Exército realiza Conferência Bilateral Brasil–EUA
No dia 26 de abril, em Brasília, teve início a programação da XXVII Conferência Bilateral de Estado-Maior Brasil – Estados Unidos da América (EUA), cuja finalidade é a troca de experiências profissionais entre o Exército Brasileiro e o Exército dos EUA.
A cerimônia de abertura ocorreu no Quartel-General do Exército e foi presidida pelo General-de-Divisão Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, acompanhado pelo Chefe da Delegação Brasileira, General-de-Divisão Gerson Menandro Garcia de Freitas, e pelo Chefe da Delegação Americana, General Simeon Trombitas.
Tradicionalmente, o primeiro dia do evento destina-se à realização de palestras sobre temas de interesse para ambas as delegações.
Coube à representação do Exército dos EUA apresentar “As lições aprendidas no combate urbano nos conflitos do Iraque e Afeganistão”, palestra ministrada pelo Coronel da Reserva Brice Johnson, analista sênior do Centro de Lições Aprendidas do Exército dos EUA, com sede no Forte Levenworth (Kansas).
A delegação brasileira apresentou o tema “O processo de transformação do Exército Brasileiro”, conduzido pelo Coronel Paulo César Leal, da 7ª Subchefia do Estado-Maior do Exército.
Dentre outras finalidades, a Conferência Bilateral estabelecerá os entendimentos para a realização de exercícios e visitas de instrução entre os dois Exércitos amigos.
FONTE: EB
Wiltgen,
Sera que teria como colocar um link para esses dois power points se estiverem disponiveis?
Sds!
Marine,
Infelizmente, não estão disponiveis!
Abs,
Interessante observar a vida real.
Enquanto inúmeros intelectuais tendenciosos ficam esbravejando contra a 4ª Frota da US Navy, ou bases americanas na Colômbia que nunca existiram de fato, os militares dos dois países amigos continuam a trocar conhecimento prático e real.
O tema “As lições aprendidas no combate urbano nos conflitos do Iraque e Afeganistão” é particularmente importante, em face dos novos cenários de guerra assimétrica, o interesse brasileiro (e americano) de ver nossas FFAA participando mais de forças de paz da ONU e do próprio cenário de banditismo em algumas áreas urbanas no Brasil.
Sds,
Ivan.
Obrigado Wiltgen, pena porque devem ser palestras interessantes!
Sds!
off topic
Um dado interessante. para aqueles que acham que a queda do comunismo foi uma maravilha na Russia, eis aqui os dados reais.
Em vez de ficarem com esse lixo direitista de dizer que “Stalin matou 40 milhoes”
, leiam isso :
Russia- crise pos-soviética :
– 80% dos agricultores foram à falência;
– Cerca de 70.000 fábricas estatais fecharam
– O desemprego tornou-se epidémico;
– Uma subclasse permanente foi criada;
– A pobreza aumentou de dois milhões em 1989 para 74 milhões em meados de 1990, e em metade dos casos era desesperada;
– Alcoolismo e abuso de drogas aumentaram;
– Assim como o HIV / SIDA que subiu 20 vezes mais;
– Suicídios e também crimes violentos aumentaram em quatro vezes, e
– A população diminuiu em 700 mil por ano, até 2007 era 10% menor que em 1989 devido à uma expectativa de vida drasticamente reduzida.
e depois vem dizer que o capitalismo é uma maravilha, que Washington é boazinha, que devem ser ” nossos parceiros estratégicos”, que o cara que falou isso tem uma postura ” pragmatica” …
aha…
Hoje os russos estão lentamente se reorganizando.
Graças ao Putin e a seu grupo.
Ainda bem que a KGB voltou ao poder. Ufa…
” a nefasta URSS” , melhor dizer ” e nefasta Russia de Yeltsin” .
Engraçado que ninguem fala nada…
Wagner
Com todo o respeito, mas esse seu “of topic” não acrescenta nada e foge totalmente do propósito do blog.
Nossa o Wagner surtou de vez!
“lixo direitista de dizer que “Stalin matou 40 milhoes”’
“Graças ao Putin e a seu grupo.
Ainda bem que a KGB voltou ao poder. Ufa…”
Wagner, sempre soube que voce era fa do socialismo, comunismo e URSS mas agora acho que sua preferencia politica lhe deixou cego pro mundo real mesmo!
Parece ate Socrates e Plato com a “Alegory of the Cave”.
Sds!