Operação Arcanjo: preparação do 3º contingente
Nos dias 14 e 15 de abril, cerca de 800 militares da 11ª Brigada de Infantaria Leve, Brigada Anhanguera, realizaram exercício para a Missão de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) a ser executada no Complexo do Alemão e da Penha.
O exercício ocorreu na cidade de Campinas, nas comunidades da Vila Brandina, do Morro do Querosene e do Buraco do Sapo e contou com o apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, como é rotina nesse tipo de missão.
O objetivo do exercício é doutrinar a tropa para a realização da Operação Arcanjo, que consiste da continuidade da ocupação do Complexo do Alemão e da Penha e está prevista para iniciar no mês de maio, estendendo-se até o mês de agosto e constará, principalmente, de operações de busca e apreensão, patrulhamento e policiamento ostensivo até que a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) termine a formação dos policiais que irão atuar nas UPP’s (Unidades de Polícia Pacificadora).
A Operação Arcanjo iniciou com militares da 1ª Brigada de Infantaria Paraquedista e, em seguida, passou a ser executada por militares da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada que será substituído pelo contigente formado por militares da 11ª Brigada de Infantaria Leve.
Fonte / Fotos: Exército Brasileiro e RAC
Nota do Editor: aos bravos soldados, em especial aos amigos do 2º BIL, Batalhão Martim Afonso, desejamos boa sorte no cumprimento da missão.
Boa sorte também ao glorioso 28 BIL, Batalhão Henrique Dias.
Boa sorte à 11a.