1º Batalhão de Ações de Comandos realizou salto de paraquedas em massa d’água
O 1º Batalhão de Ações de Comandos (1º BAC) pode atuar, no mais curto prazo, em qualquer parte do território nacional e em qualquer tipo de terreno, agindo sob condições adversas em terra, mar ou ar.
O 1º BAC é uma tropa devidamente adestrada e preparada para executar as “Ações de Comandos”, que são notadamente as missões de captura, resgate, eliminação, interdição ou ocupação de alvos compensadores do ponto de vista estratégico, operacional ou tático, situados em área hostil ou sob controle do inimigo, em tempo de paz, crise ou conflito armado, visando contribuir com a consecução de objetivos políticos, econômicos, psicossociais ou militares.
Dentro desse contexto, no dia 3 de março, o 1º BAC realizou adestramento dos militares da Unidade com um exercício iniciado com uma infiltração por meio de salto de paraquedas, com abertura semiautomática, em massa d’água.
Após o salto de infiltração, os Comandos realizaram um deslocamento aquático de aproximadamente 1.000 metros, até a ocupação de uma Área de Reunião Clandestina. Desse local, os integrantes do Batalhão partiram para o cumprimento das missões planejadas.
O adestramento foi realizado em represa, nas proximidades da cidade de Itumbiara – GO, e teve como objetivo principal preparar os integrantes do 1º BAC para as missões que exigem a atuação em Zona de Lançamento de paraquedistas combinada com o ambiente aquático.
FONTE: EB
E na última foto os sempre presentes e obsoletos FN FAL (no caso, PARAFAL). Já morreram e esqueceram de deitar.
Tanta coisa melhor no mercado: FN SCAR, HK 416/417, SIG 550/750, Galil ACE…
Esse treinamento é sinistro. Parabéns aos Comandos.
Linda imagens!!
E para variar o FAL mostrando o seu valor! Fuzil altamente capaz e que aguenta ambientes de todos os tipos e continua funcionando!
Comandos e FE podem usar o fuzil que quiserem pois eles tem acesso a praticamente qualquer arma moderna e me digam porque escolheram o FAL?
Escolheram porque o FAL cumpre a missão!!!
Parabéns aos Comandos! Parabéns ao EB!
Menos Cinquini, menos com o FAL…. 😉
SF!
Comando e FE podem também usar, no máximo, a carabina Colt M4A1 (5,56×45 mm).
Aonde ele têm contato com outros fuzis? No clube de tiro? Na loja de armas da esquina? Não conhecem muita coisa e o pouco que conhece ouviram de alguém que também não conhecem muito.
O FAL já era. No seu auge equipou cerca de 80 exércitos, sendo tão popular quanto o AK-47. Hoje são peças de museu.
Em 1967 a IDF usava FAL e, durante a Guerra dos Seis Dias, percebeu que o FAL falhava por causa da areia fina do deserto. Projetaram, então, o Galil, derivado do AK-47, que chegou a ser utilizado, mas logo depois foi trocado por M-16s vendidos a preço de banana pelos EUA. E hoje estão trocando para o Tavor TAR-21.
Nenhum dos grandes países e exércitos ainda usam o FAL. Somente nós…