Rússia pode perder até US$ 4 bilhões por causa das sanções à Líbia

8

As exportações de armas russas podem ser prejudicadas pela instabilidade no Oriente Médio e Norte da África, informou a agência Interfax, citando o ministro da Defesa russo Anatoly Serdyukov.

A Rússia pode perder contratos assinados de até US $ 4 bilhões, após o Conselho de Segurança da ONU impor sanções à Líbia, que costumava ser um dos principais compradores de armas russas na região, segundo a Interfax, citando uma fonte militar não identificada.

FONTE: Bloomberg

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

8 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vader
13 anos atrás

Conselho de Segurança do qual a Rússia é membro com poder de veto, diga-se de passagem… do jeito que está na reportagem parece que o CS da ONU fez mal à coitadinha da Rússia, e ela nem pôde opinar, ó coitada…

Conversa fiada: só o que a Rússia ganha da Europa com a alta no preço do petróleo e derivados será muitas vezes o valor que ela perde na venda de armas pra Líbia.

Ivan
Ivan
13 anos atrás

Efetivamente os ganhos russos com a alta do preço do petróleo é certa.

Contudo há outro fornecedor europeu de aviões de combate que já dava como certo a venda de um esquadrão inteiro de combate.

Eu mesmo acreditava que o negócio seria fechado, contando com os interesses escusos do Coronel Kadafi em manter uma porta aberta com o ocidente.

Agora não haverá mais venda alguma…

Sds,
Ivan.

Wagner
Wagner
13 anos atrás

Tudo bem, a Mãe Rússia encontrará outros clientes, e como dito, a grana do petróleo vai fazer a Europa comer na mão dela.

Justiça histórica…

Wagner
Wagner
13 anos atrás

Sua opinião aí em cima apenas reflete um fato notável, Vader : Vc detesta a Russia…

Vader
13 anos atrás

Wagner disse:
1 de março de 2011 às 9:33

Não Wagner, ao contrário: não sou eu que detesto a Rússia.

O que ocorre, isso sim, é que boa parte da imprensa nacional E internacional detestam os EUA, e editam toda a notícia com o viés de parecer como se os EUA (quem mais além de – sempre – eles) houvessem imposto algo ao CS da ONU, sem participação alguma da Rússia e dos outros membros, com o fito de prejudicar esta. O que é evidente a qualquer um menos desavisado que não ocorre…

Já te disse, não tenho nada contra a Rússia ou seu povo. Detesto essa tosquice dicotômica de ficar comparando a Rússia o tempo todo com os EUA, como se tivesse comparação: oras, a economia russa é menor que a do Brasil!

A única coisa que a Rússia pode se comparar aos EUA é em armas nucleares, e ainda assim estas são herança da funesta URSS…

Observador
Observador
13 anos atrás

Wagner:

Não concordo com você.

A Rússia é prejudicada pela alta do petróleo.

Com os petrodólares (no caso deles, petroeuros), a moeda local, o rublo, sobe; subindo, torna todos os demais produtos da pauta de exportação deles mais caros, do trigo ao armamento.

Cria-se meia dúzia de bilionários e milhões de miseráveis.

É a chamada “maldição do petróleo”, que inviabiliza a agropecuária e indústria locais dos países produtores.

Um exemplo é a Venezuela.

Se bem que lá, o fator determinante é a “maldição do Chávez”.

Wagner
Wagner
13 anos atrás

Mas aí depende, Observador.

O proprio Medvedev falou que o ideal era um petroleo mais baixo pois isso justamente obrigaria a economia russa e se virar sem tanta fartura. É como se fosse um tônico que em excesso faz mal. Tipos esses Gatorade que eu tomo em minhas corridas… ( e que faz mal, acredite…)

Não obstante, um extra do petroleo ajudaria a Russia a cobrir certas despesas. Temporariamente…

Mas eu concordo que o petroleo em excesso acaba bagunçando o fluxo de investimentos que acabará por prejudicar a Russia. Afinal, quem não quer uma Nokia para si ???

Vamos ver no que vai dar…

Wagner
Wagner
13 anos atrás

Vader

60% dos russos querem a “funesta” URSS de volta…

É igual ao Gorbatchev: O ocidente o adora mas os russos não gostam dele. Tanto que ele veio comemorar o aniversario em Londres !!

A Russia ainda é a segunda super potencia militar do planeta, e, insisto, está se reorganizando. Justamente, como vc disse: a Economia russa é beeem menor que a americana. Não obstante, eles estão trabalhando para manter uma boa capacidade defensiva. Isso é um mérito, e não demérito.

Em termos absolutos nem a Europa está na altura dos norte americanos. Ninguém está…

Com exceção dos Leopard 2, aquela maravilha: o melhor tanque do mundo !!

As vezes compara-se a Russia, por que justamente ela e a China são as únicas que são classificadas como ” potências rivais” do poderio militar americano.

Esse termo não é meu, é o que dá para ler aí em jornais e revistas.

Eu mesmo, na verdade, acho o termo meio estranho, visto que Russia e EUA não tem mais motivos para brigar.

Afinal quem vc quer que comparemos? Irã com seus F 5 turbinados de duas derivas??? Pintados com as cores dos Blue Angels ???

ah ah ah !!

🙂