Ex-Ministro da Defesa, José Alencar morre aos 79 anos em São Paulo
O ex-vice-presidente da República José Alencar morreu às 14h41 desta terça-feira, aos 79 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, vítima de câncer. Ele foi internado ontem com quadro de suboclusão intestinal.
Segundo nota do hospital, Alencar teve falência múltipla de órgãos, em decorrência de um câncer na região abdominal. Ele enfrentava a doença havia mais de 15 anos, passou por 17 cirurgias e várias internações.
José Alencar morre aos 79 anos em São Paulo. Por conta do tratamento, ele decidiu que não concorreria às eleições em outubro, por considerar uma injustiça com os eleitores.
No aniversário da cidade de São Paulo, em 25 de janeiro, ele foi homenageado em cerimônia na Prefeitura de São Paulo, com presença da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula, do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito Gilberto Kassab (DEM).
Em novembro, após sofrer um infarto agudo do miocárdio, Alencar chegou a interromper o tratamento contra o câncer por alguns dias. De lá para cá, o sarcoma teve “progressão clara”, segundo o oncologista Paulo Hoff, da equipe médica responsável pelo ex-vice.
Quero registrar que tive a oportunidade (e a honra) de trocar umas (poucas) palavras com ele.
Realmente o ditado está certo: a primeira impressão é a que fica.
Em dois minutos de conversa, ele cativava o interlocutor. Tinha um carisma incomum.
Embora não fosse um santo (e qual homem o é?), foi sem dúvida um grande homem.
E ainda mais na doença, ao enfrentá-la com resignação e galhardia.
Vinha sendo um exemplo para uma tia minha, que há anos luta contra o mesmo mal, assim como para inúmeras outras pessoas, que lutam contra a mesma doença.
Meus mais profundos respeitos à família, aos seus amigos, colaboradores.
Morreu um guerreiro… e lamentavelmente, um dos bons, que fazem falta…
Grande lutador !!!
Soube valorizar sua vida ao máximo que pode.
Um grande exemplo de força para muitos que passam pela mesma situação !!!
Abs.