Itamaraty divulga nota à imprensa sobre situação na Líbia
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) divulgou nota à imprensa, na noite desta segunda-feira (21/3), onde se manifesta sobre a situação na Líbia. O Itamaraty diz que o governo brasileiro lamenta “a perda de vidas decorrente do conflito no país” e “manifesta expectativa de que seja implementado um cessar-fogo efetivo o mais breve possível”.
Leia abaixo a íntegra da nota à imprensa.
Ministério das Relações Exteriores
Assessoria de Imprensa do Gabinete
Nota à Imprensa nº 120
21 de março de 2011
Situação na Líbia
Ao lamentar a perda de vidas decorrente do conflito no país, o Governo brasileiro manifesta expectativa de que seja implementado um cessar-fogo efetivo no mais breve prazo possível, capaz de garantir a proteção da população civil, e criar condições para o encaminhamento da crise pelo diálogo.
O Brasil reitera sua solidariedade com o povo líbio na busca de uma maior participação na definição do futuro político do país, em ambiente de proteção dos direitos humanos.
O Governo brasileiro reafirma seu apoio aos esforços do Enviado Especial do Secretário-Geral da ONU para a Líbia, Abdelilah Al Khatib, e do Comitê ad hoc de Alto Nível estabelecido pela União Africana na busca de solução negociada e duradoura para a crise.
Ahahahahaha, esse Itamaraty é uma piada, hehehehe…
Se é pra falar o óbvio, pra que falar? Ou, em outras palavras:
¿POR QUÉ NO TE CALLAS? 😉
União Africana??? Como diria Stálin (que O Diabo o tenha), quantas divisões tem a União Africana??? 🙂
Ai ai ai, é rir pra não chorar…
Interessante a nota do Itamaraty. Enquanto o Kadafi trucida a própria população sempre fica com esta conversa mole e que não leva a lugar nenhum a não ser a ridicularização. O governo brasileiro tem que para com frescura e agir, se decidir de que lado tem que ficar e não aforntando a inteligência do povo. Estamos cansados de palabras ensebativas e devaneios perdidos no tempo e no espaço. Se é para falar besteira é melhor calar.
Diplomatas
A nota mantém a coerencia do voto do Brasil na Onu. Vc nao poderiam esperar que eles fizessem uma nota dizendo ” Desejamos que Kadafi morra” . ( ??!!)
É assim mesmo. Nunca esperem que o Brasil tome a palavra contra qualquer um, ninguem em Brasilia vai fazer isso.
E sempre será assim…
O mundo vai acabar…
Eu concordo com o Wagner.
O que me incomoda é a abstenção. Isto para mim é sinal de quem fica em cima do muro e vai pender para o lado que trouxer mais holofotes é o verdadeiro engenheiro de obra pronta.
Se é para fazer isto que fossem contra desde o início.