Chávez adota, por lei, instrução militar para crianças nas escolas
- (Clarín, 07) O presidente Hugo Chávez reformou a lei das Forças Armadas para com isso dar formação de milícias a todos os níveis de educação. Os estudantes terão treinamento com armas. O objetivo é se preparar para defender a nação. “Pátria ou morte, ordenou o meu comandante!” devem repetir as crianças das escolas da Venezuela, onde aprenderão de forma obrigatória o treinamento militar, incluindo formação, desfile, doutrinação e treinamento em armas para defender a nação.
- O presidente Hugo Chávez reforçou legalmente o papel da milícia como uma força armada paralela, atribuindo a tarefa de formar crianças- soldados desde o ensino básico. “Dentro do sistema educativo nacional, será atribuído à milícia o papel de formação, preparação e organização do povo para a defesa geral da nação”, disse em defesa da mudança da lei o deputado governista Carlos Escarrá.
- Em 24 de Março, foi publicada no Diário Oficial a Resolução n º 0172621 do Ministério da Defesa, intitulada “Educação para a Defesa Integral”, em que se atribui a milícia nacional – quinto componente da Força Armada Nacional, FAN – a missão de dar aulas obrigatórias de instrução militar nas escolas, institutos e universidades.
FONTE: El Clarín/Ex-Blog do Cesar Maia
Que coisa triste. Criança não deveria nem brincar com arma de brinquedo, quanto mais ter treinamento militar e doutrina.
Que coisa lamentável que se tornou a Venezuela. É de dar pena.
Coitado do povo Venezuelano, a caminho de se tornar uma nova Coreia do Norte.
Que maravilha e o socialismo no mundo real.
Chávez está seguindo à risca o “Manual dos Ditadores”.
Parece até o alvorecer da era nazista.
Ao invés da juventude hitlerista (Hitlerjügend), teremos a “juventude chavista” ou “juventude bolivariana”.
Els já tinha criado as milícias bolivarianas, uma estrutura militar paralela às FAs.
A tristemente famosa Waffen-SS começou mais ou menos assim.
É questão de tempo para as milícias bolivarianas, como a Waffen-SS formarem a sua própria polícia secreta (GESTAPO).
O Estado Novo criado no Brasil após o golpe de 1937 criou o premilitar para o treinamento de crianças nos colégios.
Eu acho que foi influenciado pela Opera Balilla do Fascismo italiano.
Quando eu estava no 4º Primário ou 1º Ginasial em 1941 ou 1942 cheguei a ter aula.
Como eu gostava já de assunto militar eu me entusiasmei, mas foi uma ______. O professor ficou dando aula sobre os varios uniformes do exército, coisa absolutamente sem nexo.
Eu acho que no fundo ninguem sabia o que era o pre militar.
Ficou como a grande maioria de coisas no Brasil, criou-se a lei e morreu por falta de interesse e seguimento.
Bacchi
É a NKVD bolivariana (credo!) sendo formada.
Luis, na verdade, a NKVD veio da Cheka, que já era uma policia secreta profissional. Mais precisamente, ela atuava de fato como uma polícia secreta, e não milícia.
Acho que vc quis dizer Juventude Comunista, a qual era organizada mais ou menos assim, na Rússia Soviética.
Essa Chavezjügend é típica de sistemas totalitários. Nada contra dar disciplina para jovens, mas armas para entrar em guerra ??? Aí ferrou… e esses jovens irã crescer doutrinados e perpetuar Chaves no poder.
Uma das bases de sustentação de Hitler era a juventude, pois quando ele assumiu, em 33, por exemplo: o piá tinha 12 anos.
Em 39, estoura a guerra, o piá já tem 18 anos, perfeita idade militar, e já sabe manejar armas, já é doutrinado. Ele não vai se revoltar contra o patido dominante. Tal como os alemães, em que pese algumas excessões, em geral mantiveram-se fiéis ao Nazismo até o fim.
Chavez poderia usar essa neura para industrializar o país e combater o analfabetismo, ao invés disso, quer criar uma milícia gigante para sustentá-lo no poder.
O Chavismo não vai cair tao cedo quanto eu previa…