Poder de Fogo Global
“Se a história tem mostrado ao observador uma coisa, é que a guerra acompanha o homem como uma sombra. Segundo a história documentada, nosso planeta só teve 300 anos de paz conhecida em nosso planeta – deixando milhares de anos abertos a conflitos de diferentes graus.
As fontes de conflitos – sejam religiosas, étnicas, territoriais ou não – entre dois ou mais grupos em nosso planeta têm sido uma base consistente por milhares de anos.”
O texto acima abre o site GlobalFirePower.com, que lista o poder de cada país no mundo, com base na economia, população, forças armadas etc. O site permite a comparação entre as capacidades de dois países selecionados pelo leitor.
O Brasil encontra-se em oitavo lugar na lista de Poder de Fogo Global.
VEJA TAMBÉM:
Ah, mas no próximo ano o Brasil recebe canhões a começar pela ex-guerrilheira Dilma Rousseff e ministras como Mirian Belchior, entre outras, fazendo subir no ranking, ainda mais com submarinos e caças supersônicos a caminho.
Sinceramente mais uma classificação daquelas….
O Brasil à frente do Japão, Turquia e Coreia do Sul!
E a Grécia à frente da Arábia Saudita e da Ucrânia…
É para rir?
Esse negocio ai está errado, Brasil em oitavo na freente do Japão, Arabia Saudita lá atras afff
e o Mexico!!! nem era para estar nesta lista
Tertutia télia ad bovinum.
Coversa prá boi dormir.
RSSSSS
Há se a cumpanheira souber , não tem mais caças, rsss.
Cade a Argentina ? kkkkk
Só se for no poder de fodo em relação a QUEIMADAS.
Oitavo lugar? kkkkk
E Israel??
Pelo que entendi, não levaram em conta somente as forças armadas, é isso mesmo? Mas outros aspectos como economia e população. Mas não entendi o que o item “população” está fazendo aí. É a capacidade de mobilização nacional em caso de um conflito? Do tipo “às armas cidadãos!!”?. Tb achei estranho ficarmos à frente do Japão…
Brasil na frente de Israel?
Eu sabia que tínhamos capturado os ETs lá em Varginha e forçado eles a nos passar sua tecnologia de raios desintegradores, bombas de antimatéria e antigravidade.
Se cuida cambada de americanizada, que agente tá pronto pra pôr vocês pra correr lá da Amazônia Verde, Azul, incolor, cor de rosa, etc.
Essa relação lembra a enquete no site da FIFA que deu ao Maradona a honra de ser escolhido o melhor jogador de todos os tempos.
Não merece ser levada a sério.
Brasil a frente da Coreia do Sul , Turquia, Israel , Taiwan,
Espanha, Italia … KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Que comédia !
Estranho mesmo,Brasil entre os 10 países com mais poder de fogo…será que estão contando os arsenais do tráfico?! Ou então talvez seja por região,aí acho que apesar de todas as deficiencias e falta de verbas,somos os mais poderosos do pedaço….
Os fatores levados em conta incluem POPULAÇÃO, ECONOMIA E PODER BÉLICO.Embora não sejamos uma potência no último quesito, somos muito importantes nos outros dois.Não adianta ter equipamentos de ponta sem pessoal para opera-los.Temos grande capacidade de mobilização e voz economica.Além disso temos feito investimentos substanciais na áerea de Defesa.Tirando as Coréias e o Japão, eu acredito que o Brasil seja plenamente capaz de derrotar os abaixo dele na lista num conflito armado.
Tem Argentino se matando agora, até a Indonésia aparece na lista e nada dos hermanos…
na frente de israel, que tem armamento nuclear, soh por Deus, conversa pra boi dormir, qe absurdo, tanques meclava, f-16, f-15, apaches, misseis patriot, soh um pedaço qe Israel tem, agente de de f-5, meu Deus.
Posso estar ficando maluco, magino se israel ataca uma companhia de capacetes azuis do brasil( eles ja fizeram isso, com vitima do lado do Brasil) o que o nosso governo faria, mandaria o CV pra la. …..
Hoje qualquer bêbado esquizofrênico pode ser dono site…..
Até pode, mas não venham com a ladainha de que o Brasil gasta muito mais que …ah, vamos lá, que tédio…argentina, bolivia, venezuela etc…Nossa comparação é com as grandes nações do planeta.
eu ja ia perguntar! kd o Brasil?
levei um susto!!!
rsrsrsrsrs
No site globalfirepower mostra por que o Brasil esta em oitavo, a agencia de inteligencia americana quem pois o Brasil como 8° por causa do Efetivo militar ser auto, pelos 90 navios de guerra, pelas 5,600 aeronaves militares pelos recursos como Petroleo e Gas e por ultimo pelo PIB brasileiro, isso por que o site esta desatualizado esta com informacoes de de 2004 se nao me lembro. No proprio site do wikipedia mostra que as forças armadas brasileiras é a 2° mais forte das americas e uma das mais fortes do mundo e que apesar dos problemas financeiros as forças armadas nunca deichou de se desestabilizar.
Vocês estao muito mal informado, sao daqueles tipo de pessoas que o copo esta sempre meio vazio, sao pessoas só falam mal mas nao intende nem um pouco do que realmente acontece.
(Botando as mãos sobre a barriga como o Gato Félix)
HAHAHAHAHAAA!!!
O brasileiro desconhece as proprias forças armadas. Por achar que tudo do Brasil é ruim acabam esquecendo que também há coisas boas. E lembrando que nas decadas de 70 o Brasil devia ser ainda mais poderoso em uma lista dessas se houvesse.
Vitor
O unico brasileiro que desconhece as proprias forças armadas por aqui é vc. Ta certo que Israel Não tem o poderoso F5 EM , mas tem uns F16 e uns F15, eles também não tem os magnificos urutus mas possuem o M41C e os Leopards, mas tem um tal de merkava lá.
A arabia saudita de um lance só vai comprar nada menos que 60 bilhões de dolares dos EUA.
Compra um pokinho e não acredita em tudo que o Lula fala não.
Abraços
Ops retificando
Não compra é compara…(desculpe, erro de digitação)
E também Os m41C e Leopards de segunda mãos são nossos e o merkavas são dos israelenses..
Abraços
Ricardo disse:
8 de dezembro de 2010 às 19:08
“No site globalfirepower mostra por que o Brasil esta em oitavo, a agencia de inteligencia americana quem pois o Brasil como 8° por causa do Efetivo militar ser auto, pelos 90 navios de guerra, pelas 5,600 aeronaves militares pelos recursos como Petroleo e Gas e por ultimo pelo PIB brasileiro, (…)
(…)Vocês estao muito mal informado, sao daqueles tipo de pessoas que o copo esta sempre meio vazio, sao pessoas só falam mal mas nao intende nem um pouco do que realmente acontece.”
Agora me fala, desde quando 90 navios significa grande quantidade para o tamanho do nosso litoral? E essas 5600 aeronaves, vc está contando todas que as forças armadas brasileiras já teve em sua história? E ainda diz que nós não sabemos de nada afff
Eu não ia concordar se o Brasil não estivesse entre os 20 (vinte) primeiros do mundo, mas oitavo é exagero e todos nós sabemos disso. Navios obsoletos, blindados leopard 1 que logo vão virar peça de museu na alemanha, se já não for, e F-5 modernizado que, mesmo sendo bom, não tem condições de combater com essas aeronaves modernas.
O fato é, para o Brasil estar realmente em oitavo tem que mordenizar, substituir e aumentar o seu aparato bélico.
Eu até concordaria com essa posição do Brasil se fosse um ranking de potencial militar, mas como trata-se da realidade atual, tá difícil. Esse site deve ter sido hackeado por algum brazuca ufanista. rs
O Brasil além de ser um TIGRE DE PAPEL agora é tmbn um TIGRE DE ESTATÍSTICAS. hahahah
Essa lista tá errada totalmente porque o Alte. Monteiro disse que a gente invade até a França, a Polônia, se quisermos.
Só os Fuzileiros Navais sem ajuda de ninguém…
ha ha ha ha ha ha ha ha! Não tô acreditando até agora como um comandante de força pode dar uma declaração mais bisonha como essa.
Desconhecia esse lado masoquista dos fuzileiros já que não quiseram acabar com o crime antes…
Parece até os Et’s que segundo o Jô (o Jô Soares da TV) não aparecem pra gente porque gostam de tirar um sarro.
– Olha vamos ali na terra dar um razante e nos esconder…
– Sim! Vamos mesmo! – Responde outro ET.
O alte. parece ter acordado de um sonho de verão, de Shakespeare, e decidiu acabar com o crime no Rio de Janeiro, já que seus homens estavam entediados daquela vidinha monótona de quartel.
– Ah! Sei não! Acho que hoje vamos tomar o alemão. Que vocês acham minha gente?
– É verdade alte. tá um saco esse quartel aqui hoje. Vamos dar um tiros nos trafíca. (responde o altíssimo comando)
Sim, porque alto comando quem tem são os outros. Os fuzileiros navais têm altíssimo comando. Mais acima…
O Alte. não disse, mas insinuou, nas ‘estrelinhas’, (quem insinua nas entrelinhas são os outros, os fuzileiros navais insinuam nas estrelas) que o Bope e a polícia existem meramente para ajudar a criar mais empregos na sociedade, apenas isto. Já que são uma mera força para emprego nos dias em que eles, fuzileiros, ficam nos quartéis. Tirando um sarro, como os Ets.
– Olha vamos voltar pro quartel agora e deixarmos os a polícia (ha ha ha ha – rizada sarcástica dos fuzileiros) pensar que ela é a bam, bam, bam e que o Bope é alguma elite de alguma coisa.
– Elite somos nós né alte?
– É sim filho, bela percepção a sua rapaz! É de homens como você que nós precisamos! Homens com visão, com capacidade e talento de enxergar longe!
– Homens tão especiais que ficam em quartéis, escondidos, bem longe da sociedade, para um dia, um dia desses, um dia qualquer, de muito tédio, sair e finalmente querer mostrar ao mundo o quanto são importantes: nos quartéis esperando um outro dia em que resolvam mostrar que são melhores, mais capazes que toda e qualquer tropa do país e agora, sabemos nós, também do mundo inteiro…
A questão não é eu acreditar ou não. O que quero dizer é que este entre outros sites extrangeiros mostram o Brasil muito bem qualificado em muitas categorias que muitos jamais nem poderiam imaginar. Quando se observa dados e não apenas opniões sem fatos quantificados da para ter uma ideia da magnitude da situação. E no caso Brasil descrito aqui, o Brasil pode nao vencer pela qualidade de seus meios mas pela quantidade. A saturação ainda é uma forma de batalha efetiva contra alta tecnologia. A unica arma que não tem como vencer mesmo é a arma atomica que elimina a vantagem da quantidade.
Freire disse:
8 de dezembro de 2010 às 15:16
Caro Freire apenas para lembrá-lo que não se acentua em Latim. 🙂
Não sou o inimigo! Quem tem um Alte. desses também não tem inimigos porque já estão todos vencidos antes…
🙂 ha ha ha ha
Essa de invadir quem quisermos é a melhor da década!
Onde se lê rizada favor substituir por risada.
É o efeito megalomaníaco…
🙂 Não estou acreditando nisso!
Mas no quadro que se relaciona ao Poder entre os estados o Brasil não se encontra estabelecido em nenhum dos oito itens gerados pelas pesquisa.
Perdão!
Onde se lê ‘razante’, leia-se ‘rasante’.
E a última:
Chuck Norris virá ao Brasil!
Ele vem atualizar as doutrinas megalomaníacas e beber do santo-daime para saber se também é capaz de invadir qualquer país. Só que no caso dele sózinho, um só homem.
Santo-daime a doutrina da floresta…
Eu não estou aguentando de tanto rir, juro estou passando mal de rir, deste factóide megalomaníaco.
Foi o melhor de todos as postagens até agora na categoria humor do blog.
Depois a culpa é da imprensa…
aperta f5 awe pq ta errado esse negocio ai
A tela aceita tudo….
Até já publiquei esse quadro no Blog do Vader, mas isso aí tem que ser visto com muuuuuuitas ressalvas.
O pior é que tem alguns “brasistrangeiros” que vêem coisas como essas pela net e acreditam… E aí quando voltam pro país, recheados do mais bizarro ufanismo, se decepcionam e dizem que nós somos “vira-latas”…
É complicada a vida…
Sds.
vcs brasileiros nem acreditam em vcs mesmos como vao acreditar no seu pais! por causa de gente igual a vcs q o Brasil nao vai p frente!nos um dia poderemos chegar a ser a maior potência mundial mais nunca acreditaremos nisso por isso q os gringos nos veem como índios analfabetos
Pessoal, deve se levar em consideração que o site que criou esse ranking não leva em conta o arsena nuclear das nações elencadas.
SDS.
Quando iniciou a II GM as potências bélicas da época eram Alemanha, Japão, Itália, França, Inglaterra e bem mais abaixo a Rússia. Os EUA estavam num patamar pra lá de baixo. Eram apenas um arremedo do que se tornariam ao longo daquele conflito.
Logo após Pearl Harbor, Hitler acreditou numa vitória do eixo por conta do poderio das forças armadas japonesas. Por outro lado Churchill, ao saber do ataque, exultou:
– Agora venceremos.
Mas o primeiro ministro inglês não contava com o poderio militar norte-americano, mas sim com o poderio econômico.
O próprio Yamamoto, planejador de Pearl Harbor, que conhecia bem os EUA, afirmou após o bem sucedido ataque:
– Temo que tenhamos despertado o gigante.
Acredito que a nossa colocação na oitava posição se refira principalmente ao nosso poderio econômico. Indústrias, recursos e cérebros.
E se analisarmos a relação, quem da nona colocação em diante possui tropas e mobilidade para nos atacar? Ponho em dúvida esta capacidade até mesmo de alguns dos países acima de nós.
Pela paz no mundo, acho que todos querem que este gigante aqui continue deitado eternamente em berço esplêndido.
Esse site leva mais enconta a economia tambem… o que adianta ter 1000 navios se nao tem dinheiro pra fazer eles andarem ou se não sabe operar
Exemplo:
Se a LATIVIA, tiver 10 aviões e o Brasil 1 do mesmo modelo, mas a LATIVIA não ter dinheiro pra tirar nenhum do chão e o Brasil tem pra deixar aquele avião voando por horas, nós iremos estar na frente do hancking
Se um país super bonzão, tiver 1000 aviões mas tiver que exportar petroleo do brasil, e o brasil com 500 produzir tudo que precisa aqui, estaremos na frente desse país
Só acho que o Brasil devia estar na frente da germany
Galante, meu fio. Onde vc arruma essas coisas homi????? 😀
Paulo, com o devido respeito vou questionar o que vc se refere ao poderio econômico brasileiro. Quando vc diz em recursos naturais é claro que ninguém irá discordar, agora no que diz respeito as indústrias já não acho que o Brasil tenha tanto potencial assim. A base de nossa economia é agrícola, se emprega ainda elevada quantidade de lenha como fonte de energia; o capital, escasso, não permite grandes investimentos por parte dos particulares, intensificando a penetração de capital externo; os sistemas ferroviário e hidroviário são deficientes; além de grande ineficiência tecnológica e total dependência produtiva de alguns equipamentos, tornando o país dependente de importações; dificuldades financeiras, resultantes da má distribuição de renda no país delimitam nosso mercado consumidor; e, finalmente, a falta de incentivos para que nossas estruturas industriais se equiparem com as indústrias estrangeiras, tornando-se competitivas em preço e qualidade.
Não vejo um poder industrial promissor, basta ver o artigo sobre o cobiçado nióbio brasileiro, neste mesmo site, e como é administrado pelo governo. Indústria bélica não há, no que eu questiono: teria como um país atingir a sua soberania sem uma indústria bélica sustentável no país? É claro que não.
Sei que isso que eu digo vai sempre ser alvo de críticas mas eu penso que é essencial ser realista.
Economia, Poder Belico, População, influencia mundial, exportação, Localização, Politica, parceiros, recursos naturais, investimentos e outros…
EUA, todo poderoso, fodastico, o melhor dos melhores que coloca medo em comunistas ETs, perdeu a guerra do Vietnam.
Vocês tem mania de achar que tudo no Brasil é sucateado e inutil…
As forças armadas do Brasil são proporcionais, não temos nada em nossas fronteiras que nos obrigue a nos armar ate os dentes, em israel tem. Nos EUA a politica de segurança montada durante decadas fez com que as forças armadas fossem prioridades.
Se uma guerra mundial surgir, o que é dificil de acontecer, países com boa economia, territorio, localização e população como Brasil poderia evoluir mais rapido que qualquer outro no quesito poder belico.
Já a França por exempo, que depende de um monte de países pra fazer até seus carros andarem não podera evoluir com tanta rapidez… e dependendo opderá até cair, veja na segunda guerra ;/
Israel,
O pais não vai para frente por gente como voce..Gente que acredita no que politicos dizem, que possuem visão curta do que é necessário para construir um pais.
Um pais não se constroi com discursos vazios, promessas que jamais serão cumpridos nem de mentiras que são repetidas para defender um desgoverno (e olha que não estou ficando somente nos ultimos 8 anos).
Para desenvolver o pais, existe no mínimo a necessidade de ter um povo culto ou a caminho para uma educação plena. O Brasil finge que educa, finge que dá saúde (Lula comentando que os gringos deveriam vir ao Brasil para ver como funciona a saúde pública chega a barbarie), finge que dá segurança, saneamento básico etc etc..
Leia informações isentas antes de bostar..
Dá uma lida sobre a educação do pais..
http://educacao.uol.com.br/ultnot/2010/12/09/quase-metade-dos-alunos-brasileiros-nao-atinge-nivel-basico-de-leitura-no-pisa.jhtm
Sabe quando vamos ser a maior potencia dando esta educação??
Mas a Russia tem mais armas nucleares que a China. Em termos de poder absoluto, EUA e Russia estão bem a frente dos demais. Essa lista é meio estranha…
A Ucrania não está melhor que a Austrália de jeito nenhum…
Esse ranking leva em conta a economia e a população , isso porque com o dinheiro que gera nossa economia e com o nosso parque industrial consolidado e moderno podemos nos equipar e erguer uma estrutura bélica muito maior muito facilmente.
O que temos hoje realmente não merece o oitavo lugar, mas isso somado a capacidade de mobilização que nos garante nossos bens econômicos, ai sim merecemos o oitavo lugar.
Caro Fabricio Juliano
Concordo inteiramente com você, nem tanto quanto a indústrias e finanças, mas principalmente na falta de educação/instrução do nosso povo.
Mas nem porisso este gigante está completamente indefeso. E acredito que nem mesmo os que possuem armas atômicas, gostariam de acordá-lo.
É aquela velha história. Pra que mexer com quem está quieto?
Abraços
Acho que os auxiliares do governo se baseam em pesquisas como essa para assessorar o presidente nas questões politicas do país. Oh… sô! Estamos ferrados…..
Cadê o Chile, que segundo alguns possue a melhor força aerea e a melhor marinha da América do Sul ?