Gates reúne-se com Jobim na Bolívia
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Robert Gates, chegou neste domingo à cidade boliviana de Santa Cruz para participar, na segunda-feira, da IX Conferência de ministros de Defesa das Américas. Nesta tarde, Gates participa de reuniões bilaterais com seus colegas do Brasil, Nelson Jobim; da Bolívia, Ruben Saavedra; e da Colômbia, Rodrigo Rivera, segundo informou uma fonte da embaixada americana.
Gates, que ficará na Bolívia pouco mais de 24 horas, chegou procedente do Chile para participar da inauguração da conferência, que reunirá 33 ministros e outros representantes dos países do continente. O secretário foi recebido no aeroporto Viru Viru, em Santa Cruz, pelo vice-ministro boliviano de Defesa, José Prudencio. O secretário-geral da OEA, o chileno José Miguel Insulza, também já está em Satan Cruz para participar da inauguração da Conferência com o presidente boliviano, Evo Morales.
Neste domingo, o ministro boliviano Saavedra se desdisse para a imprensa estatal das declarações dadas na sexta-feira, quando afirmou que iria pedir ajuda aos Estados Unidos para capacitação militar, e negou “enfaticamente” que solicitará essa cooperação. Saavedra disse que a Bolívia “jamais pedirá cooperação, ajuda ou assistência militar aos EUA”.
FONTE: terra.com
que cara de fanastrão do Jobim…
Essa Bolivia do Morales não esta com nada..vive as custas da Venezuela de Loucochavez.
Os Estados Unidos não precisa deles e sim eles ..
Quero saber o que foi dito por Gates ao Jobim.
Espero que o Nersão tenha tomado uma chamada e que Gates tenha levado uma proposta ainda superior a que foi feita, aí Serge Dassault infarta.
Abs.
Darkman disse:
23 de novembro de 2010 às 11:42
Eu tambem espero, colega.
Sds
Gates deve ter falado, ou mesmo reforçado a proposta que a Boeing fez a Embraer. Jobin como sempre, deve ter feito cara de paisagem….
[]’s
Alguem deve ter dito ao ministro boliviano pra calar a boca e o Jobim a essa hora ja tem seu chateau na Franca escolhido. Nem se os gringos oferecerem F-35 a preco de F-16 o Brasil fara negocio com os EUA.
Quem perde e a nacao, o povo e a FAB.
Sds!
cara cade o rei da espanha para mandar o jubim valar a boca e deixa de falara m#, pelo amor de deus! ja vai tarde jubim!
Pois tá mais fácil o Gates ficar de boquinha fechada do que o Jobim com cara de paisagem….afinal, quem quer vender e com isso ter “algum controle” sobre a FAB são os EUA.
A proposta dos americanos, de fato, é muito boa mas nem tão boa assim é a falta de segurança que eles mesmo provocaram ao longo da história conosco.
Parece que uma coisa Nelson Jobim e Robert Gates tem em comum: os dois são canhotos!
Cada vez que eu vejo uma foto desse palerma eu sinto vontade de vomitar…
…esse “palerma”, foi presidente de um dos poderes da República; é minstro de estado que foi convidado para tal para por ordem onde Todos não conseguiam nem tiveram peito para enfrentar, é advogado brilhante, e nunca se ouviu seu nome em escândalos e maracutaias…
…Agora. “VADER”, gostaria de saber de suas qualificações…
Vader disse:
23 de novembro de 2010 às 15:59
Cada vez que eu vejo uma foto desse palerma eu sinto vontade de vomitar…
Somos 2, esse bizonho é muito tapadooo!!!
Eis que emerge uma nova espécie de comentarista de blogs de defesa, a “Jobinete”,
…esse “palerma”, foi presidente de um dos poderes da República; é minstro de estado que foi convidado para tal para por ordem onde Todos não conseguiam nem tiveram peito para enfrentar, é advogado brilhante, e nunca se ouviu seu nome em escândalos e maracutaias…
Jobinete detectada
AURIVERDE disse:
23 de novembro de 2010 às 16:39
Pra mim ele poderia ter sido até o Papa. Continuaria sendo um palerma.
Quanto a maracutaias, ahahaha… tá certo…
Vai ver que foi o Papa que alterou a Constituição da República na calada da noite… 🙂
Acorda cara…
Os 2 são canhotos…
Auriverde, cuidado, pois da forma que o homem defende o Rafale, é bem provavel ouvir falar dêle no futuro, o cara até parece francês.
O Jobim é um político que assumiu ter fraudado a constituição colocando dois artigos que não foram votados pela Assembléia Constituinte. Em um país sério estaria preso e condenado a dezenas de anos de prisão, no Brasil já sabem, vira ministro.
No mais não conversaram nada! Robert Gates sabe que que não adianta argumentar com o Sr. Jobim. O governo Lula é completamente anti-americano!Nnão vou duvidar se ouvir que o Brasil vai ficar do lado da Coréia do Norte somente para contrariar o Tio Sam e continuar sua opção preferencial pelas ditaduras de esquerda.
AURIVERDE disse:
23 de novembro de 2010 às 16:39
…esse “palerma”, foi presidente de um dos poderes da República; é minstro de estado que foi convidado para tal para por ordem onde Todos não conseguiam nem tiveram peito para enfrentar, é advogado brilhante, e nunca se ouviu seu nome em escândalos e maracutaias…”
Mikhail Aleksandrovitch Bakunin disse:
23 de novembro de 2010 às 18:43
Eis que emerge uma nova espécie de comentarista de blogs de defesa, a “Jobinete”,
Muito bom Bakunin!!!! Quando os ptralhas começaram a defender a Jaca eu imaginei que já tinha visto o fundo do poço, mas agora… defender com unhas e dentes, quase no chilique o “Lobim” essa foi triste!!!
Mikhail Aleksandrovitch Bakunin disse:
23 de novembro de 2010 às 18:45
🙂
[]s!
calma vader! o cara e tiete do jubim, ou sera jobim sei la ele e meio bizonho como se diz por aqui!
pera la o jubim ta achando que e presidente po!
como ele ainda ta na defesa e um misterio, o cara era a favor da oposiçao!
meu deus do ceu, mae me acorda esse pesadelo nao acaba nunca!
Infelizmente nós brasileiros deveriamos nós chamar de Corneteiros, Jobim colocou a pauta da Defesa Nacional estampada em todos os jornais, o Brasil está valorizando os Militares e ainda tem sujeitos só cornetando, meu não interessa qual avião de caça o Brasil compre qualquer um fará a diferença oque importa é que estamos no caminho certo.
Cumplices da Barbarie”
Governos muitas vezes decidem patrocinar ou endossar condenações a regimes de força também para mostrar à opinião pública internacional de que lado se encontram da divisa que separa o humanismo da insensibilidade moral. O mundo decerto não é uma confraria de querubins. Mas não há atenuantes para a cumplicidade com a barbárie.
No governo brasileiro, por sinal, há quem vá mais longe nesse rumo do que o chanceler Amorim. Trata-se do seu colega da Defesa, Nelson Jobim. Para ele, “essa questão de direitos humanos é ocidental” e o apedrejamento da iraniana não é “problema nosso”.
Numa caricatura rústica do conceito de relativismo cultural, Jobim chega a negar a existência de valores universais. O que há “são hábitos”, e o Ocidente não pode impor as suas concepções. A pretensão de fazê-lo, segue o disparate, é o que “produz intolerância” – e pode levar os países a “importar o terrorismo”. Fosse Jobim ministro da Defesa de uma ditadura, o bestialógico ainda poderia ser interpretado como uma forma de autoproteção. Nas circunstâncias atuais, é simplesmente incompreensível. ”
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101124/not_imp644360,0.php
Na verdade o bestialogico eh compreensivel, eh a tentativa desesperada do NJ em buscar guarida junto ao Itamaraty do B e turma (MA “top top” Garcia) p/ permanecer no cargo, jah que tomou pau do proprio PMDB.
[]s!
DrCockroach disse:
24 de novembro de 2010 às 12:48
Pois é meu caro. Vai virar post no Blog do Vader. Aguarde e obrigado.
Abs.
“Mikhail Aleksandrovitch Bakunin disse:
23 de novembro de 2010 às 18:43
Eis que emerge uma nova espécie de comentarista de blogs de defesa, a “Jobinete”,”
SENSACIONAL!!! Essa acertou no alvo 🙂
NJ dará adeus ao MD!!
Aleluia! Deus é pai!
Saravá, ogum!
O NJ teve o seu mérito de trazer o assunto Defesa para a mídia, mas insistiu muito com as suas convicções e conseguiu literalmente agar muita coisa..
Uma pena.
A Bolívia recebendo um emissário do império americano?
Vai virar lacaia também?
Jobim não deixará saudades. Vai com Deus meu fiô.
O good-bye de Mr. Jobim……
Sds.
24/11
PANORAMA POLÍTICO
Ilimar Franco
DESPEDIDA
Enquanto alguns se agarram ao cargo, e se dizem imprescindíveis, o ministro Nelson Jobim
(Defesa) anunciou ontem, na Bolívia, na reunião do Conselho de Defesa Sul-Americano, que o governo
brasileiro vai mudar em janeiro e que ele não permanecerá, sendo aquela sua última participação no
organismo. O ministro equatoriano, Javier Ponce, presidente temporário do conselho, fez questão de
elogiar seu trabalho, dizendo que sem Jobim aquela instância regional não existiria.
hihihi…
isso é muito engraçado…
é impagável…. me divirto muito lendo os posts
” gostaria de saber suas qualificações, Vader”
ah ah ah ah ah !!!! Essa foi ótima !!
deve ter sido algum integrante comissionado do NJ que te pediu isso, vader…