FONTE: http://www.conversaafiada.com.br

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

18 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Marco Antônio
Marco Antônio
13 anos atrás

Dizer que FHC tinha o objetivo de “entregar” o Brasil aos EUA é mera retórica política da oposição da época. Claro que não se pode ignorar que decisões como a adesão ao TNP foi um grande golpe estratégico para a nação, um ato que beira a traição, o que justificaria a charge (apesar de parecer antiamericanismo por representar “o norte” como sendo apenas os EUA). Este ato antipatriótico (em referência ao polêmico ato assinado por Bush após o 11/09) favoreceu a todas as chamadas potências nucleares.

Da mesma forma, as privatizações da época foram um escândalo. Justificaria a alcunha Bananalândia, que li há pouco em comentário no Aéreo (de autotia do Rodrigo em referência ao Brasil). As empresas privatizadas foram “torradas”. Os preços foram absurdos. Foram atentados contra o erário público que fazem parecer merreca os desvios com mensalões do PT, do DEM, do PSDB mineiro, etc….

As nossas rodovias foram entregues, recapeadas pelas concessionárias, e os pedágios mais caros do mundo passaram a ser extorquidos do povo por 25 anos ou mais. Sou até favorável aos pedágios: com preços adequados, indexadores razoáveis e em estradas CONSTRUÍDAS OU RECONSTRUÍDAS PELA INICIATIVA PRIVADA. Muitas rodovias estavam em péssimo estado, mas algumas (a minoria) estavam em bom estado de conservação e mesmo assim foram concedidas em condições iguais àquelas.

Digo tudo isto para manifestar a minha discordância em relação à charge, o que não significa crítica ao editor, ao blog ou a minha vontade de que esta não tivesse sido publicada (é bom explicar pq alguns leitores podem interpretar de forma errada). Não considero que tenha havido uma política de manifesta dependência “ao norte” durante o governo FHC (exceto o episódio do TNP). Houve uma dilapidação do patrimônio público pela forma (não discuto a conveniência das privatizações) como foram entregues ativos estatais.

Baschera
Baschera
13 anos atrás

…é engraçadinha…. mas é do blog do cachorão do “Pau-no-Henrique-Tamborim” ???

Não vale …. este nasceu grudado nas bo… do PT.

Para contrapor podiam colocar uma do Mulla vestido de Napoleão e fazendo juras de amos ao Sarkô….KKKKK.

Sds.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Marco Antônio disse:
12 de março de 2011 às 19:17

Em que estado você reside ?

Vader
13 anos atrás

Not funny.

Vader
13 anos atrás

Marco Antônio disse:
12 de março de 2011 às 19:17

Marco Antônio, informe-se melhor: o Brasil assinou o TNP em 1969, em pleno regime militar. E o tratado foi ratificado pelo Congresso Nacional, e não pelo FHC.

No sistema brasileiro o Presidente da República pode assinar quantos tratados quiser; quem ratifica seu ingresso no ordenamento jurídico nacional é o Congresso, e apenas ele. Mas nem foi o caso, porque quem assinou o TNP foi um presidente militar.

De qualquer maneira, assinar ou não o TNP não mudaria nada: a negação ao uso da energia nuclear para fins bélicos consta da Constituição Federal que, lembrando, é de 1988, bem antes da “era FHC”. E que foi sancionada e negociada por José Sarney, hoje aliado e fiel escudeiro do governo do PT.

Só pra desmistificar mais uma das “lendas” plantadas pela PeTralhada asquerosa contra esse que foi um dos melhores presidentes da história, e que, embora muito longe de ter feito um governo perfeito, teve sua reputação manchada por asnices como essas, plantadas por quem almejava e almeja manter o poder indefinidamente.

Quando os historiadores do futuro forem escrever a história destes nossos tempos certamente dedicarão um capítulo especial ao FHC e sua obra, que deixou o país em condições de entrar no séc XXI do jeito que está hoje.

Outra das lendas bisonhas é a das privatizações. Se não fossem as privatizações promovidas pelo governo do FHC estaríamos hoje na Idade da Pedra em termo de telecomunicações (eu já fui “acionista” da Telebrás), com estradas podres, com a Vale e a Embraer seguindo deficitárias, etc.

Basta olhar para o setor aéreo, olhar a Infraero e seus aeroportos-lixões, por exemplo, e ver que tragédia que é o Estado quando se mete a fazer o que não lhe compete. Aliás, Copa do Mundo e Olimpíada estão aí, e o setor aéreo vai pagar o maior mico da história do Brasil. Quem viver verá.

Olhe nossos portos. As estradas federais onde morre mais gente num final de semana que morre no Iraque e Afeganistão juntos. Enfim, um lixo. Um descalabro. Uma vergonha.

Não há outra fórmula: se o Brasil quiser avançar terá de diminuir seu imenso Estado.

Quanto à tal charge, esse cachorro-louco do PHA não merece nem comentário. É um boçal esquerdopata-feroz. Uma besta-fera do PeTralhismo, que surfa conforme a onda para encher os bolsos e fazer a festa dos perfeito-idiotas latrino americanos da PTlândia.

Vader
13 anos atrás

Ah sim, me esqueci de dizer: tratados podem ser denunciados. Se o governo PeTralha não está contente com o TNP, basta denunciá-lo.

Mas não, eles não tem culhões suficientes para isso, porque sabem o que isso significaria: atraso e pobreza!

Não à tôa, o único país do mundo a denunciar o TNP até hoje foi a rica e altamente desenvolvida Coréia do Norte…

desastreBR
desastreBR
13 anos atrás

“The dark side clouds everything. Impossible to see the future is.”

Mais uma das enganações dos PeTralhas.
[]’s

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Todos que falam de pedágio eu costumo perguntar onde moram…

Eu pago pedágio diariamente para ir e voltar de SP.

Eu tenho a opção de transitar sem pagar o pedágio e faço questão de ir pela estrada pedagiada.

Porque não destruo o meu carro e tenho socorro a cada km.

Wagner
Wagner
13 anos atrás

CHARGE PERFEITA.

Foi exatamente isso o que aconteceu. É inútil negar os fatos.

Mas o ódio visceral que alguns tem por aquilo que chamam de ” esquerda” os impede de ver a realidade.

Nossa Direira é burra e nossa esquerda nem sabe se definir como esquerda.

Ser contra o FHC não significa ser “Petralha” , tal como alguns disseram.

O Cardoso tomou ao pé da letra as regras do consenso de Washington, regras que provaram estara totalmente equivocadas ao longo do tempo, e, principalmente em 2008, quando essa ilusão desabou. Isso É FATO, e não sovietização de minha parte.

Todos os países que embarcaram de cabeça nessas idéias, sem fazer as coisas direito, sem penssar pro si mesmos, desviaram para um buraco negro. O Brasil cometeu erros atrozes, como bem citado, nas privatizações.
A Rússia então fez pior, vendeu tudo, e o ” democrático Yeltsin” fez os tanques abrirem fogo contra o parlamento em 92 quando este se recusou a aprovar a venda indiscriminada do patrimônio do povo russo. Nem mesmo Stalin teve coragem de fazer isso. Mas ainda ssim, Yeltsin é considerado um defensor da democracia. Isso mostra que AS ANÁLISES DA IMPRENSA OCIDENTAL SÃO MOVIDAS NÃO PELA REALIDADE, MAS APENAS PELA IDEOLOGIA PRÓ-WASHINGTON.

FHC teve sua utilidade com o plano Real, mas depois ele descambou tudo. Aquele campanha de intenso ódio aos funcionários publicos foi ridícula, a temporada de caça as bruxas. Dizem que os comunistas caçam bruxas, os tais direitistas fazem a mesma coisa.

A Década de 90, com o cruel predomínio do consenso de Washington, da idéia absoluta de ” o livre mercado resolve tudo” , o Brasil de prostituindo, a Rússia de joelhos e morrendo… foi horrível.

Isso mostra a necessidade de um mundo multi-polar, um mundo onde não exista uma potência hegemônica, pois esta vai necessariamente abusar do poder. E o Cardoso foi o agente a serviço de Washington aqui dentro, impondo idéias QUE OS PRÓPRIOS NORTE AMERICANOS NÃO COLOCAM EM PRÁTICA NA CASA DELES.

Essa charge é perfeita. E o cara que a fez NÃO É NECESSARIAMENTE PETISTA OU ESQUERDISTA.

Livre mercado tem que andar em harmonia com o o controle estatal e apoio estatal. Essa é a lição de 91, mas também É A LIÇÃO DE SETEMBRO DE 2008.

Por isso os republicanos radicais de ódio ao Obama, porque ele está tentando trazer equilibrio de novo. A tal democracia americana de que alguns orgulham-se, como se fossem cidadãos norte americanos, não existe: os Estados Unidos são uma plutocracia comandada por uma classe econômica abastada, ligada ao complexo militar.

Quem acha que eles são um exemplod everia re-estudar as coisas, sem se prender a neuras ideológicas radicais.

Reconhecer defeitos nos EUA e no FHC e ser contra ambos não significa ser petista, ou esquerdista.

Ódio e generalização só gera guerras…

Wagner
Wagner
13 anos atrás

Desculpem pelos meus erros ortográficos pessoal, meu teclado está horrível… acho que vou comprar outro !!

🙂

Observador
Observador
13 anos atrás

A charge é típica da esquerda ressentida sim.

Alguém leu os comentários do site “conversafiada”? Recomendo a leitura.

Gente que chama o FHC de “direita” é uma piada.

Por este pessoalzinho, nosso país seria uma bela e gloriosa Cuba, para o deleite dos cúmplices e apadrinhados pelo Poder.

É óbvio que que o FHC abaixou as calças para atrair investidores.

E se não tivesse feito isto, não teria conseguido privatizar nada.

Na época o Brasil tinha recém-debelado a inflação; o nosso país não tinha credibilidade nenhuma, nem interna nem externamente.

O conceito BRIC simplesmente não existia.

Bom era não ter privatizado nada, ter continuado na fila de compra de uma linha telefônica a pagar por ela o preço de um carro usado.

O PT falou tanto que o PROER era um escândalo, mas foi graças a ele que nosso sistema bancário tornou-se sólido, o que nos poupou da última crise.

Nunca gostei do FHC, para mim PSDB e PT são farinha do mesmo saco mofado das esquerdas, mas apesar dos percalços ele colocou o país no caminho certo.

Daí veio o seu sucessor que não fez NADA de útil e apenas colheu os frutos plantados anteriormente.

Alguém já se perguntou a quem serve a política econômica atual que está provocando a rápida desindustrialização de nosso país?

Será que não tem ninguém interessado em destruir o empresariado brasileiro?

Antes que digam que sou paranóico, vocês sabem como terminou a cultura do cacau no sul da Bahia?

Segundo várias fontes, as plantações sofreram uma verdadeira bio-sabotagem.

Sindicalistas ligados ao PT espalharam a praga da “vassoura de bruxa” destruindo os cacaueiros e os fazendeiros. Devastaram a economia do cacau apenas para atender a objetivos políticos.

A charge é simplesmente ridícula pois partiu desta turminha que só merece desprezo.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Observador, só posso vir a parabenizá-lo!

Tenho a exata mesma visão que você.

A esquerda bolchevique de festa nacional, sempre esquece que PHA, só virou este patriota ídolo dos esquerduxos, depois de ter passado décadas mamando no PIG.

Se um dia chamarem ele de volta, ele esquecerá rapidamente dos “companheiros”.

Observador
Observador
13 anos atrás

Pessoal,

Volto a dizer: vocês tem que ler as “pérolas” que o pessoal escreveu lá.

Só vou citar uma: tem um fulano que prega um expurgo do “tucanalhas” que estão INFILTRADOS no PT.

Estes “pt-tucanalhas” devem ser os que defendem a livre-iniciativa, a imprensa livre, a aproximação com os EUA.

Quem é do PT mas não acha bonito a gloriosa revolução cubana deve ser expulso do partido.

Em pensar que o futuro de Brasil está na mão de beócios delirantes como este.

À propósito: alguém postou o endereço desta matéria lá, para que eles também possam ver o que é escrito aqui.

Atenção: vai começar a patrulha…

Vader
13 anos atrás

Observador disse:
14 de março de 2011 às 12:41

Amigo, me recuso a frequentar antro PeTralha. Não vou nem para dar risada.

Mas o que você diz é mais histórico do que pensa: o pior inimigo de um esquerdista é sempre outro esquerdista.

Agora me diga: um sistema em que se desconfia mais do companheiro do que do “inimigo” pode dar certo?

Evidente que não.

Agora, tenho percebido que a esquerdalha mais hidrófoba está começando a se irritar com o governo da Estela, que pra tchurmitcha é muito “americanizado”.

Rárárárá, quem diria né?

Marco Antônio
Marco Antônio
13 anos atrás

Rodrigo disse:
12 de março de 2011 às 20:42

Desculpe-me, Rodrigo. Poderia ter respondido antes mas fiquei um tempo sem acessar. Moro em Pelotas- RS. Transito por 3 trechos pedagiados sem estrada alternativa. São elas:Br-116 (Pelotas – POA), Br-392 (Pelotas – Rio Grande) e Br-392 (Pelotas – Canguçu).

Pode ser que vivas uma realidade diferente aí em São Paulo. Como falei no meu comentário, concordo com a existência das concessões e dos pedágios. Discordo do valor pago, dos indexadores e das parcas contrapartidas das concessionárias, sendo que estes prejuízos ao povo decorrem da redação dos contratos elaborada no governo de FHC.

Vader disse:
13 de março de 2011 às 0:42

Erro meu. Quis me referir ao protocolo adicional ao TNP, não ao próprio. Mas valem os argumentos lá expostos.

Marco Antônio
Marco Antônio
13 anos atrás

Informações adicionais, Rodrigo: No trecho Pelotas – Porto Alegre (POA) são 280 Km (aprox.) e 3 praças na ida e 4 na volta, totalizando aproximadamente 50 reais para ir e voltar. Qual a tua avaliação? É razoável?

Dinho
Dinho
13 anos atrás

Éh, vendo a qualidade e isenção dos comentários de alguns, percebo que tanto Paulo Henrique Amorim, quanto Reinaldo Azevedo andam multiplicando suas legiões de fãs.

É a baixaria jornalistica na sua mais baixa qualidade.

Não é de me adminirar que tenham surgido idéias de controlar a mídia, acho até que talves isso tenha alguma utilidade.

Vader
13 anos atrás

Marco Antônio disse:
15 de março de 2011 às 18:38

“Erro meu. Quis me referir ao protocolo adicional ao TNP, não ao próprio. Mas valem os argumentos lá expostos.”

Então continuas errando, prezado. Pois o Brasil não é nem será jamais (com sorte) signatário do protocolo adicional do TNP, ao contrário por exemplo do Irã.

Informe-se melhor antes de repercutir lendas da internet, ok? 😉