Mais de 1400 documentos sobre o Brasil restam ser divulgados pelo WikiLeaks
Lula defende ministro da Defesa após vazamento de documentos na internet.
Sobre os documentos em posse do WikiLeaks, referentes ao Brasil, Heraldo Pereira, durante o Jornal da Globo, nesta madrugada de quarta-feira, disse que “apenas 10 são conhecidos e já deu todos esse drama, imagina quando os outros mais de 1400 vierem a público”.
FONTE: Globo.com
quero saber quando vão publicar o q prometeram…
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101108/not_imp636516,0.php
“Há também material sobre o Brasil que poderá ser publicado em breve?
Sim. Não posso dizer de quem se trata. Sabemos que parte da informação que temos sobre o Brasil poderia ter abalado as pretensões eleitorais de algumas pessoas. Mas não conseguimos ter tempo de publicar o material antes, diante de todo o caso do Iraque.”
vamos ver do q se trata entao… aguardando as cenas dos próximos capítulos…
Estes documentos vão dar que falar. Acho interessante o pessoal da inteligência e contra inteligência postar algum comentário aqui para nos que somos leigos nestes assuntos e sobre a postura do Itamarati. Imagino que o Lula esta cumprindo o seu papel de estadista e enviando mensagens desqualificando os assuntos etc Pode ter certeza que a ABIN esta instruindo os embaixadores e o presidente a não fazer estardalhaço e serem cautelosos. Muita caca esta sendo jogada no ventilador. Permita eu viajar aqui neste espaço democrático. Quem garante que o WikiLeaks não esta sendo usado para difundir umas mentirinhas para desestabilizar governos. Vai saber, neste mundo maluco pode acontecer de tudo, ta difícil de confiar na própria sombra.rs
Não tem nada que não sabemos…
A corrupção é um mal global e aqui no Brasil é endêmica, pois não temos a tradição de punir severamente com prisão.
É só fazer uma pesquisa no Google e todos chegaram a conclusão que a corrupção foi campal nessa gestão é só visitar a página do TCU e ver as barbaridades do PAC tudo super faturado um absurdo e não deu em nada…
Isso é tempestado em copo de água revelações que tdos sabem 🙂
Documentos sobre Brasil
No caso brasileiro, os documentos são riquíssimos. São 2.855 no total, sendo 1.947 da embaixada em Brasília, 12 do Consulado em Recife, 119 no Rio de Janeiro e 777 em São Paulo.
Nas próximas semanas, eles vão mostrar ao público brasileiro histórias pouco conhecidas de negociações do governo por debaixo do pano, informantes que costumam visitar a embaixada norte-americana, propostas de acordo contra vizinhos, o trabalho de lobby na venda dos caças para a Força Aérea Brasileira e de empresas de segurança e petróleo.
O Wikileaks vai publicar muitas dessas histórias a partir do seu próprio julgamento editorial. Também vai se aliar a veículos nacionais para conseguir seu objetivo – espalhar ao máximo essa informação. Assim, o público brasileiro vai ter uma oportunidade única: vai poder ver ao mesmo tempo como a mesma história exclusiva é relatada por um grande jornal e pelo Wikileaks. Além disso, todos os dias os documentos serão liberados no site do Wikileaks. Isso significa que todos os outros veículos e os próprios internautas, bloggers, jornalistas independentes vão poder fazer suas próprias reportagens. Democracia radical – também no jornalismo.
Srs desculpas pelo erro:
Andeso mandou bem! a corrupção é um mal global e aqui no Brasil é endêmica, pois não temos a tradição de punir severamente com prisão.
É só fazer uma pesquisa no Google e todos chegaram a conclusão que a corrupção foi campal nessa gestão é só visitar a página do TCU e ver as barbaridades do PAC tudo super faturado um absurdo e não deu em nada…
Isso é tempestado em copo de água revelações que todos sabem 🙂
Algumas observações que eu acho importante:
1 – Todos os conteúdos apresentados até o momento são oriundos de embaixadas ou consulados americanos, ou seja, trata-se da visão pessoal e informações obtidas por esses agentes do governo americano (sabe-se lá a confiabilidade das mesmas)
2 – Não dá pra sair acreditando em tudo o que aparece, to com um pé atrás com esse wikileaks
3 – Sendo esses vazamentos somente de agências americas, eles podem muito bem se tratar de contra-inteligência ou pior, um jeito que os EUA acharam de dizer aquilo que pensam sem terem que falar publicamente.
Em tempo, desconfiem de tudo amigos.
No momento não há nenhuma novidade, pois todos nós sabemos que no governo Lula há corrupção, basta ler qualquer jornal vendido nas bancas…
Do resto, são relatos e opiniões internas, muita coisa é depois filtrada, pois não dá para o presidente Obama ficar lendo tudo…
Na verdade, os documentos vazados interessa mais aos brasileiros do que aos próprios americanos…
Caro FRANCISCO,
Juro que eu ia dizer o que você disse, rs. mas como você já expôs de forma tão clara, concordo plenamente com seu comentário. Está claro, que se trata de contra-inteligência, é só ler nas entrelinhas. O que de concreto foi divulgado até agora? isso mesmo, NADA.
“Bueno disse:
1 de dezembro de 2010 às 6:54”
Prezado, lhe digo apenas que já tem funcionários do alto escalão preparando as malas pra ir embora do país, caso certos casos se tornem públicos.
JClaudio
É bom saber que existem mais desconfiados no mundo não?
Eles expõem essa informações como “documentos ultra secretos que inexplicavelmente vazaram e vêm a conhecimento público”. Isso acaba mexendo com o imaginário das pessoas, fazendo-as acreditarem sem questionar. Informações assim não vazam ao acaso, sem objetivo algum.
O governo brasileiro é socialista, comunista disfarçados, que apoiam grupos de esquerda no brasil e na américa latina, e até fora daqui, como por exemplo no caso do irã. Isso deixa os americanos com a pulga atraz da orelha, resultado da situação chama-se retaliação e se nao escolherem o caça f-18 ai sim o lixo pt vem a tona.
O Departamento de Estado é que tem obrigação de cuidar e esconder seus documentos sigilosos. Repórter existe para isso, furo!
São documentos unilaterais, de circulação interna que, por isso mesmo os tenho por verdadeiros.
Espero que não os escondam e minimizem.
O Assange vai provocar a 3° guerra mundial! rs
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/12/em-documentos-vazados-eua-criticam-plano-de-defesa-brasileiro.html
Achei interessante a suposta ‘paranóia’ quanto a Amazônia e o pré-sal
Isso é o declinio da superpotência chamada EUA. A história prova claramente que quando uma potência chega ao seu apogeu, vem logo em seguida o declínio da mesma. Vide a crise econômica mundial e principalmente americana. Eles sabem que a hegemonia deles e da UE está ameaçada pelos principais emergentes e isso está num relatório da CIA feito a alguns anos atrás. Concordo com o presidente LULA quanto a credibilidade desses documentos, principalmente se vindos dos EUA. Foi com uma mentira descarada que os EUA invadiram o Iraque para tomar o seu petróleo e porque não usar esse tipo de “serviço sujo” para desmoralizar os países emergentes que ameaçam a sua hegemonia?
Será q certas pessoas não conseguem entender algo simples?
A divulgação não é oriunda de autoridades americanas. O site q teve acesso e divulgou.
Seria interessante que viessem à tona certas relações do governo brasileiro, como por ex. com as farc.
Nada que quem é informado não saiba. Mas o grande publico poderia saber.
É… Tem certas pessoas que acreditam em papai noel…
Será que um governo falaria abertamente sobre esses documentos e criar um fuzue danado, como está acontecendo??? Será que aí não tem “realmente” o dedinho do Tio San?????
Alguém pagaria para ver???
Criticar a opinião dos outros é mole, o difícil é respeitá-la.
Eu até poderia criticar o que um policial civil falou para imprensa sobre a apreensão de uma suposta metralhadora .50, que estava na mão do policial no complexo do Alemão (na verdade é uma .30), mas prefiro ficar na minha.
Acabou de sair…
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,em-novo-vazamento-eua-criticam-plano-de-defesa-do-brasil,647946,0.htm
Isso mostra o quanto estamos sendo visados por causa dos nossos recursos naturais,recém descobertos…Também o governo anuncia aos quatro ventos que temos…Eles que não se apressem em equipar as FAs logo não….
João Gabriel disse:
1 de dezembro de 2010 às 11:27
Nós não somos tão visados assim, amigo.
Tem países com muito tráfego de informações que o Brasil.
Passar este tipo de relatório é uma das tarefas do Embaixador deles aqui, como o nosso faz de lá para cá.
Sem sessão neurose, por favor.
Uma das coisas mais legais é sobre a amazônia, onde o Embaixador diz que é uma das “neuroses tradicionais brasileiras” 😀 😀
Sim ,pode ser Rodrigo,mas é bem preocupante….
jacubão (21 kg mais magro e papai de novo) disse:
1 de dezembro de 2010 às 11:18
Prezado Jacubão, me desculpe, mas achar que o governo americano controla o WikiLeaks, que está dando uma tremenda de uma dor de cabeça fud. para eles, isso pra dizer o mínimo, é muita teoria da conspiração.
É igual a dizer que o Bin Laden está escondido no subsolo da Casa-Branca.
É esquecer de tomar o gardenal. 🙂
Abs.
Olha que interessante
http://www1.folha.uol.com.br/poder/838827-eua-avaliam-que-submarino-nuclear-e-elefante-branco.shtml
Até eles sabem disso ahahha, quem arrisca a dizer que a MB terá mais que 1 sub nuclear em operação?? se tiver 1 já é muito.
Mas tem erros que esse embaixador comete, como achar que ocorrerá um buraco negro nos recursos do projeto, mal ele sabe que Dinheiroo $$$$ é o que mais tem nesse país, só não chega onde tem que chegar!
Mais um detalhe, concordo quando ele diz que o brasil não tem ameaças as reservas de petróleo, realmente não tem, mas essa é a propaganda pra valer os investimentos em defesa, mesma coisa que os EUA dizerem que a china, russia, c norte, irã…tem armas alienígenas e assim tirar muitoo $$$$ do congresso!
abraço
Esses yankes tão pagando pra ver né?!
Como diz aquele ditado “estão cutucando a onça com vara curta” , acho bom eles pensarem muito bem no que farão pq a retaliação poderá ser bem radical .
Poxa eu estava torcendo para uma melhora nas relações EUA -BRASIL , daí os estadunidenses ( todos nós somos americanos) pisam na bola.
agora eu quero mais que os EUA vão pra …
Até agora, não li ou ví nada de muito comprometedor no que o site divulgou… mas como tem muita coisa para se ler, pode ser que apareça coisa mais significativa.
O que os diplomatas escreveram, até certo ponto, não passa de conversa de cafezinho interno, assim como fazemos nas empresas onde trabalhamos, falando isto ou aquilo do colega do departamento ao lado ou do chefe, sobre a minisaia da colega tal…etc.
Aquilo que divulgaram até agora, que menciona diretamente ou indiretamente o Brasil e/ou seus dirigentes ou governantes em nada me surpreende…. ou não se comenta sobre os “barbudinhos” do Itamaraty ? ou sobre o “namoro” do Lulla com o Sarkô ?
No plano intrernacional, também nada de novidade: Cristina K. mutcho loca….. Chapolin idem…. Sarkô prepotente…. Berluscone safado…. Barbudinho iraniano lelê…. etc.
Talvêz, cause um certo constrangimento a revelação de que certos mandatários de países árabes tenham pedido aos EUA um ataque as instalações nucleares iranianas…. algo que até já se supunha, ams que pode ser constrangedor para o público interno destes países.
Posso estar errado, mas que parece ser contra-inteligência… parece sim !!
Sds.
Baschera disse:
1 de dezembro de 2010 às 20:08
O loco Baschera, a confirmação de que EUA tem arma nuclear na Bélgica, Holanda e Alemanha não é grave? Cara, tão quebrando tudo por lá!
Abs.
Mas Vader…..
Esta info já é velha…. e já existiram protestos sobre o tema alguns anos atrás, nestes mesmos países…… só o que mudou, foi que na Alemanha os EUA já não tem mais armas nucleares, acho que desde a reunificação.
Sds.
Mas agora é “oficial” Bascha…
Mas como eu disse….. nada do que já não se soubesse…..
Enfim….. “Se o mundo fosse tão belo, seu dono moraria nele…”
Sds.