (poucos) corroborando a negativa de extradição.
Mas o problema não é este.
O problema é que, desde a sua criação em 1945, aquela corte julgou apenas 132 casos contenciosos.
Colocar o Brasil no banco dos réus no Tribunal de Haia, por causa do Battisti, é submeter nosso país a um linchamento moral.
Se queremos ser respeitados temos que respeitar também.
O problema é que a esquerda sociopata deste país, que balança os ombros despreocupada, há muito tempo esqueceu o que é moral e respeito ao alheio.
Em tempo:
Colhi na internet esta definição de sociopata. Vejam o perfil se encaixa em algum daqueles que governam este país há anos:
Os sociopatas:
– Desprezam as obrigações sociais;
– Não têm consideração com os sentimentos dos outros;
– Exibem egocentrismo patológico;
– Emoções superficiais;
– Falta de auto-percepção;
– Pobre controle da impulsividade (incluindo baixa tolerância para frustração e limiar baixo para descarga de agressão);
– Irresponsabilidade,
– Falta de empatia com outros seres humanos e ausência de remorso;
– Ansiedade e sentimento de culpa em relação ao seu comportamento anti-social;
– Eles são geralmente cínicos, manipuladores, incapazes de manter uma relação e de amar;
– Eles mentem sem qualquer vergonha, roubam, abusam, trapaceiam;
– Negligenciam suas famílias e parentes, e colocam em risco suas vidas e a de outras pessoas.
– Os sociopatas são incapazes de aprender com a punição, e de modificar seus comportamentos.
Qualquer semelhanção NÃO é mera coincidência…
Off topic:
O STF acaba de se melhorar sua imagem, pelo menos pra população natalense.
http://www.nominuto.com/noticias/politica/manifestantes-conseguem-vitoria-historica-e-permanecem-na-camara/72162/
Pra quem quiser mais informações a primavera arabe tem sua versão brasileira por meio do twitter #foramicarla.
Editores se quiserem podem apagar!
Não seria esse o PSIcopata ??
Bom, se vc se refere aquele meu comentario em que eu disse que a Italia é um PIIG e que deveria se preocupar com seus problemas econômicos, mantenho o que disse.
Isso tudo é manobra do Berlusconi, outro sociopata, que quer desviar atenção dos processos contra si mesmo. Quer encontrar um bode expiatório e por isso a Itália está chorando.
A Itália que se preocupe com suas dívidas e seus imigrantes líbios.
Ja disse que não defendo o Lula, Tarso Genro ou PT, ou os erros deles que levaram a esa resolução sobre o caso Battisti. O que eu digo é que agora que o STF decidiu, que sua decisão seja respeitada.
Se o estrangeiro não leva nosso supremo a sério, estamos em maus lençóis. Não é uma questão do battisti, é uma questão de soberania.
E eu não vou defender a extradição de um cara que não posso ter certeza se é culpado ou não.
E se foi armação ???
CONFIAR NA JUSTIÇA ITALIANA ??
Mas nem que ***(¨¨%¨$#%@@1!!!
Não confio em justiça do mediterraneo e muito menos na da AL.
Mas o STF que seja respeitado e a Itália que julge seu proprio lider ao invés de ficar chorando.
Quem mandou deixar o cara escapar…
Enquanto isso:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/06/italianos-protestam-em-roma-atirando-laranjas-em-alison-e-emanuel.html
Caro Wagner:
Não, o comentário que fiz não foi voltado especificadamente à vossa pessoa. A sua opinião é muito comum na internet, ainda mais nos sites da esquerda festiva.
Ora, se o Battisti é um injustiçado, porque o povo italiano está revoltado com a sua libertação? Por que não existe ninguém de peso (veículos de mídia ou personalidades) para defendê-lo?
O povo italiano, que é muito mais politizado e intelectualizado que o nosso, embarcaria tão facilmente em uma armação?
Será que outros juízes italianos não iriam denunciar a armação?
Por isto tudo, você deveria se perguntar de quem partiu a armação: se da Justiça Italiana ou do Tarso Genro, Lula e PT.
Você age igual ao português da piada que contei outro dia: viu a mulher no motel com outro, mas fica na dúvida se foi traído porque na hora “H”, os amantes apagaram a luz!
E como também falei antes, a Itália não vai ficar só chorando: o italiano é chegado a uma “vendetta”.
O linchamento moral dos brasileiros já começou, como bem citou o Vader acima. Como diria o semi-analfabeto, “nunca antes neste país” brasileiros foram hostilizados por causa de uma decisão de nosso governo.
Mas se você prefere acreditar em uma “teoria da conspiração” mentirosa, de que o Battisti é inocente e que toda a Itália (Mídia, Judiciário, povo, partidos de oposição) foi iludida, tudo bem, fique à vontade.
Onde foi que eu disse que eu acredito que foi armação ???
Eu disse : “””E eu não vou defender a extradição de um cara que não posso ter certeza se é culpado ou não.
E se foi armação ???
CONFIAR NA JUSTIÇA ITALIANA ?? “””””
CAPITO ??
O problema é que a Direita neurótica interpreta como esquerdismo qualquer coisa que alguem escreva que não seja de acordo com seus preconceitos e SUA ARROGÃNCIA.
Passar bem…
Wagner disse:
16 de junho de 2011 às 11:13
O que você está dizendo basicamente é trolóló. Está dando uma de Pilatos e “lavando as mãos” para não se comprometer. Evidentemente que por conta de uma visão de mundo devidamente enviesada, para não dizer doutrinada…
Dá licença caro Wágner, mas estou começando a me convencer que você realmente mora na Rússia.
Quer dizer que você não confia na justiça italiana, mas confia na brasileira?
Oras meu caro, eu sou advogado militante, no Brasil… não agrida minha inteligência…
Pra ser melhor, mais isenta e mais JUSTA que a justiça brasileira não precisa ser a italiana não: muito países da ÁFRICA tem judiciários melhores e mais fortes que o nosso.
A propósito: Observador, excelentes comentários.
Apenas não concordo quando colocam a culpa no STF (malgrado alguns dos argumentos do segundo julgamento tenham sido absolutamente repulsivos). O Supremo fez o seu papel: determinou a extradição do marginal.
Fazer mais que isso não lhe cabia, sob pena de se usurpar poderes do executivo e se ferir de morte o princípio da tripartição de poderes.
A culpa é do semi-analfabeto e da escória PeTralha. E só.
Abraço.
A justiça italiana condenou TODOS os seus militantes de esquerda ?!?!?!?!?!
Por que o tal “tratamento especial” dado a Battisti no Brasil? Simples. troca de favores entre companheiros.
E fugiu para cá por causa da certeza da impunidade.
Ainda falta o sr. Aquille Lollo, assassino de crianças!
E se a Itália e suas instituições são tão ruins assim, por a antes 1ª dama D. Marisa em “pleno exercício de suas funções” pediu cidadania italiana para ela e seus filhos, com a justificativa de se “as coisas ficassem ruins por aqui” ?!?!?!?!?!
Quem disse que eu confio na nossa Justiça Vader ??
Entenda o que eu quero dizer : CABE A ITÁLIA RESPEITAR NOSSA DECISÃO !!
Nosso supremo julgou, fim de papo !
E não, eu não vou considerar alguém culpado com base na patética Justiça Italiana.
Tambem não digo que ele é inocente. Eu não li os autos, não posso afirmar nada.
Mas se o STF julgou a Itália que cale a boquinha.
NINGUEM QUE NAO TENHA LIDO OS AUTOS TEM O DIREITO DE CONSIDERAR O CARA CULPADO, OU INOCENTE.
O que eu detecto é o velho preconceito direitista contra a esquerda ou contra aquilo que ela pensa ser a esquerda.
Por isso vejo gente QUE NÃO TEM O MENOR CONHECIMENTO DO CASO já considerando o cara culpado. Vc leu os autos para chamar o cara de marginal ? Vc viu ele praticando os crimes ?
Se ele cometeu os crimes, deveria até sofrer punição pior, no meu ver. Mas eu não sei se ele de fato cometeu o crime.
Suponha : e se não foi ele ??
mas o ódio intestinal de alguns aqui, que vivem na Guerra Fria,crentes de que a ” esquerda” ( mais a Russia e a China) é a inimiga da humanidade, haja vista os comentarios que eu leio, impede-os, mesmo que tenham feito faculdade, de observar um principio elementar de nosso Direito: PRESUNÇAÕ DE INOCÊNCIA.
Isso tudo é preconceito e ódio contra qualquer um que use a bandeira vermelha. Se o cara fosse de Direita não haveria tanta repercussão.
senum blog leio essas coisas, imagine no julgamento do cara na ” organizada” Itália, um país que elegeu um mafioso para guia-los…
Eu não sei os detalhes técnicos do caso, para ver se podia extraditar ou não. Não li nem os relatorios. Mas o STF decidiu. PRONTO.
Meu compromisso é com o art 5° de nossa CF e não com o ódio ideologico dos anti-esquerdistas desse país.
E não, não ponho minha mão no fogo pela lisura desse processo na Itália.
Não tenho simpatia por militantes de esquerda, sou contra a violência revolucionaria, não sou petista, eu não defendo o Batisti, eu defendo a respeitabilidade da decisão do STF.
Lamento pelas famílias das vitimas. Mas eu jamais poderia lhes dar uma resposta sem ler os autos. Sem saber o que ocorreu.
Se ele matou gente, tomara que consigam pega-lo. Ele tem que pagar.
SE ele matou…
Cabe a Itália respeitar nosso veredito e parar de chorar.
Ou encontrem uma maneira de fazer o cara deixar o Brasil…
Mas que respeitem nossa já patética soberania…
Cabe ao Brasil respeitar o acordo de extradição que é um acordo regulado pelo direito internacional e entre Estados e não entre governos, então tal acordo não pode ser interpretado de acordo com a ideologia vigente do governante de plantão!
” Ou encontrem uma maneira de fazer o cara deixar o Brasil…”
Por isso que pediram a extradição, pelo meio legal. Acreditaram que o Brasil não iria rasgá-lo.
Mas por mim, pode fazer pelo meio ilegal mesmo, com escória se faz assim …..
Eu acredito que o STF, como órgão máximo do Poder Judiciário brasileiro, tem o papel democrático de impedir que um governante, por motivos ideológicos, rasgue um tratado internacional. Apesar de não poder afirmar o erro do STF e não me sentir apto a me posicionar acerca da decisão do STF por não ter conhecimento dos autos e da própria decisão, acredito que os poderes devem regular-se reciprocamente.
O Judiciário é o esteio do cidadão (e, neste caso, dos cidadãos italianos) contra abusos do Executivo. Se fosse incabível o apelo à suprema corte, o STF não teria recebido a ação movida pelo governo italiano.
De outro lado, não sei do efeito para o Brasil de um eventual processo em Haia. O Brasil foi denunciado diversas vezes para a OEA por organizações de esquerda que contestam decisão do STF sobre a Lei de Anistia. Aqui neste blog eu vi os mesmos que aqui falam em vergonha internacional e cogitam que uma eventual condenação do Brasil teria efeitos práticos dizerem que aquele órgão é inócuo pois a decisão do STF é soberana.
Em conclusão, acredito que o erro, se aconteceu, deve ser creditado ao STF que não desempenhou o seu papel de livrar o povo (neste caso, o povo italiano) de um abuso por parte do Executivo brasileiro.
Wagner disse:
16 de junho de 2011 às 11:58
As seguintes frases estão em completa contradição, e demonstram a visão completamente enviesada que, VOCÊ SIM, tem do assunto:
“Quem disse que eu confio na nossa Justiça Vader ??”
E:
“Mas se o STF julgou a Itália que cale a boquinha.”
Ora, se você manda a Itália calar a “boquinha” porque o STF julgou é porque você confia na “nossa Justiça”! Ou o STF não faz parte da “nossa Justiça”??? 😉
Sabe por que é tão fácil plotar a incompetência intelectual de um esquerdista, caro Wágner? Porque ele não consegue NÃO SER contraditório! Ele não sabe defender seus argumentos com coerência lógica.
Mas porque é assim? Porque todo esquerdista é estúpido?
Evidentemente que não! Aliás, muito ao contrário: todo esquerdista é um esperto por natureza. Só que a natureza de sua esperteza é do gênero das que prejudicam tudo ao seu redor; de verdadeiro sociopata/psicopata, como bem disse o amigo Observador. Com efeito, onde um esquerdista pisa a grama morre.
Ele não consegue ser coerente porque os fundamentos do esquerdismo são indefensáveis!
Assim, o esquerdista típico constrói sofismas (falsos silogismos) como o que você construiu acima, elaborados precipuamente para enganar os desavisados, os apressados, os mentalmente preguiçosos (imensa maioria) e as mentes menos evoluídas, em geral. O esquerdista é muito hábil nisso.
Mas esses sofismas são facilmente percebidos por alguém que tem algum treinamento. Com o tempo, se torna até meio ridículo.
Quanto à Itália, ela também é soberana, e fará o que bem entender com o Brasil. Aliás, já está fazendo.
Caro Wagner:
Ora, se você não acredita na Justiça Italiana, obviamente está dizendo que houve uma armação contra o “inocente” Battisti.
Além disto você mesmo se pergunta “e se foi armação?”, então você que está levantando a hipótese, não eu.
Se você não quer confiar na Justiça Italiana, é direito seu. Mas é preciso confiar em alguma coisa, não é correto?
Então creio que você deveria confiar nos partidos de esquerda italianos, que em janeiro, protestaram CONTRA a negativa de extradição de Battisti.
E não sou eu ou a Revista “Veja” que diz isto. Leia o que a Carta Capital, um veículo de mídia “das esquerdas” publicou:
http://www.cartacapital.com.br/…/italianos-protestam-a-respeito-de-decisao-de-lula
A verdade é que a Itália, governada por uma coalisão de centro-esquerda, pediu a extradição de Battisti com o apoio de todos os partidos de esquerda com exceção da pequena agremiação radical “Refundação Comunista” que NÃO nega as culpas de Battisti mas defende a concessão de uma anistia.
Ou seja, nem na Itália se duvida da culpa dele, e você quer seguir duvidando?!
E sobre seu comentário sobre a “direita neurótica”, eu achei engraçado. Por mais que eu olhe ao redor eu não vejo “direita” no Brasil, quanto mais neurótica. Só vejo esquerda, esquerda, esquerda…
Como li há pouco tempo atrás, o Brasil conseguiu inventar a “democracia sem oposição”. O governo faz e desfaz, manda e desmanda e fica por isto mesmo.
MABs, MSTs, ONGs fajutas grassam pelo país afora, exercendo impunemente as suas atividades de bandidagem e extorsão e todo mundo acha natural. À titulo de “compensação” se cria direitos e se concede vantagens absurdas às minorias e todo mundo aceita tranquilamente. Enquanto isto, problemas crônicos são empurrados com a barriga para o futuro, sem que ninguém cobre solução.
Antes houvesse direita neste país.
Voltando ao ponto, como falei antes, se você quer dar o benefício da dúvida ao “injustiçado” Battisti, contra TODAS as evidências, defendendo o indefensável, você é que vai ficar com a pecha de neurótico.
Mas enfim, este espaço é democrático e você tem a liberdade de defender seu ponto de vista, mesmo com o flagrante prejuízo a sua imagem pessoal.
Caro Vader:
Obrigado pelos elogios. Mas mesmo assim, sou forçado a discordar de você em um ponto: o STF tem sim a sua parcela de culpa no episódio.
O STF é que tinha a prerrogativa legal de extraditá-lo ou não, a pedido de Estado estrangeiro (no caso, a Itália).
Mas preferiu curvar-se e submeter-se ao Poder Executivo, em flagrante atentado à democracia e ao Estado de Direito.
Mas não surpreende. Você sabia que o Ministro Luiz Fux, que no seu voto tão apaixonadamente defendeu a soberania e a não extradição, teve a indicação muito elogiada pelo João Pedro Stédile, “el capo” do MST?
Pois é. Se o Fernandinho Beira-Mar elogiasse a escolha de determinada pessoa para o cargo de Ministro do STF, o que se acharia disto?
O Wagner não acredita no Judiciário Italiano. Deveria usar da mesma incredulidade para com o Judiciário Brasileiro.
Para não entediar os demais participantes que não tenham afinidade com o “juridiquês” e nem interesse sobre o tema, passo-lhe o seguinte endereço:
http://www.conjur.com.br/2011-jun-12/battisti-stf-foi-mero-endossante-vontade-executivo
Vamos pelo mais facíl ,por que a COSA NOSTA não manda um “especialista” prá “falar” com o Batistti .E também já que estaria por aqui, fazer um favorzinho aos brasileiros amantes do BRASIL!?!?!.
Minha imagem pessoalm é problema meu.
Vader, quando digo se confio ou não na Justiça brasileira, não estou especificando tal ou qual orgão. Tambem nao ponho minha mao no fogo pelo STF, e Gilmar Mendes…
Se a decisão do STF foi correta ou não, o merito dela, já disse 10 vezes que eu não sei. Não li as atas, não posso saber, e nem vou me dar o trabalho de ler.
O que eu estou tetando dizer e parece que vc dois foram incapazes de me entender, é : O STF DECIDIU, E PRONTO. QUE SUA DECISÃO SEJA RESPEITADA.
” aah a decisão foi diplomaticamente infeliz” . Concordo, mas não estou avaliando isso.
” tudo começou com besteiras petistas” . Tambem concordo, mas a bola terminou no STF.
” Mas ele é culpado” – Repito que quem nao leu os autos não pode saber a verdade.
” Não foi armação”” – E se foi ??? Como vamos saber ??
” tarso genro é um babaca” – Concordo plenamente. Ja disse que nao sou petista e nem esquerdista, para a infelicidade de vcs dois, que sonham em encontrar um esquerdista aqui para xingar. Lamento decepciona-los.
Vader – “Com efeito, onde um esquerdista pisa a grama morre.” — ISSO É PRECONCEITO POLITICO.
Esse é o mesmo preconceito com que vc julga o proprio battisti mesmo sem ler os autos.
“e demonstram a visão completamente enviesada que, VOCÊ SIM, tem do assunto:””
camarada, tente entender o que eu estou tentando dizer faz 4 topicos : EU NÃO ESTOU DEFENDENDO O BASTISTI, NEM DIZENDO QUE ELE É INOCENTE. E TAMBEM NAO DIGO QUE É CULPADO.
Ao contrario do Pilatus, que vc disse antes, EU NAO ESTOU A PAR DO ASSUNTO…
O que eu critico é a reação infantil da Itália, e a sua falata de respeito pela decisão de nosso Supremo.
Vc é um autêntico Clarividente, Vader, para ter tanta certeza de que battisti é culpado e querer mandar o cara para lá sem nunca ter visto os autos. Pelo jeito vc deu uma de Chico Xavier e visualizou ele matando aquelas pessoas, só posso concluir isso.
Eu não vou mudar de opinião. Uma pessoa não pode ser extraditada se houver risco de ser um crime politico. SE ( NÃO SEI SE É ISSO, MAS ACHO QUE O STF CONCLUIU ISSO) O STF CONCLUIU QUE FOI CRIME POLITICO, A DECISÃO FOI TOMADA E PONTO FINAL.
E de fato eu não confio na Justiça Italiana não. E morro sem confiar nela.
Senhores, quando eu falo que o STF deve ser respeitado, a mesma opinião se aplicaria CASO TIVESSEM JULGADO O CONTRARIO. caberia a nosso executivo cumprir, e se o executivo não cumprisse, eu defenderia o STF do mesmo jeito.
Não estou defendendo o battisti ( apesar de ter minhas duvidas…), mas eu não vou dar uma de Stalin e condenar uma pessoa sumariamente sem ler os autos.
PELA MILESIMA VEZ: NÃO SOU ESQUERDISTA !!!!!!
O STF decidiu. aah não gostamos da decisão ? É, se de fato o cara matou e decidiram aquilo, essa decisão é um desastre diplomatico e juridico.
Mas agora que decidiu, tá feito.
Se Haia pode mudar isso , daí não sei, como ja disse, ao contrario de muitos sabios aqui, ” CLARIVIDENTES” , eu tenho a HUMILDADE de dizer quando não sou especialista no assunto.
Se Haia tem jurisdição para mudar isso, que seja. Eu não ligo a mínima. Mas o que eu não quero é ver a Itália fazendo aquele drama de criança.
Que saco que vcs querem enxergar em tudo o que eu escrevo de esquerdista !!
Eu jamais disse ” Battisti é com certeza inocente” , então, não me acusem de apoiá-lo. Embora, considerando-se o viés politico do julgamento dele na Italia, na época, eu duvide da lisura do processo. ( o que nao significa achar que ele é inocente)
Mas como nao li os autos…
A proposito, tem um cara no aereo que quer falar com vc a respeito de alguma coisa ” raivosa” que vc disse Vader…
Caro Wagner:
Você tem toda a razão.
Sua imagem pessoal é só problema seu.
Felizmente.
Wagner disse:
17 de junho de 2011 às 9:23
“O STF decidiu. aah não gostamos da decisão ? É, se de fato o cara matou e decidiram aquilo, essa decisão é um desastre diplomatico e juridico. ”
Wagner, vc é aquele que gosta de dar o benefício da dúvida. Ok, é louvavel, mas tem limite. E usa o argumento de não ver os autos para não ‘julgar’. Coloca ainda em dúvida o julgamento…
Vamos lá. Após o julgamento, Italia pede em 91 extradição para a França. França nega, a lá Miterrand. Batist dá entrada solicitando permanencia lá em outra corte na França e na Comissão de Direitos Humanos na Europa. E o que essas cortes fazem? Dão ganho de causa a justiça italiana. Aí ele foge e o resto é história.
Além do que vale ressaltar, o tribunal da Itália não foi de excessão, estava em pleno regime demorático de direito.
Quanto ao ficar em cima do muro porque não se leu os autos, eu já coloquei no outro post, mas recordar é viver…
“E minha fala se resume basicamente nisso: “Qualquer opinião que se emita com base nos fatos e na lógica e embasamento teórico, mesmo não se conhecendo todo o processo, deve ser respeitada, seja direta ou esquerda.”
E depois disso procurei mostrar o que aconteceu e como alguns defendem a permanencia do terrorista, com argumentação lógica e mostrando os fatos.
Todos os outros comentaristas que concordam e emitem opniões contra a permanência de Batist, o fazem com bases iguais ou semelhantes a minha. Não ferem a lógica.
O quer quero dizer é que não ferimos príncípio algum, quando ‘julgamos’ que ele não deveria ter ficado, não fizemos injustiça. Não há precipitação quando se argumenta com base teórica usando os fatos e lógica e é isso que fazemos.
Como este governo que é de esquerda e tem agido de forma insana em vários casos, acabamos fazendo críticas duras e tendo posicionamentos firmes. Por que ele é esquerda? Não, por que age arbitrariamente, continuamente. Independente de essas atitudes serem corriqueiras na esquerda ou não.
As atitudes do governo ferem muitos príncipios básicos de ética, leis e tratados, por isso tanta crítica.
Se não fizessem tanta besteira não teriamos do que falar não é?
Um exmeplo? Aldo Rebelo fez um excelente (minha opinião) Código Florestal, é do PCdoB, nem por isso precisa ser sabatinado.
Enfim, o que quero dizer é que não precisamos ficar calados ou não emitir opinião/julgamentos para sermos justos. A austeridade se faz muito mais em falar a coisa certa da forma correta do que se calando ou se fechando para o que está errado.”
… E pra finalizar a colocação “premium” do Observador (com sua permissão cara).
“Diz que o Manuel andava desconfiado da mulher, a Maria. Então, certa manhã saiu pra trabalhar na padaria, mas ficou escondido na esquina, esperando.
Depois de horas, para um carro em frente a sua casa e a Maria entra no carro toda esbaforida.
O Manuel volta correndo para casa, pega o carro e dispara atrás. Segue o carro até o motel. Entra lá também e pede uma suíte. Daí procura suíte por suíte até encontrar o carro que procurava e espia pelo buraco da fechadura (motel antigo).
Lá dentro ele vê a Maria tirando a roupa em frente a um desconhecido, já nu. Assim que a Maria fica nua, o desconhecido vái em direção a ela e, ao mesmo tempo apaga a luz da suíte. O Manuel, sem poder ver nada olha para os céus e exclama:
– Ah, o que será que aconteceu? Oh, dúvida cruel!
Só faltou pedir para ver os “autos” da traição…”
Resume muito bem estória do Observador não?
Condenar o cara e não concordar com a permanência dele aqui, não é injustiça Wagner. É aceitar os fatos.
Ficar em cima do muro pra dizer que está sendo justo, numa situação como essa, isso sim, é se fechar pra realidade e tornar o mundo mais injusto.
Sds.
PS (Como faço pra colocar itálico e editar o texto pra não ficar tudo igual??? )
Luiz Paulo disse:
17 de junho de 2011 às 11:02
“PS (Como faço pra colocar itálico e editar o texto pra não ficar tudo igual??? )”
Eu uso um editor de texto e depois copio e colo aqui.
Caro Luiz Paulo:
Pode usar todos os meus comentários quando quiser amigo.
“A mentira que sai da minha boca é só minha; a verdade que sai da minha boca é de todos”.
Marco Antônio disse:
17 de junho de 2011 às 12:07
Blz Marco, tico-e-teco não tinham atinado pra isso, rs.
Sds.
Observador disse:
17 de junho de 2011 às 14:33
Blz !
ora
nao se importe
“afinal sou apenas um esquerdista petista fanático que ama o tarso genro e está crente que battisti é inocente !! Inclusive reitero meu apio incondicional a battisti !!
ahh e amo o Ahmadinejad tambem !!!”
…
“””Ficar em cima do muro pra dizer que está sendo justo, numa situação como essa, isso sim, é se fechar pra realidade e tornar o mundo mais injusto.”””
Se vc enxerga assim…
Eu nao vou mudar de opinião, eu nao vou retirar o que escrevi, e não vou concordar com o que vcs estão escrevendo.
e nunca vou condenar um cara, num processo dessa natureza, sem ler os autos.
E MANTENHO O QUE DISSE.
Quem não gosta de forma tão veemente é pq não admite uma discordância de seus preconceitos anti-esquerda.
Wagner disse:
17 de junho de 2011 às 16:24
Calminha camarada, não estou te atacando, estou contra-argumentando a sua postura com palavras/argumentos, só isso, não a sua pessoa.
Não tenho preconceito Wagner, apenas procuro usar a lógica, com base nos fatos de conhecimento público, só isso.
Geralmente a lógica não é amiga principalmente das esquerdas. Da extrema direita também, enfim.
Agora que vc disse: E MANTENHO O QUE DISSE. Eu respeito.
Se vc contra-argumentar o que eu disse, continuamos conversando. Mas se for essa sua consideração sobre o que eu disse: ‘Quem não gosta de forma tão veemente é pq não admite uma discordância de seus preconceitos anti-esquerda.’, paramos por aqui.
Se for assim , se caí novamente naquela mania eterna de quem defende Marx. Desqualifique o interlocutor, esqueça o que ele diz. E creio vc não seja assim.
Sds cordiais.
PS.: voltemos ao post!
Ops
Ok, desculpe então qualquer grosseria. Pelo menos alguem ( vc) dialogou comigo…
Sds
🙂