Depois de dois dias de negociações, o encontro militar entre representantes da Coreia do Norte e Coreia do Sul terminou sem acordo. O objetivo era preparar um encontro entre os ministros da defesa dos dois países.

As duas comissões, chefiadas por coronéis, não conseguiram formar uma agenda conjunta a fim de diminuir as tensões entre as duas partes de península depois do bombardeio norte-coreano sobre a ilha sul-coreana de Yeonpyeong em novembro de 2010. O incidente causou uma parada na ajuda humanitária ao norte e nos projetos econômicos conjuntos.

Uma das principais divergências entre as nações era que a Coreia do Sul exigia um pedido de desculpas formais por esse incidente. A Coreia do Norte, por sua vez, afirma que o ataque foi motivado por movimentos navais do Sul.

FONTE: Diário do ABC

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Wagner
Wagner
13 anos atrás

Já pensaram que hilário deve ser os dois grupos se xingando ??

Ao lado deles, um diplomata americano, um russo e um chinês. O Americano estava concentrado no lap top e nem estava preocupado, o russo estava assistindo a cena, lendo o Pravda e bebendo vodka, e o chinês dando risada de todo mundo, pensando ” em breve vamos detonar todos eles ih ih ih !”

Norte Coreano : ” Kin no ni jiat ni sung tzu su na ka na ny nnangin !!!” – ( Seus porcos capitalistas !!)

Sul Coreano : ” Ni ni nat tsé zé nu kin ninjig sig to pu tá, iánáá !!!!” ( Podemos ser porcos mas pelos menos temos comida !!! )

🙂